sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto ele está confuso.

Mesmo parecendo confuso, ele abre um sorriso e senta mais perto de mim. Luan pega as pulseiras na mão e vejo uma lágrima escorrer de seus olhos.

-você estava mal, muito mal e eu via isso todos os dias, eu sentia na pele os reflexos da sua doença. Me doeu, me cansou, me machucou, mas em nenhum momento eu quis desistir-ele me encara-quando você me disse que ia buscar uma ajuda, que ia se tratar, eu senti alívio, meu coração ficou leve, eu senti ali uma esperança, porém com o passar dos dias eu tive medo, não senti tanta firmeza em você e isso mexia com a minha insegurança, eu ainda tinha medo, mas não mostrava que era pra não te desmotivar-respira fundo, mas não consegue conter o choro forte-quando você me deu isso aqui-ele volta a olhar as pulseiras-e me pediu em casamento, você me trouxe de volta a vida, ali eu percebi que você realmente queria mudar, queria se salvar, foi ali que eu entendi que tudo tinha mudado pra melhor, que seríamos ainda mais fortes, ainda mais unidos, ainda mais família.-seu olhar volta de encontro com o meu-naquele dia eu te disse um sonoro sim e hoje eu te digo um com certeza, é claro, eu quero e aceito me casar contigo-ele me faz sorrir toda boba

Me aproximo ainda mais dele e início um beijo lento, puro e cheio de sentimentos bons.

-eu amo você-me declaro
-e eu amo você, obrigada por me surpreender desse jeito-ele faz um carinho em minha nuca
-agora que aceitou, por favor, vai tomar banho e se arrumar, eu preciso fazer o mesmo-me afasto e me levanto
-banho você já tomou-se aproxima e cheira meu pescoço, mas eu rapidamente me afasto
-Lua de mel é só mais tarde-pego a caixa com a roupa dele e coloco na cama-aqui tem tudo o que você precisa, me espera na sala tá?-converso com ele que concorda com a cabeça e entra no banheiro

Sigo pro quarto da Bruna levando minha necessarie, passo creme de pele, perfume, desodorante e finalmente visto minha roupa. Me olho no espelho e gosto do que eu vejo.


Sinto uma emoção que mal cabe dentro de mim e que está louca pra sair pelos meus olhos. Respiro fundo e pego o meu buquê que está dentro da caixa que estava minha roupa.

Saio do quarto depois de alguns minutos tentando não chorar e desço as escadas até a sala.

Encontro o meu marido já pronto, em pé perto do sofá. Assim que ele escuta meus passos, ele se vira e se emociona, assim como eu.

Fico próxima dele e seu olhar desliza pelo meu corpo me olhando sem malícia, mas com muito amor.

-não sei nem o que dizer-ele diz com a voz embargada e eu sorrio entre lágrimas

Dou uma voltinha pra que ele olhe toda a minha roupa e escuto ele soltar um "Ual".

-não sei se eu mereço tudo isso-seu choro se intensifica e eu me aproximo dele também o olhando por completo
-você tá lindo amor-elogio e ele sorri ainda me olhando como se não acreditasse
-eu te amo muito-ele se declara, me dá um selinho e limpa minhas lágrimas
-tá pronto?-pergunto encarando seu rosto molhado
-tô-respira fundo e limpa as próprias lágrimas
-tá com as pulseiras ai?
-ops-ele faz uma carinha de confuso e eu dou risada
-se você não tivesse esquecido, não seria você

Ele faz um biquinho por causa da minha afirmação, mas sobe correndo pra buscar o que esqueceu.

Quando ele volta, ele me mostra as jóias e depois de eu o certificar que não falta nada, seguimos pra praia.

Eu imaginei isso tudo, mas agora ver de perto, tão simples, mas com tanto amor, fez meu coração se alegrar ainda mais.


Mal nos aproximamos e Sinal de amor começa a tocar, andamos pela praia olhando a todos ali com um sorriso bobo no rosto.

Ver os nossos filhos perto do pequeno altar que foi montado, me fez chorar ainda mais do que eu já chorava.

No altar uma cerimonialista especialista em renovação de votos e casamentos. Ela sorri simpática pra gente e nós retribuímos, mesmo sem perceber.

-Boa tarde a todos-ela inicia a cerimônia e vejo o sol começar a querer se pôr-vou começar lendo um texto sobre o casamento, texto esse escrito por um gênio, o Professor Felipe Aquino-ela segura um papel na mão-O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido ao seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido, pois não realiza sua primeira finalidade. Também um namoro, um noivado, ou até uma simples amizade, não terão sentido se um não for para o outro um fermento de auxílio e crescimento. Enfim, o casamento não é para “curtirmos a vida a dois”, egoisticamente; ele existe para vivermos ao lado de alguém muito especial e querido que queremos construir. É por isso que se diz que “amar não é querer alguém construído, mas, sim, construir alguém querido.”-ela respira fundo antes de continuar-Para ajudar o outro a crescer é preciso aceitá-lo como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. A partir daí é possível então, com muita paciência e carinho, ajudar o companheiro a crescer; e crescer quer dizer “atingir a maturidade como pessoa humana” no campo psicológico, emocional, espiritual, moral, etc.-assim que ela termina de ler, ela sorri nos olhando-casamento pode se resumir em tolerância e cuidado, casamento não é como um pedaço de papel, que se for amassado nunca mais volta ao normal, no casamento é preciso saber que nem tudo são flores, mas que se houver a tolerância, o diálogo, o casal saberá que obstáculos aparecem, mas que eles estão ali para que eles ultrapassem juntos. Vocês são um exemplo de amor e companheirismo, mesmo a vida usando vocês como peças de uma quebra cabeça, vocês nunca desistiram de monta-lo por inteiro, vocês nunca desistiram e por isso estão onde estão. E hoje, graças a isso estamos aqui pra reafirmar o amor de vocês e marcar um recomeço na vida de vocês-ela sorri e continua a falar palavras bonitas

Escuto tudo atentamente, as vezes olho pro lado e pego o meu marido me encarando com um sorriso bobo nos lábios. Eu consegui surpreende-lo e foi de uma forma boa, isso faz com que eu transborde de amor.

Chegou o momento de nós falarmos e eu sabia que eu vacilaria no meio dos meus votos, mas mesmo assim tomo a palavra pra mim.

-chegar aqui onde chegamos é pra poucos. O nosso começo foi fácil demais, mas foi com a separação que entendemos que o nosso relacionamento não tava bom, era fácil, mas não era bom. Seguimos rumos diferentes, vivemos nossas vidas separadamente, quebramos a cara e foi preciso a gente se perder pra se encontrar, foi preciso tempo pra gente perceber que pertenciamos um ao outro-respiro fundo pra conter a emoção-antes eu não entendia o porquê tudo aquilo aconteceu, eu não entendia o propósito, quando voltamos, eu achei que tinha entendido, mas eu não tinha, eu só entendi realmente agora-aquilo tudo aconteceu para que pudéssemos amadurecer o suficiente para vivermos pra sempre juntos-sorrio pra ele-a doença me tornou mais humana, me tornou mais sensível ao olhar o outro, me tornou adulta, me tornou madura. A minha doença te tornou responsável, companheiro, fiel, maduro, humano. A doença tentou nos separar, mas tudo o que ela conseguiu foi nos juntar ainda mais-uma lágrima escorre dos meus olhos-nós nos afastamos por um tempo, mas agora eu só te quero perto, eu quero amar você intensamente, eu quero que a gente se ame sem preocupação com que o outro vai achar, eu quero ser sua aos olhos de Deus, eu quero tudo que há de melhor no mundo pra gente, antes eu já te amava e hoje em dia eu respiro você, eu quero o pra sempre, eu quero você, eu amo você-encerro meu voto pra não ficar tão repetitivo, já que a minha vontade é dizer por muitas vezes o quanto eu o amo
Luan respira fundo e limpa algumas lágrimas que desceram pelo seu rosto. Ele toma a palavra pra si e eu sei que agora não conseguirei conter as minhas emoções.
-eu concordo com exatamente tudo o que você disse, precisamos nos perder um do outro, para podermos nos encontrar e firmar o nosso amor pra sempre.-seu sorriso alegra o meu coração-Mel, eu te amo tanto, que eu poderia ficar aqui horas e horas repetindo isso, mas eu sei que muito melhor do que falar, é demonstrar e é exatamente isso que farei daqui em diante, irei demonstrar no dia a dia o tamanho do meu amor, o quanto eu quero você, o quanto eu respiro você.-ele estica a mão e limpa minhas lágrimas que escorrem-Quero que saiba que você é a minha paz quando a vida está uma bagunça, que você é a minha luz, quando tudo vira escuridão, que você é a minha solução quando tudo parece estar perdido. Obrigado por cada momento que você me faz querer viver, obrigado por me ajudar a crescer, obrigado por me fazer ser mais humano. Você é uma linda lição de vida que ensinou a todos a importância da vida, a importância do se preocupar com o outro. Desejo pra nós muito de Deus, pois Deus é amor, Deus é bondade, Deus é paz, Deus é felicidade e isso é extremamente o que desejo pra gente.

Apesar de não ser o momento eu me aproximo dele e nós nos beijamos transparecendo todo nosso amor.

-eu quero ser seu pra sempre-ele diz me fazendo sorrir entre o beijo
-eu quero ser sua pra sempre-sussurro-te amo muito
-eu te amo infinito-ele sussurra de volta e nos afastamos

A nossa cerimônia continua lindamente, eu e as mulheres da família até tentamos não chorar, mas tantas coisas lindas são ditas, que fazem o nosso coração transbordar de amor.

-agora sim, o marido pode beijar sua esposa-a cerimonialista brinca com o beijo que demos depois dos votos

Luan nem hesita, ele simplesmente se aproxima, me segura pela nuca e me toma em seus braços. Nosso beijo tem gosto de amor novo, de renovação, de confiança.

-quer casar comigo de novo?-Luan diz antes das pessoas se aproximarem e eu olho pra ele, espantada-agora que eu me lembrei o quanto é bom casar contigo, eu quero casar todo mês-me faz rir
-bobo-dou um selinho em seus lábios
-tá bom, agora é sério. Casa comigo de novo?-ele reafirma a pergunta e dessa vez eu entendo que é sério
-sim, caso, é claro, com toda certeza do mundo-aperto ele no abraço e ele retribui
-obrigado por ter feito tudo isso pra gente-alisa minha bochecha
-eu queria que não ficasse dúvidas do quanto eu amo você e o tanto que eu acredito em você
-não ficou nenhuma-ele sorri e se afasta olhando a fila formada para os cumprimentos

Falamos com todos, tiramos fotos com todos, recebemos todo o amor que eles tinham pra nos dar e em seguida seguimos pra nossa sessão de fotos com o fotógrafo que contratei pra esse momento.

-você preparou cada detalhe em-junta nossas mãos
-sim, cada detalhe. Tinha que sair tudo perfeito-dou de ombros
-e num é que saiu

Durante nossa sessão de fotos o sol começa a se pôr, a vista fica incrível e todos paramos para olhar aquele céu quase laranja.


Sinto minhas pernas serem abraçadas e olho em encarando o Bernardo. Logo atrás dele vem o Miguel de mãos dadas com a Madu e no colo do meu pai, nossa pequena Cecília.

Meu pai se aproxima sorrindo e me entrega a pequena, ele nos olha todos juntos e fica emocionado.

-eu sempre quis que você tivesse uma família linda e hoje você tem-ele me faz chorar
-eu amo você pai, obrigada por tudo o que fez por mim, por me levantar todas as vezes que eu cai-o abraço do jeito que dá
-amo você-ele beija minha testa e em seguida se afasta nos deixando com as crianças

O sol finalmente some e enquanto encaro o céu agradecendo a Deus por todas as maravilhas que ele me deu, sinto o meu marido me encarando. Termino a minha oração e me viro encarando ele também.

-você não tem noção do quanto estou feliz pelo começo do nosso infinito-ele sorri
-eu tenho noção-coloco os meninos na nossa frente, fico colada de lado com o Luan-eu sinto essa felicidade
-para sempre?-ele se aproxima e sussurra contra a minha boca
-para sempre!-concordo e beijo seus lábios

"Desfrute de cada momento da sua vida sem medo, por que para ser feliz não tem segredo. Viver é nascer com o novo dia, é sorrir depois de cada dor, é conservar o coração para sentir um grande amor."
FIM



_______________________

Espero que tenham gostado ♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...