quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Capítulo 52

Me sento na cama meio assustada e o Luan faz o mesmo.

-deixa que eu vou, qualquer coisa te chamo-aviso ficando me pé

Pego meu robe e visto, apesar da camiseta ser grande, não quero que o Bernardo me veja assim.

Saio do nosso quarto e sigo pro quarto onde o Bernardo está, ele continua gritando e conforme me aproximo escuto ele chorando.

-calma Bê-digo assim que entro no quarto-eu tô aqui-me aproximo da cama, mas ele me dá um empurrão
-SAI, VOCÊ NÃO É MINHA MÃE, EU QUERO MINHA MÃE-ele grita
-eu sei Bê, eu sei que não sou sua mãe e eu nem quero ser, mas eu tô aqui, eu sou sua amiga-tento me aproximar, mas ele não deixa
-NÃO, NÃO, NÃO-ele volta a gritar e escuto o choro da minha filha
-LUAN-grito do quarto

Alguns segundos depois ele aparece e me olha meio apavorado.

-ele quer a mãe, eu tentei, mas ele não me quer aqui, talvez ele queira você, vai lá, vou acalmar a Maria-lhe dou um selinho rápido

Saio do quarto pra ver se ele para de gritar e sigo pro quarto da minha filha. Ela chora desesperada, com certeza porque foi acordada.

Pego ela no colo e me sento na cama existente ali. Tiro o robe, levanto a camiseta e dou de mama pra ela que fica quietinha.

Poucos minutos depois ela volta a dormir e eu fico por alguns minutos com ela apenas a olhando.

Começo a pensar no Bernardo e como toda essa situação deve mexer com sua cabecinha. Ele não merece passar por tanta coisa assim.

-ei-escuto Luan me chamando da porta e volto a minha atenção a ele
-oi, cadê ele? Se acalmou?
-sim, está dormindo e essa princesa?-ele se aproxima
-mamou e dormiu-faço um carinho na cabeça dela
-desculpa por isso
-isso o que?
-o jeito que ele falou com você
-ele é uma criança, acordou assustado, sentindo falta da mãe, não posso e nem vou condena-lo por isso
-desculpa mesmo assim
-tudo bem, desculpas aceitas-sorrio pra ele
-vamos dormir
-vamos-me levanto e ele faz o mesmo

Deixo a Maria no berço e ela nem se mexe. Agarro o Luan pelo braço e voltamos pro nosso quarto.

Me jogo na cama e me cubro por inteira, Luan se deita ao meu lado e fica quietinho sem tocar em mim.

-isso tudo tá mexendo com a cabecinha dele e isso me deixa tão puta-falo realmente irritada, ele não merece a mãe que tem
-meu medo é levar ele pra mãe dele e ela não devolvê-lo mais, sei lá, ela já deve estar sabendo que eu vou ter que devolver ele
-acho isso tão ridículo, ter que devolver o menino pro inferno e as leis que protegem crianças e adolescentes? São só leis?-reviro os olhos-só espero que as fotos que eu mandei sirvam pelo menos para acelerar o processo pela guarda provisória
-tô tão triste com isso tudo
-eu também-confesso
-mas amanhã faça o que planejou, sai com ele, leva no médico, na decoradora e tal, quando for de tarde ou a noite o jatinho leva eu e ele
-ok então, espero que amanhã ele volte a me amar-faço graça e ele ri
-boba-se estica e beija minha bochecha
-boa noite-me aproximo mais e me aconchego em seu peito
-boa noite-ele passa seu braço por trás da minha cabeça e junta nossos dedos da mão
-vê se dorme viu, não adianta nada ficar pensando e pensando nisso tudo, esvazia a cabeça e dorme
-ok-ele concorda

Fecho os meus olhos e volto a cochilar, dessa vez entro no mundo dos sonhos de cabeça e adormeço de verdade.

Acordo depois de algumas horas deliciosas de sono e dou de cara com o Luan deitado ao meu lado com cara de bobo.

-bom dia-sussurro
-bom dia, tenho novidades-ele diz animado
-que novidades?-volto a fechar os olhos
-você salvou tudo, você ter enviado as fotos, foi a melhor coisa que você fez pro Bernardo, acabei de receber uma ligação do advogado, saiu a decisão do juíz
-e ai?
-a guarda provisória unilateral é nossa
-é sério?-pergunto feliz com a situação
-é sério-ele confirma com um sorriso que mal cabe em seus lábios
-meu Deus-me jogo em seus braços e o aperto contra mim-não vamos precisar levá-lo?
-não, graças a Deus e a você, não, mas o advogado recomendou que você leve ele na pediatra, peça pra ela fazer um relatório médico dos hematomas e pergunte se podemos relacionar ela no processo como testemunha dos maus tratos que ele vem recebendo
-tá certo, faremos tudo como combinado, só não vou sobre a decoração do quarto, vou fazer o quarto de surpresa, acho que ele vai gostar
-eu tenho certeza que sim-ele afirma convicto
-ok então, vou me arrumar, ele já levantou?
-sim, tá lá embaixo te esperando pro dia de vocês, vou até ficar com a Maria
-não precisa-sou rápida
-a Sil só vem semana que vem agora, a Dulce também, você vai ficar sobrecarregada e eu quero ajudar você, como você vai passar a manhã com o meu primogênito, eu fico com a nossa pequena
-tudo bem-caio na lábia dele

Deixo ele ali na cama e sigo pro banheiro, faço minha higiene, tomo um banho rápido e saio enrolada na toalha. Luan continua no mesmo lugar e parece cochilar.

-você não dormiu né?-pergunto alto e ele me olha
-não, fiquei com medo do Bernardo acordar daquele jeito de novo
-dorme agora, eu vou lá ver a Maria, mas geralmente ela mama e volta a dormir
-vou esperar vocês saírem primeiro
-ok-encerro a conversa

Entro no closet, visto uma roupa ideal pra ir onde vamos e saio pronta.

-tá linda-Luan elogia meio preguiçoso
-obrigada-sorrio pra ele

Sigo até o quarto da minha filha e encontro ela acordada, mas quietinha. Pego ela no colo e troco sua fralda que está cheia, em seguida me sento com ela na cama e lhe dou de mama, ela não demora a adormecer de novo.

Deixo minha filha no berço e saio dali, passo no meu quarto, mas não encontro o Luan, então desço direto.

Mal chego na sala de jantar e vejo o Bernardo descer da mesa e correr até mim, abraçando minhas pernas.

-me desculpa Mel-ele pede com medo
-tá me pedindo desculpa pelo que?-me abaixo na sua frente ficando do mesmo tamanho que ele
-por gritar com você-ele alisa meu rosto
-tá tudo bem, naquele momento você queria a sua mãe e eu não sou ela
-mas você é quase-ele diz me deixando surpresa
-que bom ouvir isso-abraço ele apertado-já tomou café?-me afasto
-não, meu pai não deu nada
-vou fazer o leite do jeito que você gosta e o pão também
-eeh-ele comemora animado me fazendo rir

Coloco a diversas coisas na mesa do café, passo um café e esquento o leito. Faço Nescau pro Bernardo e prenso o pão do jeito que ele gosta.

-agora come tudo-entrego pra ele
-obrigada Mel-agradece de um jeito fofo que me faz ter vontade de morde-lo

Pego metade de um mamão pra mim e me sirvo com um pouco de café.

Observo o Bernardo comer e faço o mesmo até o Luan aparecer.

Faço as coisas que ele gosta e sirvo pra ele, volto a me sentar no meu lugar e a comer o meu mamão.

-para de ser fitness-Luan diz olhando a minha fruta
-para, eu gosto de comer fruta no café
-deveria comer pão
-tá bom sabe tudo, deixa eu aqui com o meu mamão
-tá bom, não tá mais aqui quem falou-ele ergue os braços em sinal de redenção e eu apenas dou risada do seu jeito

Terminamos nosso café em um ótimo clima. Os meninos começam a conversar sobre futebol e eu subo pra escovar os dentes. Assim que termino me olho no espelho por alguns minutos e quase não me reconheço, não pela aparência física, mas pelo interior. Eu cresci tanto, eu amadureci demais e hoje eu sei que só preciso de mim mesma pra ser feliz.

-o que tá pensando?-a voz do Luan me chama a atenção, viro o meu rosto e o encontro sentado na cama
-em como eu amadureci com tudo o que passei e estou passando
-eu tenho que confessar, você está mais madura que eu-ele revira os olhos e eu dou risada
-você sempre foi uma criança grande e pode continuar sendo, só não se esqueça que você tem consequências a serem assumidas e que usar o lado criança pra algumas coisas, não ajuda em nada
-madura e filósofa-ele diz com um sorriso no rosto


_____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...