quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Capítulo 26

Acordo com o despertador tocando sem parar. Desligo ele e me levanto, me olho e percebo que estou pelada, olho pra cama e o Luan também está nu e sem edredom. Dou um sorrisinho me lembrando da nossa noite e entro no banheiro.

Como sempre meu banho matinal é rápido, me arrumo numa ligeira gigantesca, quando me olho no espelho vejo que estou pronta.

Arrumo a minha bolsa e antes de sair do quarto me deito na cama e deixo um selinho na boca do Luan.

Saío do quarto e passo no da minha filha, como sempre ela me espera acordada e sem chorar.

-oi princesa-deixo minha bolsa na poltrona e pego ela no colo-hum que fedozinho, acho que alguém aqui fez coco-beijo o rosto dela e ela solta gargalhadas e resmungos

Volto a colocá-la no berço e preparo um banho pra ela. Na hora de banha-la coloco um roupão em volta do corpo que é pra não molhar a minha roupa.

Dou banho, troco e ela começa a bocejar. Eu amo essa rotina toda.

Deixo ela deitada no berço novamente e jogo a água da banheira. Pego ela no colo depois de tirar meu roupão, levanto minha blusa e abro o meu sutiã e dou de mama pra ela.

Eu amo essa conexão que só nós duas temos e eu lhe darei peito até que o meu leite seque ou que ela faça dois anos.

Minha filha dorme no meu colo e eu sorrio olhando aquela cena, como é incrível ser mãe e tudo se torna ainda mais incrível quando o pai é o amor da sua vida.

-eu amo vocês meu amor, amo mais que tudo-aliso seu rosto e ainda dormindo, ela sorri

Fico mais alguns minutos com ela, mas logo a coloco em seu berço e desço as escadas. Sil está ali no sofá, me esperando.

-Bom dia Sil, hoje vamos precisar de você, Maria Eduarda está em casa-sorrio e ela concorda com a cabeça
-bom dia Mel e ainda bem que ela está, tô com saudade dela já-ela sorri simpática
-já tomou café?
-já sim, tomei com a Dulce-dá de ombros
-vocês bem que podiam me esperar pra tomar café, eu odeio tomar café sozinha-reviro os olhos
-amanhã eu te espero-ela diz firme e eu concordo

Tomo café conversando com a Dulce sobre o que ela deve preparar pro almoço, depois de satisfeita sigo pro meu trabalho e fico até a hora do almoço.

Ao chegar em casa encontro apenas minha filha acordada, Luan ainda dorme preguiçosamente e eu não tenho coragem alguma para acorda-lo.

Almoço com a minha filha e fico com ela por todo o tempo que eu tenho, mas logo tive que me despedir novamente e voltar a trabalhar, pois apesar do Luan pedir pra eu sair do meu emprego, eu gosto de ter o meu próprio dinheiro.

A semana passou e na sexta a tarde me despedi do Luan, mas com a certeza que nos veremos daqui quatro dias.

Esse final de semana ele não tem show, mas ele precisava ir ao Rio de Janeiro pra gravar alguns programas, fazer umas fotos e participar de algumas reuniões, eu até sugeri de eu e a Madu irmos junto, porém ele afirmou que não teria tempo para nos dar atenção.

Na sexta curti muito a minha filha preocupada com o Luan que sumiu e no sábado durante o dia também. No meio da tarde, enquanto minha filha dormia, eu estava estirada no sofá, até que escuto o meu celular tocar.

Vejo ser o Guto e rapidamente atendo.

Ligação on 📲
-olá Guto o lindo
-olá minha deusa, tenho uma intimação a fazer pra você
-o que?-pergunto com medo sabendo que isso não é um convite
-eu, você e a magrela vamos a um barzinho de um amigo que está inaugurando hoje, vai ser só nós três como nos velhos tempos
-e a Lia?
-hoje eu a dispensei, disse que seria uma noite só com vocês e ela sabe que não tem nada demais, então aceitou de boa
-não sei se vai dar, tem a Madu, não tenho com quem deixá-la
-aposto que seus pais ou os seus sogros topariam na hora, e além do mais, minha linda sobrinha tem uma babá
-a babá não dá pra chamar, quando preciso dela no final de semana eu tenho que avisar antes, pois ela também combina compromissos-falo como se fosse óbvio-mas ok, vou ligar pros meus pais, se eles não puderem falo com os meus sogros, mas se eles também não puderem vocês vêm aqui pra casa e ficaremos aqui bebendo e conversando besteira como nos velhos tempos
-gostei, liga aí e me avisa, beijo-ele desliga na minha cara
Ligação off 📲

Rapidamente ligo para os meus pais e quando pergunto se eles vão sair hoje, minha mãe responde.

-não vamos sair e sim, podemos ficar com a Madu, inclusive já pode traze-la

Eles sempre me conheceram melhor que qualquer pessoa no mundo e não seria diferente agora.

Combino certinho com eles de levar a Maria quando ela acordar e depois de encerrar a chamada mando uma mensagem pro Guto avisando que iremos na inauguração desse bar.

Recebo uma mensagem da Bruna que está empolgada pela nossa noite e combinamos dela vim pra cá se arrumar e dormir comigo. Depois do nosso diálogo resolvo avisar o mais importante dessa saída, o meu marido, que não falo desde ontem quando ele avisou que havia acabado de entrar no jatinho.

Ligo, mas a chamada cai na caixa postal, tento mais duas vezes e não vai. Deixo um recado na caixa postal avisando sobre a minha noite com a Bruna e o Guto, em seguida digito uma mensagem avisando e envio também.

-estranho-fico curiosa pra saber o porque meu marido está com o celular desligado

Ele nunca desliga, ele deixa sempre ligado e quando está em gravação deixa o celular com o Rober, mas deixa ligado.

-o Rober-penso sozinha e já disco os números do baixinho

Espero, mas a chamada vai pra caixa postal sem nem chamar, assim como o celular do Luan. Tento novamente e a mesma coisa acontece.

Procuro o número do Well e também ligo, mas assim como os outros, caixa postal.

Meu coração se aperta de nervoso, começo a me lembrar do acidente que eles tiveram com um táxi aéreo e meu coração começa a acelerar.

Apesar de achar muita intromissão, procuro o número do Léo, o piloto. Mando uma mensagem perguntando se eles chegaram no destino certinho e ele responde que sim, que inclusive Luan já estava cumprindo os seus compromissos.

Meu coração se alivia por saber que ele está bem e depois de agradecer ao Léo pelas informações, desisto de tentar falar com eles, só espero que ele não fique bravo depois, eu tentei avisar, ele que não pode atender.

Fecho os olhos sentindo minha cabeça doer um pouco.

Luan nunca desliga o celular, nem os meninos, que merda está acontecendo com eles?

Escuto um chorinho vindo da babá eletrônica e sigo até a cozinha, bebo um copo de água e subo as escadas.

-já acordou princesa-entro em seu quarto e me aproximo do berço

Assim que me vê, ela começa a se mexer no berço e balbuciar coisas sem sentido.

-não vejo a hora de você começar a me chamar de mamãe-converso com ela enquanto troco sua fralda cheia de xixi-hoje você vai ficar com o vovô, com a vovó e com o Tio Guel, aposto que eles vão te paparicar muito, eles sempre paparica né?-ela sorri ainda resmungando algo

Arrumo as coisas dela enquanto "conversamos" e depois de pronto deixo ela ali, pego uma roupa no meu closet e volto pro quarto dela. Me troco e em seguida desço com ela e as coisas.

Meus pais adoraram saber que eu passarei a noite com os meus melhores amigos e me divertindo, sei que eles morrem de medo que eu volte a definhar e eu confesso que eu também tenho esse medo, mas se tem algo que eu aprendi com a Doutora Ariane, é que eu sou mais forte que essa doença.

Assim que volto pra casa encontro Bruna na porta me esperando. Abro a garagem e enquanto estaciono, ela entra.

-fiquei tão feliz quando o Guto disse que você tinha topado-ela diz e assim que desço do carro, ela me abraça
-tava com saudade das nossas noites de trio então óbvio que aceitei, sem nem pensar duas vezes
-eu te amo sabia?-ela diz toda amorosa
-eu também amo você sua vadia loira-volto a abraça-lá e rimos da situação

Como ainda está um pouco cedo, resolvemos fazer as unhas uma da outra. Pego uma garrafa de champanhe no bar e abro pra gente.

-que chique, tomando champanhe
-é só pra aquecer, não quero sair daqui bêbada
-então vamos aquecer-levanta sua taça e fazemos um brinde a nós mesmas

Bruna é bem mais habilidosa que eu, fez as minhas unhas do pé e as dela, as minhas das mãos eu mesma fiz e a Bruna fez as dela.

-amei essa cor-falo sobre o esmalte que pintei
-essa é a minha Pandinha-ela diz fingindo estar emocionada

Voltamos a nossa produção toda e secamos a garrafa de champanhe. Até pensei em abrir outra, mas quando olhei a hora, me assustei.

Entro no banheiro e tomo um banho rápido sem molhar o cabelo, lavei ele pela manhã e gosto do jeito que ele está agora, meio bagunçado, até parece que fiz de propósito.

Ainda enrolada em um roupão, faço uma maquiagem bem marcante, quero chamar ainda mais atenção para os meus olhos e tenho certeza que com essa maquiagem destacando a cor deles, eles serão o foco da noite.

Depois de maquiagem feita, passo meu hidrante de pele e me visto, assim que fico pronta arrumo a minha bolsa, borrifo perfume em mim e me olho no espelho.

-caralho-dou uma voltinha me olhando-preciso me arrumar assim pro Luan-penso alto-alias, falando em Luan..

Saío a caça pelo meu celular e o encontro na sala em cima do sofá, pego o mesmo na mão afim de encontrar uma resposta do meu marido, mas não há exatamente nada.

A minha felicidade e empolgação passam na hora, eu não tô entendendo o que está acontecendo. Dias atrás ele dizia estar com saudade, que me ama, que me quer, mas assim que ele volta pra casa ele se afasta ainda mais e fica todo perdido e agora ainda tem esse sumiço.

Começo a duvidar do seu amor e isso faz o meu coração doer e muito.

-Mel?-Bruna me chama e eu me viro pra ela-o que foi?-ela se aproxima e olha do meu celular pra mim
-o seu irmão, ficamos duas semanas longe e ele dizia que tudo o que ele mais queria na vida era vim pra casa e matar a saudade. Ai no dia que ele chegou, ao invés de fazer o que segundo ele, ele estava com vontade, ele foi pra sua casa e lá ficou, não respondeu minhas mensagens e só me retornou pela madrugada me avisando que dormiria nos seus pais e falando da Maria. Nós conversamos no outro dia, mas ele passou a me olhar com medo, às vezes eu pegava ele olhando o nada e pensando em tudo. Passamos a semana assim e quando eu questionei ele me pediu pra não odiar ele-desabafo-ah, e esse final de semana ele não tem show, ele só irá gravar uns programas e participar de algumas reuniões de alguns projetos com marcas eu acho. Eu me ofereci pra ir junto, pra eu, ele e a Madu passarmos esse tempo juntos e adivinha só..
-não me diz que ele negou
-sim Espiã, ele negou, disse que não teria tempo pra gente, pra deixar pra outro dia, eu não questionei, mas também não engoli isso-me levanto e começo a andar pra lá e pra cá-ontem ele foi viajar e conversamos durante o caminho dele, mas depois que ele avisou que estava no jatinho não nos falamos mais e agora o celular dele só dá desligado, e não é só o dele, o Rober e do Well também-conto irritada

Bruna pega o celular na bolsa e tenta ligar, mas pelo jeito nada.

-será que tá tudo bem?
-eu mandei mensagem pro Léo piloto perguntando dele, ele disse que ele estava bem, que tinha ido pro hotel e depois ia pros compromissos, mas tava tudo certo
-que porra está acontecendo com o Piroco?
-acho que o problema sou eu Bruna-sorrio triste-é comigo que ele está indiferente e eu confesso que estou com medo, antes era eu que o afastava, agora é ele que está me afastando-olho pra cima pra conter as lágrimas e consigo
-ai Pandinha, não sei mesmo o que dizer pra você, eu não sei de nada, ele não falou nada comigo, aquele dia ele se trancou no escritório com o meu pai e lá ficou-ela diz ressentida por não conseguir me dar uma informação
-você não tem culpa de nada BS-sorrio pra ela
-vou tentar descobrir algo com o meu pai, mas enquanto isso faça como ele está fazendo, para de ligar, de mandar mensagem, eu não tenho dúvidas de que o Luan ama você e quando ele perceber que está afastando você, ele rapidamente vai vim atrás-ela aconselha
-vou tentar-concordo e ela bate palminhas
-te amo, vamos beber?
-eu nem posso beber em excesso, mas tô nem aí pro que eu posso-dou de ombros e ela ri

Meu celular toca e quando vou pra atender, desliga, é o Guto. O celular da Bruna toca e ela atende, é ele.

-estamos saindo e cala a boca seu tapado-ela finaliza a chamada-ele está chegando aqui, pediu pra gente esperar lá fora, porque ele pegou um motorista chato
-então vamos

Confiro se a casa está toda trancada e depois de ligar todo o sistema de alarme saío com a Bruna e tranco a porta da frente.

-você está muito linda-digo assim que me lembro que não a elogiei

_________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...