-ele já foi-aviso
-bom, agora é a nossa vez-Bruna levanta e eu faço o mesmo, começo a estalar os dedos e ela escuta-tá nervosa?
-muito, não sei se tô preparada pra outro filho, mas e se o Luan tiver certo?
-vamos deixar pra pensar isso depois de sabermos o resultado, enquanto isso, tudo indica que não está grávida, então sem preocupação-ela afasta minhas mãos e me puxa pelo braço
Andamos até a parte de dentro de casa, subo as escadas correndo, troco meu vestido velho e confortável por um mais novo, troco meu chinelo por um tênis e pego minha bolsa com a carteira com documentos e cartões.
Assim que volto pra sala, Bruna já tinha fechado a casa toda.
-vamos?-me chama animada e eu concordo
-vamos sim-respondo e saio
Bruna vem atrás e tranca a porta da frente. Seguimos até seu carro e eu me sento no banco do carona.
-eu tô mesmo com medo-aviso e ela me olha preocupada
-relaxa, como eu te disse, cada gravidez é uma e além de tudo, você tem a Ariane, ela é uma ótima psicóloga e qualquer coisa que você sentir pode falar com ela. Dessa vez eu não vou te deixar ficar daquele jeito, eu vou cuidar de você e se for o caso, de vocês-ela se estica e beija minha bochecha
-eu tô querendo chorar-mostro meus olhos cheios de lágrimas
-isso é sinal de gravidez-joga beijo e liga o carro
Seguimos o caminho conversando sobre tudo e eu claro vomitei os meus medos no colo dela sem me importar que o meu marido é irmão dela.
Assim que a Bruna estaciona em um estacionamento, meu coração acelera, o medo fica estampado em minha cara e eu travo no banco do carro.
-amiga, é só tirar sangue, só isso, depois você fica nervosa, mas por enquanto não é necessário-ela desce do carro
Respiro fundo controlando a minha respiração, abro a porta do carro e saio tentando parecer confiante.
Me aproximo da Bruna e seguimos clínica a dentro. Conversamos com a recepcionista que depois de pegar os meus dados nos pede pra esperar.
Sentamos no fundo quietinhas só aguardando, até chamarem meu nome. Me levanto sozinha e me viro pra Bruna pedindo com o olhar pra ela vim comigo. Ela solta um sorrisinho e se levanta me acompanhando.
Seguimos até a sala e tiraram meu sangue. Me despeço da moça da recepção depois de conferir meu e-mail no cadastro e saímos da clínica ansiosas.
-você tem certeza que quer que o resultado seja negativo?-ela pergunta assim que entramos no carro
-eu fiquei aliviada quando vi que os testes tinham dado negativo, mas isso tudo gira em torno do meu medo, eu não sei
-o que tá sentindo?-ela tira o carro do estacionamento
-eu não sei Bru-sinto um bolo em minha garganta-mas quando eu vi como o Luan ficou por saber que os resultados eram negativos, eu torci pra que fossem falsos negativos
-e se forem?-questiona
-você tá igualzinho a Ariane sabia?-cruzo os braços e ela ri
-se eu puder ajudar igual a ela, que bom, então quero ser igualzinha-arqueia as sobrancelhas me arrancando gargalhadas
É bom saber que a Bruna está aqui por mim, que posso desabafar sem medo, que posso confiar mesmo ela sendo irmã do meu marido.
Me estico do jeito que dá e beijo sua bochecha em retribuição. Ela sorri sem desviar o olhar da estrada e liga o rádio do carro, a mesma conecta seu celular e coloca umas músicas internacionais pra tocar.
Sigo olhando meu e-mail de minuto, mesmo sabendo que o resultado só sairá daqui uma hora.
Assim que chegamos em casa recebo uma mensagem do Luan avisando que já está chegando em casa, que parou na mãe dele pra buscar uma coisa.
Chamo a Bruna pra cozinha e pego salgadinhos no microondas. Comemos enquanto aguardavamos ou a chegada do meu marido ou a chegada do resultado do exame.
-você tá comendo demais-Bruna tenta me frear, mas não consigo parar
-ainda tô com fome-resmungo segurando uma bolinha de queijo
Ela pega meu celular e recarrega a caixa de entrada do meu e-mail, nem me importo, até ela levantar.
-chegou o resultado-ela diz animada
-abre-peço
-abre você Melissa, você precisa saber
-vê você primeiro e você me fala, só que sem gracinha-aviso
-tá bom-ela fica em silêncio-ah meu Deus-sai num sussurro, mas escuto
-não me conta, não me conta, não me conta-peço atordoada
-parabéns mamãe
_____________________
♥️♥️♥️
Nenhum comentário:
Postar um comentário