terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Capítulo 1

(Melissa)

Dizem que depois que você casa tudo muda, eu não acreditava nisso, mas agora eu vejo que isso não é mito.

Não, não foi o Luan quem mudou, quem mudou foi eu. Depois que ganhei a Maria Eduarda eu simplesmente relaxei. Não me arrumo, não deixo meu marido me tocar, e não vejo graça em sexo. Nem me olho mais no espelho, não saio de casa, e eu posso ver que aos poucos estou acabando com meu casamento, mas infelizmente eu não consigo mudar. Meu coração dói quando vejo o olhar perdido do Luan tentando salvar o que temos, mas na hora de agir só sai água da minha boca. Eu passei a viver apenas pra minha filha, e esqueci que a minha volta existe outras coisas, existem outras pessoas, existe uma vida.

-amiga..-Bruna funga ao celular e eu faço o mesmo
-eu preciso desligar Bruna-falo assim que escuto um chorinho da Madu
-mais tarde eu e minha mãe vamos passar ai-avisa
-não precisa Bruna, está tudo bem, eu só quero que vocês dêem a atenção que o Luan precisa e eu não estou dando, eu vejo que ele está mal com a situação
-a gente vai dar atenção a ele, e não discute, vamos aí sim, vai lá ver minha gordinha, beijos-desliga

Suspiro olhando a tela do meu celular e saio em direção ao quarto da minha filha. Ela chora e eu sei bem o que ela quer, mamar.

Pego ela no colo e a deito em meu braço, foi coisa de segundos até que escuto o barulho da porta ser aberta e em seguida a voz do meu marido dando tchau para alguém. Meu coração acelera como todas às vezes, e as lágrimas param no cantinho do meu olho, ele não merece o que estou fazendo.

Engoli o meu choro quando escuto os passos do Luan no corredor. Seus passos param denunciando que ele havia entrado em nosso quarto. Logo em seguida seus passos voltam a ecoar, logo ele aparece na porta do quarto da Madu. Ele estava lindo, uma calça preta justa ao corpo. Uma camiseta branca sem estampa alguma. Um de seus coturnos no pé. Uma touca roxa na cabeça, óculos de sol e em seu peito um cordão, não qualquer cordão, aquele cordão foi dado a ele por mim, tem uma foto do dia do nosso casamento.

-tudo bem?-ele pergunta aparentemente cansado
-sim, e com você?-pergunto por educação
-não muito-vem até mim e senta ao meu lado na cama-essa princesa deu muito trabalho?-pergunta brincando com os dedinhos dela
-ela teve um pouco de cólica, mas já está tudo bem-avisei
-Bruna me ligou-sinto seu olhar sobre mim, mas continuo de cabeça baixa
-o que ela queria?-pergunto um pouco preocupada
-ela está preocupada contigo-alisa meu cabelo e eu extremesso-todos estamos-faz com que eu olhe pra ele
-não tem motivos pra preocupação-sorrio sem graça com a situação
-você acha mesmo que não tem motivos?-pergunta preocupado e eu suspiro
-eu sei que tem, só não consigo admitir pra mim-fecho meus olhos ao sentir seus dedos tocarem meus lábios
-me diz onde estou errando, onde eu estou em falta, eu vou fazer tudo certinho, vou mudar-ele implora colando sua testa na minha
-você não está errando em nada, sou eu que..-paro no meio da fala e me afasto

Minha princesa dormia, mas precisa arrotar. Coloco ela em pé com o peito colado no meu.

-me deixa fazer isso?-o Luan pede e eu não tenho como negar, adoro ver a conexão dele com a Maria

Deixo o Luan com a nossa filha e desço até a cozinha. Se eu bem o conheço ele estava com fome. Ele não demorou a descer com a babá eletrônica na mão. Deixou em cima do balcão e veio até mim.

-me deixa cuidar de você-pede segurando meu rosto entre suas mãos-eu te amo Mel, eu quero te ver bem, você não está bem, me deixa cuidar de você-implora e deposita um selinho demorado em meus labios, mesmo não querendo aquilo eu deixei-me deixa fazer de você minha novamente-tenta iniciar um beijo e eu nego me afastando dele
-eu preciso de tempo-peço e ele solta uma risada irônica
-mais? A Maria Eduarda já vai fazer três meses e essa situação já dura a esse tempo, é difícil ter minha mulher aqui, mas ao mesmo tempo não ter-se afasta totalmente de mim -eu não sinto que você me ama, eu não consigo demonstrar amor a você, porque você não deixa, a gente não consegue ter um diálogo, você precisa me deixar cuidar de você-súplica e sinto meu choro instalado na minha garganta-me deixa mostrar que vale a pena, deixa eu trazer a minha Mel de volta, por favor não diz não-pela sua voz sinto que ele também quer chorar

Eu não o respondo, apenas me viro de costas e choro em silêncio, essa foi a primeira vez que ele tentou conversar sobre o assunto, eu vi preocupação em seu olhar, e isso me atingiu em cheio. Eu não queria magoa-lo, mas percebi que mesmo não querendo, era exatamente isso que eu estava fazendo.

Escuto um soluço reprimido e em seguida seus passos se afastando. Coloquei toda a minha dor pra fora através das minhas lágrimas. Ele queria me entender, mas nem eu mesma consigo.

Termino de preparar uns sanduíches que faziam parte da dieta do Luan. Fiz um suco natural de laranja com couve, coloco tudo na mesa de jantar e penso em subir até o quarto da minha filha, mas antes que eu faça o que eu programei na minha mente a campainha toca.

Sigo até a porta e assim que eu abro vejo meus pais e o Miguel. Meu pequeno esta lindo, o seu estilo parecido com o do meu marido me fez soltar um sorriso fraco.

-meu Deus filha-minha mãe se espanta ao ver meu estado
-não diz nada-praticamente corro até seus braços e me aninho ali, deixo minhas lágrimas escorrerem sem medo algum
-Mel ta tisti?-meu pequeno pergunta e eu me lembro que ele ainda está ali
-não meu príncipe, é saudade de vocês-me afasto da minha mãe e pego ele no colo-ta muito fortinho, nem aguento mais você-beijo seu nariz e ele solta uma risada gostosa
-te amo Mel-ele diz me deixando completamente emocionada
-eu também te amo, muito-aliso seu rosto
-cadê o dindo?-pergunta todo esperto
-ta se escondendo, vou buscar ele e já volto ta?
-ta bom-concorda feito gente grande
-vamos conversar depois-meu pai avisa e eu apenas assenti concordando
-entrem, vou chamar o Luan, a Madu está dormindo, vão ter que esperar ela acordar-aviso
-não tem problemas

Deixo meus pais na sala com o Miguel e subo as escadas. Estou confusa. Hoje é quarta, meus pais não tinham ido trabalhar hoje. O Miguel também não tinha ido a escolinha.

Mal pisquei e já estou parada na porta do nosso quarto. A mesma está aberta e dali vejo Luan de costas pra mim, ele chora e fala ao telefone.

-Obrigada cara, obrigada mesmo, eu já não sei mais o que fazer, tentei falar com ela hoje e ela me ignorou, acho que ela está pensando que eu estou apenas com saudade do sexo-escutei uma risada irônica-não é isso, sexo é consequência, eu tô com saudade do nosso beijo gostoso, tô com saudade de sentir o carinho dela no meu cabelo, saudade dela brigando comigo por dormir pelado e acordar cutucando ela, saudade de pegar ela me olhando fascinada e assim que eu a olho ela sorri sem graça-escuto ele rir-saudade daquele brilho nos olhos dela, saudade de ver ela se amando, se autoelogiando enquanto olha no espelho, saudade de jogar uma partida de futebol com ela e ver ela comemorando ao fazer um gol. Eu vejo ela aqui, mas não sinto ela-fica em silêncio-eu sei, isso é psicológico, mas ela não troca mais que uma frase comigo, acha mesmo que ela vai aceitar esse pedido meu?-bufa frustrado-eu preciso dela de volta, preciso muito, eu a amo tanto e vê-la assim me deixa tão mal-ele diz por fim e sinto minhas bochechas molhadas-obrigada, tchau-se despedi e eu saío dali direto pro quarto de hóspede

Será que isso é caso para psicólogo? Será que estou tão mal assim? Com quem ele falava, será que era um amigo dele? Aliás, amigos esses que estão distantes do Luan. Não porque eles querem. Mas eu simplesmente proibi qualquer um de vir aqui. Eu deixei o Luan livre pra sair, mas ele se negou e nunca mais foi a um churrasco, nem na casa dos pais.

Escuto a voz do meu pai no corredor me chamando e faço apenas um barulho para ele saber que eu estou aqui.

Ele aparece na porta e me olha nada feliz com a minha situação atual.

-pode me dizer mil vezes que você está bem, as mil eu não acreditarei-nega alisando meu rosto-o que aconteceu com você minha princesa, cada aquele brilho de felicidade nos olhos? Cadê aquela bonequinha que era louca por compras e por se arrumar? Cadê aquela mulher que era louca pelo marido e o perdoou por ter te deixado na igreja? Cadê aquela mãe que chegou na chácara chorando por ter ouvido o coração da Madu? Onde foi que você se perdeu? Onde foi que deixamos tudo isso acontecer?-me puxa pra um abraço e novamente estou chorando

Será que essa sempre será minha rotina? Chorar, cuidar da Madu, chorar, cuidar da casa, chorar, chorar e chorar?

-o Luan não merece ser tratado dessa forma, vocês precisam se ajudar, mas pra isso você precisa dar espaço pra ele fazer, deixa ele cuidar de você, ele só quer o seu bem-beija minha têmpora e se levanta me levando junto-hoje vai ser um dia pra se divertir, você vai ver que tem motivos pra lutar, que você tem motivo pra viver-me avisa e sinto meu corpo rejeitar a ideia da diversão
-pai..-tento começar o meu discurso, mas ele nega
-se divertir não é errado, na verdade é bom, muito bom, tem tanta gente que te ama, que te quer bem, que se preocupa contigo, será que não vale a pena tentar por essas pessoas? Pela sua família, pelos seus amigos, pelo seu marido, pela sua filha e pelo Miguel, os três precisam tanto de você, não nega isso a eles, por favor-beija minha testa

Antes que eu possa desistir ou questionar, ele me arrasta até a parte de fora da casa. Vi o Luan brincando com o Miguel e parei para olha-lo. Os dois soltam gargalhadas altas, os dentes branquinhos dos dois é possível de ser notado de longe. Percebo que agora meu marido está descalço e vestido apenas em uma bermuda jeans toda detonada. Lembro de uma vez que eu impliquei com ele parar tirar essa bermuda horrorosa. Discutíamos e nem vi ele se aproximar, quando percebi ele não estava mais com aquela bermuda e estávamos fazendo amor. Me lembrei de como é bom sentir seus lábios nos meus e acabei soltando um sorriso sincero.

De longe o Luan percebeu o meu sorriso e vi seus olhos brilharem.

Me sento entre minha mãe e meu pai. Sou abraçada pelos dois lados e me sinto esmagada de verdade.

Estamos em um silêncio total apenas escutando as risadas que vinham do jardim. Desperto daquele sonho quando a campainha tornou a tocar. Hoje essa casa ta muito movimentada.

_______________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...