quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Capítulo 49

Dou água pro Bernardo, saío com ele e deixo o Luan ali na cozinha.

-seu leite tá quentinho, mas primeiro vamos escovar os dentes e trocar essa roupa, depois você bebê o leite e vem dormir com seu pai
-e a Maria Duarda?
-ela vai vim com a Tia Bruna, quer esperar ela chegar?-pego ele no colo
-quero-bate palmas

Subimos juntos e ao chegar no quarto faço ele escovar os dentes. Pego um pijama e deixo ele se trocar sozinho, pra aprender.

-ah e-comemoro ao vê-lo pronto pra dormir
-desce as escadas devagar que eu vou arrumar sua cama
-tá bom
-pede o leite pro seu pai, tá no microondas
-tá bom-ele sai

Arrumo a cama pra ele dormir, coloco alguns travesseiros ali e desço as escadas. Encontro o Alan e a Vic sentados no sofá, Luan conversa com eles normalmente.

-oi-chamo a atenção de todo mundo
-aff, nem parece que já é mãe-Vic faz graça e eu dou risada me aproximando primeiro dela
-pois é, eu sou mãe-abraço ela apertado-tô muito feliz que estão de volta e que estão bem
-vamos casar-ela diz baixinho
-eu já sabia-dou risada e ela se afasta
-já?-fica surpresa
-eu tenho um amigo muito ansioso, ele não conseguiu guardar segredo de mim, ele me contou
-ele já te chamou pra ser madrinha?-pergunta dessa vez mais alto e ele só presta atenção
-quando ele começou a falar de vocês os olhos dele brilhavam de tanto sentimento fervendo, aquilo me contagiou e antes dele chamar eu já me ofereci-dou de ombros e todo mundo ri de mim
-eu queria você como minha madrinha, mas você e o Alan tem uma ligação tão forte que eu não podia competir
-não se importa?-pergunto um pouco mais afastada pro Luan conseguir ouvir o diálogo
-não-ela ri da pergunta-vocês dois construíram algo que foi muito além de um relacionamento, é um laço que talvez seja inexplicável, mas é algo que eu sei que serve pra fortalecer um ao outro, mas jamais interromper a felicidade. Você é feliz com o Luan e o Alan sabe disso, tudo o que ele quer é que você seja cada dia mais feliz e tenho certeza que você também quer que ele seja imensamente feliz-ela me faz sorrir por ver que ela é tão madura
-sim, é tudo o que eu quero e hoje a felicidade dele é você, por isso que apoio, dou força e quero estar presente
-e você estará-ela confirma soltando a minha mão

Me aproximo do Alan que se levanta e me puxa pra um abraço apertado.

-tá tudo bem?-pergunta e provavelmente é por causa do "show" do Luan no dia que ele tava aqui
-mais ou menos, depois a gente conversa sobre isso
-vou falar com ele-sussurra
-não precisa
-eu quero, eu vou falar com ele, agora eu moro aqui no Brasil, eu tô perto, não quero que isso maltrate o casamento de vocês, você não merece isso e nem ele merece viver assim
-obrigada-o aperto mais-te amo
-eu também amo você-ele dá um beijo na minha bochecha e se afasta
-já conheceram o Bernardo?-me sento do lado do pequeno que me abraça
-ja sim, um belo garoto em-Alan fala com o Luan
-final de semana você trabalha?-Luan pergunta e eu fico atenta a conversa
-eu não, nem final de semana, nem segunda-feira, mas em compensação, trabalho todo o resto da semana
-aparece ai segunda então, vou ensinar esse moleque a jogar futebol, a gente aproveita e bate uma bolinha, vou chamar os meninos também, os cara da minha equipe-convida e eu sorrio em silêncio
-topo, combinado, só me avisar a hora certinho que eu venho sim
-beleza então, depois eu te aviso-Luan levanta-quer beber alguma coisa?-oferece e o Alan levanta também
-quero-os dois saem em direção ao bar sem nem se importar comigo e com a Vic
-já tomou o leite Bê?-pergunto pro pequeno que está quase dormindo abraçado a mim
-tomei, a Maria vai demorar?-pergunta preguiçoso
-acho que não, ela deve tá chegando-olho a hora no meu celular
-tá bom-boceja e volta a ficar em silêncio
-não tá sendo fácil né?-Vic chama a minha atenção
-não, nem um pouco, tá difícil, ainda mais agora que o Luan quer pegar a guarda dele
-sério?-ela fica surpresa

Levanto a blusa do pijama do Bernardo e mostro só as costas dele pra ela que arregala os olhos.

-o que foi isso?
-a mãe dele-falo baixo
-não acredito-ela está indignada
-eu também não queria acreditar quando o Luan disse, mas quando eu vi ele sem blusa e sem short só de sunguinha, meu coração se despedaçou
-é só uma criança-ela diz olhando ele
-sim, só uma criança-falo chateada

A campainha toca e o Bernardo fica em alerta. Me afasto dele e sigo até a porta, ao abrir dou de cara com a minha cunhada, minha filha e o Jeferson, logo atrás nossa comida.

-senta lá com o Bernardo pra ele ver a Maria logo que ele tá caindo de sono, enquanto isso eu pego a comida
-tá-ela entra e o Jef vai atrás
-vocês são uns anjos na minha vida-falo com a Rosa, a dona do restaurante Italiano mais delicioso de Alphaville
-você que é-ela se aproxima e me abraça rápido
-vocês me ajudam?-pergunto sobre a comida e ela concorda

Abro a porta e escorro o pesinho nela, pra que não feche. Ajudo Rosa e seu filho lindo a levar as coisas pra mesa e deixar tudo arrumadinho. Assim que termina eu suspiro feliz com a linda mesa.

-obrigada mesmo-levo eles até a porta depois de pagar
-eu que agradeço pela confiança
-ah, isso sempre, vocês são ótimos, beijo-jogo beijo e ela dá tchau saindo com o seu carro moderno

Volto pra dentro e antes de fechar a porta, vejo o carro do Guto parar na frente de casa. Fico esperando e a Lia é a primeira aparecer sorrindo pra mim.

-chega de roubar meu namorado viu-finge estar brava e eu dou risada
-não posso fazer nada se ele prefere a mim, do que você-dou de ombros e ela coloca a mão no coração fingindo dor
-essa doeu em
-ra ra ra, engraçadinha-puxo ela pra um abraço apertado
-dá próxima vez me rouba junto, aquela chácara é muito maravilhosa-ela me faz rir
-dá próxima vez vamos só nós meninas-beijo sua bochecha e me afasto

Guto se aproxima de mim e me abraça apertado puxando meu corpo pra cima.

-já tô com saudade-ele diz baixinho
-eu também-sou sincera
-me conta o que aconteceu-pede desesperado e eu dou um sorriso triste
-mais uma provação na minha família-suspiro e ele me abraça de lado-Bernardo vai subir pra dormir, eu vou te mostrar uma coisa antes e depois a gente conversa
-tá bom

Entramos em casa e o Bernardo brinca com a minha filha que está acordada.

-Bê, quer ir dormir agora?-pergunto e ele concorda-vem cá-chamo ele e ele vem

Chamo a atenção do Guto e da Bruna, levanto a blusa do Bernardo e mostro as costas dele pra eles.

-o que é isso?-Bruna pergunta preocupada e eu faço sinal de depois
-vamos subir e eu chamo seu pai
-tá-ele concorda

Subo as escadas com ele, deito ele na cama e cubro ele com o edredom.

-Mel-ele segura meu braço antes que eu possa sair
-que foi?-pergunto
-tô com saudade da mamãe-diz manhoso e com os olhinhos brilhando com lágrimas
-vou pedir pro seu pai ligar pra ela antes de você dormir, tá bom assim?
-tá bom, obrigada Mel-ele se estica e beija minha bochecha-boa noite
-boa noite e dorme bem-beijo sua testa

Desço as escadas e sigo até o bar atrás do Luan, agora o Guto e Jef também estão ali.

-vem cá-chamo o Luan de longe, ele larga o copo e se aproxima
-o que foi?
-Bernardo foi deitar, vai lá fazer ele dormir e antes que eu me esqueça, ele disse que está com saudade da mãe, liga pra ela, deixa ele falar com ela e grava a ligação
-não vou ligar-ele cruza os braços fazendo birra
-Luan, você afastou o Bernardo dela, eu estou nem aí pra ela, mas o Bernardo viveu quatro anos da vida dele com ela, é normal ele sentir saudade e se você não deixar ele falar com ela, ele vai te odiar e vai me odiar e eu tenho certeza que não é isso que você quer
-por que você sempre tem razão?-faz um biquinho e eu dou risada
-eu sou a mulher da relação e mulher sempre tem razão-dou de ombros e ele ri-agora vai lá que ele tá caindo de sono-dou um tapinha em sua bunda

Luan sai e eu volto pra sala. Me sento ao lado da Bruna e pego minha filha no colo que coloca a mãozinha em meu rosto.

-me fala o que é aquilo-Bruna pede
-a mãe do Bernardo bate nele, parece que por qualquer motivo, e aquilo não é nada, você só viu as costas, ele tá com o corpo todo daquele jeitinho e o cabelo foi uma maneira de punir. Bernardo quebrou um prato importante e como ele gostava muito do cabelo, ela cortou
-não acredito-Guto diz da porta, eu nem havia percebido sua presença
-dá outra vez que ele veio aqui, ele quebrou o vaso e ficou desesperado, com medo que eu brigasse e agora eu entendo o porquê
-isso é muito grave-Bruna está em um misto de emoções diferentes
-Luan entrou com pedido de guarda-conto sem graça
-e como você está?-Alan para perto de mim e fica me olhando
-com medo-sorrio entre lágrimas-mas como é que eu posso deixar essa criança desamparada? É só uma criança, não merece isso e já que descobrimos a existência dele, eu não vou deixar que alguém o maltrate, ele já tem um pedacinho do meu coração, vou dar todo o meu amor e carinho pra ele, assim como eu dou pra Maria-dou de ombros
-meu Deus, eu não esperava menos de você, você é um ser humano incrível Mel-Alan elogia
-eu era ingrata, mimada, tive que passar por tudo que eu passei pra ser grata e perceber que eu posso passar por qualquer coisa se eu tiver fé em Deus
-você é grande-Lia diz me fazendo sorrir sincera
-parem-encaro minha filha
-eu quero matar essa mulher-Bruna diz do nada
-eu também, mas se eu fizer isso vou complicar a vida do Luan, então é melhor eu me comportar-todo mundo ri




______________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...