sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 80

-quê?-pergunto sem acreditar no que acabei de escutar
-você vai ser mamãe de novo-me dá meu celular e eu leio o exame todinho mesmo sem entender pra confirmar o positivo na tela
-meu Deus, não é possível-fico atordoada, não acredito que isso tá acontecendo
-fica feliz, por favor, tô tirando foto da sua reação, mas tão ficando feias
-eu..caramba..meu Deus Bruna..eu-tento concluir uma frase diversas vezes e nada sai corretamente da minha boca

Continuo a encarar o resultado na tela do celular, até eu escutar o barulho de carro entrando na garagem. Saio do e-mail e bloqueio a tela rapidamente.

-como vou contar isso pra ele?-converso com a Bruna-como vou falar que ele ficou triste e brochou atoa? Como?
-Ele brochou porque tá velho-ela comenta só o que ela quer e me arranca um sorriso-agora sim tirei uma foto boa-ela me mostra a foto, mas isso não me importa
-ele ficou triste, cabisbaixo, tentou transar pra recompensar a tristeza, mas não deu certo-conto novamente e ela ri ainda mais
-ele com certeza vai falar sobre isso quando você contar-ela continua rindo
-não, por favor conta você-imploro, mas ela nega com a cabeça
-a mulher dele é você Mel, você que tem que contar
-contar o que e pra quem?-a voz do Luan me causa calafrio e eu nem ouso virar
-uma negócio ai que aconteceu, mas depois ela conta-Bruna desvia o assunto
-conta logo Bruna-ele diz irritado e ela dá risada
-é coisa da Melissa, então ela conta-joga beijo pra ele
-oi Mel-escuto Bernardo dizer receoso e me viro
-oi meu príncipe-abro os braços e ele vem correndo
-tava com saudade-ele deita a cabeça em meu pescoço e eu sorrio
-também senti sabia-aperto ele contra mim-me conta, você gostou do aniversário?-pergunto realmente curiosa
-eu amei, quando eu fizer niversário de novo pode fazê 'ota' festa?
-sim, mas daqui uns dias temos a festa da Maria e você vai se divertir igual
-eba-ele diz animado e bate palminhas-a mamãe foi embora-muda de assunto
-foi legal com a mamãe?
-foi-dá de ombros e só fala isso
-ok então-entendo que ele não quer assunto
-sabia que eu vi um parque de diversões maneiro ontem a noite-Bruna diz alto chamando nossa atenção-deixa eu levar o Bernardo e a Maria?-pede me olhando com um outro significado
-o que você acha?-encaro o Luan que sorri
-acho uma boa, assim teremos tempo de aproveitar sozinhos-dá um sorriso malicioso, que até a Bruna entende
-vai trazê-los pra dormir aqui né?-questiono a Bruna
-sim, quando você me avisar que posso trazê-los, eu trago
-tudo bem então-deixo, já que eu preciso contar ao meu marido que os meus testes de gravidez foram falsos negativos
-eba-Bruna se anima e tenta animar o Bê, que nem entendido tinha
-pra onde eu vou? A Mel não vai?-pergunta pra Bruna que nega animada
-não, a Mel vai ficar com o papai, nós vamos em um parque, andar em vários brinquedos-pisca pra mim-sabe aqueles brinquedos de carrinho, bate bate?-ela conversa com o pequeno no meu colo e ele finalmente se anima
-eu quero-joga os braços pra cima e eu coloco ele no chão, Bernardo é pequeno, mas é um chumbinho
-então que tal você subir pro seu quarto e tomar um banho pra ir passear?-converso com ele que me olha-já já eu vou lá e pego uma roupa bem linda pra ti-pisco pra ele que sai correndo ignorando qualquer coisa e qualquer pessoa
-vai se arrumar, a gente arruma as crianças e você passa pra buscar-Luan sugere pra Bruna
-tá bom-ela diz toda serelepe-não fala nada ainda-sussurra no meu ouvido e eu fico sem jeito-espera mais tarde-beija minha bochecha-muda a senha do celular pra ele não ver o exame-se afasta totalmente-já já eu volto-ela fala com um sorriso gigante no rosto
-por que tá tão animadinha assim?-Luan questiona percebendo que ela não está normal
-nada que você precise saber agora-se aproxima dele, beija minha filha, a bochecha do meu marido e anda em direção a porta-mais tarde a Mel te conta-ela diz alto antes de sair de verdade
-me conta logo-Luan se aproxima de mim, fazendo cara de cachorro abandonado
-não, mais tarde
-tá bom-me dá minha filha e eu aproveito pra dá salgadinhos pra ela
-você tá estranha-ele fica me analisando
-eu não tô estranha, eu sou estranha-dou de ombros e ele ri-encontrou com a diaba?-pergunto como se aquilo não importasse
-sim, e com meu filho e com a Lia e o Guto-ele me tranquiliza
-não ficaram sozinhos?-questiono mesmo sabendo que isso não aconteceu
-óbvio que não Mel, não tinha nem o porque
-e a Lia? Se comportou?
-segundo o Guto, ela foi uma Lady, só não se comportou mais porque derrubou um copo de água na Priscila e fingiu que foi sem querer-ele conta e eu dou risada sem me conter
-sério que ela fez isso?-pergunto contente
-sim, deu um banho na Priscila que só faltou ir embora
-podia ter ido
-ela ia, mas o Bernardo chorou dizendo que foi sem querer e ela pra não contraria-lo, ficou
-vaca-sussurro
-ela disse que daqui quinze dias volta pra ver o Bernardo de novo
-se ela vim eu arrumo alguém pra levá-lo novamente-deixo avisado-eu vou subir-termino de dá a bolinha de queijo pra Maria-vou pegar uma roupa pro Bernardo e vê se ele está tomando banho direitinho, depois venho pegar a Maria pra dá banho-aviso ele e lhe entrego nossa filha de volta
-e você? Vai tomar banho de novo?-sua pergunta tem segundas intenções
-sim, assim que as crianças saírem, vamos ficar pelados e tomar um banho
-vou te dá um banho estilo banho de gato-pisca pra mim
-se você funcionar eu já vou ficar feliz-lhe roubo um selinho e ando de pressa pela casa pra ele não me xingar
-isso é sacanagem viu-fala alto e eu finjo que não escutei

Escuto o Bernardo cantar enquanto toma banho e isso me alegra, é um sinal de que ele está feliz e se ele está, eu também estou.

Pego uma roupa boa e escura pra ele e deixo em cima da cama, separo também um tênis estiloso que ele adora e umas pulseiras igual as que o pai dele usam.

-se lavou direitinho?-pergunto ao abrir a porta do banheiro e o Bernardo leva um susto, o que me faz ri
-sustei Mel doida-ele diz com a mão no coração
-desculpa-peço ainda rindo
-lavei a 'oreia', o 'imbigo' e o pé
-só isso?-cruzo os braços-e o suvaco? E as costas? E o bumbum? E o pipi?
-eu lavei tudo isso-ele diz orgulhoso dele mesmo
-então já acabou?
-cabei-ele calça o chinelo, desliga o chuveiro e pega a toalha
-não gosto disso-faço bico
-o que?-ele se enrola
-você só tem cinco anos e já tá fazendo tudo sozinho, daqui uns dias não vai mais precisar de mim
-eu sempre vou 'pecisar' Mel-ele faz um carinho gostoso em meu rosto

Pego a toalha e enxugo ele todinho, enrolo ela na cabeça dele e mando ele ir se vestir. Ele faz tudo calmamente, mas logo fica pronto.

-arruma meu cabelo?-ele pede e eu me ânimo ao ver que pelo menos pra isso ele precisa de mim

Ajudo ele a arrumar o cabelo, passo perfume nele e ajudo a colocar os acessórios.

-vem, você vai ficar sentadinho no sofá em, agora vou dar banho na Maria
-tá bom, não vou sujar, prometo-junta as mãozinhas como promessa

Descemos as escadas e encontramos Luan na sala com TV, com a minha filha deitada entre suas pernas concentrada no desenho na televisão, já o Luan tem a cabeça jogada pra trás, no sofá, e mexe no celular.

Me aproximo sem fazer barulho pra ver o que ele tá fazendo e vejo que é apenas um joguinho idiota.

-mais neném que o Bernardo-beijo sua boca e ele levanta a cabeça se ajeitando
-eita-ele diz surpreso ao ver o Bernardo-como você tá lindo, até parece eu-diz convencido e eu apenas dou risada
-agora vou dá banho na Maria-pego minha filha do chão que resmunga irritada, por eu ter tirado ela do desenho-vamos tomar banho-converso com ela que se acalma, ela ama tomar banho

Subo as escadas com a pequena, ajeito suas coisas e lhe dou um banho gostoso. Depois de arrumar ela feito uma princesinha, desço as escadas e já encontro a Bruna ali.

-ah não-ela fala assim que olha a pequena nos meus braços-mas você tá muito linda, pequena da titia-ela se levanta e pega ela no colo-apesar de querer ficar mais e ver a situação, nós vamos indo, ainda vou buscar o Jeferson
-que situação?-Luan pergunta intrometido
-deixa de ser apressado-briga com o Luan que revira os olhos

Deixo eles ali e subo rapidamente, arrumo a bolsa da Maria e coloco algumas coisas pro Bernardo também.

Volto a descer as escadas e os irmãos Santana discutem sobre o assunto que o Luan ainda não sabe.

-chega-interrompo a briga-toma a bolsa Bruna e espera ai que vou pegar um dos bebês confortos da Maria

Pego a chave do meu carro no chaveiro e sigo até a garagem, pego o bebê conforto e volto pra sala.

Chamo o Bernardo que vem todo sorridente, ajudo a Bruna a prender ele no banco e a prender o bebê conforto também.

Depois de todo mundo ajeitado no carro, me afasto e me aproximo do Luan.

-cuida deles tá?-peço a Bruna que sorri e pisca pra mim
-vou cuidar sim e você, nada de estrupulias, cuida de vocês-aponta pra mim e pro Luan disfarçando o assunto, mas sei que não é do Luan que ela está falando
-vou cuidar, prometo-jogo beijo pra ela-obrigada viu
-de nada, quando a gente puder voltar, você avisa
-ok

Ela sai e dá uma buzinada, fico ali mais uns dois minutos olhando o anda, até o Luan me despertar dos meus pensamentos.

-vem, vamô entrar-com a mão em minha cintura ele me guia pra dentro

Sigo ele sem pestanejar e quando ele solta minha cintura pra fechar a porta, eu continuo andando e me sento no sofá.

-que foi que tá assim pensativa?-Luan senta ao meu lado
-eu fiz uma coisa e preciso te contar, mas não queria que fosse assim
-queria que fosse como?
-especial, fazer coisinhas pra te agradar, colocar uma roupa bonita, arrumar a mesa de jantar
-o que você aprontou Melissa?-ele pergunta preocupado
-eu não quero contar assim, vamos fazer algo legal primeiro
-com a curiosidade que eu tô, eu vou brochar de novo
-vamos tomar um banho então, só um banho, depois eu visto sua camiseta, descemos e eu faço uma macarronada com queijo bem gostosa-sugiro, mas ele se afasta um tanto irritado
-nao vou fazer nada até que me conte qual foi a burrada que você fez
-não foi burrada-retruco
-foi sim. Você está tentando me agradar pra diminuir sua culpa na burrada que fez, e eu sei que foi burrada
-EU TÔ GRÁVIDA-grito com ele pra ele entender que não é burrada




____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...