sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 96

Melissa narrando

O dia amanheceu lindamente e passamos a manhã toda na praia. Depois de almoçar fora voltamos pra casa e chamo o Luan pra deitar um pouco.

As crianças depois de um banho dormiram deliciosamente e depois de alguns minutos o meu marido também dormiu e eu sabia que isso duraria bastante tempo, por isso me levanto e levo as crianças para os outros quartos, pois sei que se eles acordarem aqui, eles acordarão o pai e não é o que eu quero.

Ao chegar na sala todo mundo me olha e olha pra trás de mim, tentando saber se estou sozinha ou não.

-estou sozinha, ele dormiu-aviso e todo mundo começa a falar sem parar
-vou lá dar o sinal pra arrumarem a praia-Rober se levanta e sai
-e eu vou pedir para prepararem a mesa de comes-minha mãe levanta e a Marizete vai atrás
-pulseiras?-pergunto pro Guto que ficou responsável e ele me mostra que está no bolso do short-Bruna-me viro pra ela
-vem, vou te mostrar as roupas-ela se levanta e se aproxima
-obrigada a todo mundo que está aqui, vocês sabem o quanto são essenciais pra mim né? Amo todos vocês-me declaro, mas logo saio com a Bruna, não tô afim de chorar

Já no quarto da Bruna, ela me mostra minha roupa "simples" e a do Luan também. Gosto do que vejo e ao invés de agradecer falando eu puxo ela pra um abraço apertado e ela entende que aquilo é um pedido de agradecimento.

-de nada-ela sorri com a voz fanha e eu me afasto vendo ela chorar, assim como eu-tá ok, chega de lágrimas, olha a roupa das crianças-ela vasculha umas caixas e me mostra tudo

Novamente não tenho palavras pra agradecer e eu apenas sorrio olhando tudo maravilhada.

-você quer isso também?-pergunto pra Bruna, mas ela não entende
-isso o que? Um look? Eu tenho
-não, não um look. Tô falando sobre casar
-ah-sai baixo e vejo que ela está com vergonha, coisa que acontece raramente
-pode falar amiga, sou toda ouvidos
-eu quero casar, na verdade eu ainda nem penso em casar mesmo, fazer festa essas coisas, nós só queríamos juntar os trapos, ter um cantinho pra chamar de nosso e morar juntos-ela dá de ombros
-e porque num fazem isso?
-você sabe que eu ganho pouco com o teatro, o Jef ganha bem, mas não o suficiente pra bancar um aluguel, contas e me bancar
-e se vocês tivessem um apartamento, seria mais fácil?
-sim, bem mais fácil-ela me encara-nem pense em me dar um apartamento-me repreende e eu dou risada
-eu não vou te dar, você já tem um
-não tenho-faz biquinho
-tem sim, o Luan comprou um apartamento pra você, tá tudo certo e está em seu nome, mas ele tinha medo de falar e você entender como se ele estivesse te apressando
-o Luan? Me apressando? Nunca né?-ela diz um pouco emocionada-é sério isso?
-sim, seríssimo, ele queria te dar um presente por ser sempre tão boa com a gente, mas não sabia o que, então sugeri um apartamento e ele me contou, ele não quis te contar, mas em uma conversa antes da gente vim pra cá, eu conversei com ele e disse que iria saber o que você queria e te contaria e estou fazendo isso agora-dou de ombros-você tem um apê pra chamar de seu, ou de vocês. O Jef só vai precisar arcar com as contas de casa e de te bancar-sugiro-e você também pode ajudá-lo se quiser, é só aceitar fazer mais publipost
-por que você é sempre um anjo na minha vida? Eu não mereço tanto-ela faz um biquinho começando a chorar
-você é a pessoa que mais merece Bruna, o que você fez e faz pela gente é sem explicação. Você é a melhor amiga que eu poderia ter, você é a melhor irmã que o Luan poderia ter e você é a melhor tia que os nossos filhos poderiam ter. Assim como eu, você era mimada e a vida batendo em mim e no Luan, acertou em você e eu te vi crescer e se tornar uma mulher forte, madura e incrivelmente maravilhosa, obrigada por tudo e obrigada por tanto-abraço ela e choramos juntas, sem dúvidas a Bruna é um dos melhores presentes que o Luan já me deu
-te amo Pandinha-ela diz ao se afastar
-te amo espiã-beijo sua testa e ela retribui o meu beijo

Depois do meu momento com a Bruna, comecei a fiscalizar tudo. Eu queria que tudo saísse como eu planejei e ver tudo pronto fez meu coração transbordar de amor, sem dúvidas o Luan merece tudo isso.

Depois de dar uma última olhada na praia e ter certeza que está tudo pronto pra nós, me viro e volto pra casa. Tudo ali também está pronto e os nossos convidados também já começam a aparecer arrumados.

Olho a Maria pronta no colo do Amarildo tomando tete e me aproximo. Beijo seu rosto, mas ela nem se importa com a minha presença.

Miguel e o Bernardo estão sentados no tapete da sala, tomando leite no copo e comendo um misto quente. Quando me viro dou de cara com a Bruna que me parece brava.

-vai tomar banho agora, já já o Luan acorda e você nem pronta está
-tô indo mandona

Sigo pro meu quarto e meu marido continua da mesma forma. Pego uma roupa qualquer e vou pro banho.

Não me demoro tanto, mas o suficiente pra estar pronta pra ele. Saio com uma toalha enrolada no corpo e outra no cabelo, já que tive que lavar. Visto a roupa que peguei e saio do banheiro sem fazer barulho.

Sigo pro quarto que a Bruna está e ela me ajuda a arrumar o cabelo e fazer uma maquiagem. Quando me olho no espelho, gosto do que vejo e me despeço dela que deixa a minha roupa em cima da cama dela, já que não vestirei agora.

Pego a caixa com a roupa do Luan e saio atrás do Guto, pego as pulseiras que estavam com ele e sigo de volta pro meu quarto.

Deixo a caixa na poltrona do quarto e carrego as pulseiras comigo. Me deito de frente com o Luan e chamo seu nome baixinho, sua primeira reação é agarrar a minha cintura ainda sem abrir os olhos.

-acorda-falo normalmente e ele abre os olhos, em seguida pisca várias vezes enquanto me encara
-tô sonhando? Minha mulher conseguiu ficar ainda mais linda do que é-ele elogia e eu dou risada
-precisamos conversar-faço um carinho em sua nuca
-pode falar
-senta-me sento e ele faz o mesmo, mesmo sem entender
-isso tem a ver com você estar com o pensamento longe?
-sim, tem muito a ver
-então me conta que tô ficando preocupado
-você se lembra do nosso Natal retrasado?
-vagamente
-eu tinha acabo de começar o tratamento, era a primeira vez que eu iria pra um lugar cheio de gente depois que comecei a tratar a minha doença
-disso eu me lembro
-lembra do nosso amigo secreto?
-mais ou menos-faz careta
-eu peguei você e antes de te dar o seu verdadeiro presente, eu te dei uma coisa e te fiz um pedido-refresco sua mente e ele se lembra, quando ele pensa em abrir a boca pra dizer algo, eu o interrompo-tanta coisa aconteceu depois daquele pedido, eu melhorei, nós nos afastamos, nós brigamos, chegou o Bernardo, brigamos de novo, lutamos pelo Bernardo, eu engravidei, tivemos a Cecília e somente agora tivemos um tempo de verdade pra gente, só pra gente.-respiro fundo-Tudo o que eu disse aquele dia ainda continua fervendo dentro de mim, eu te amo ainda mais do que aquele dia, eu te quero ainda mais, eu te desejo ainda mais. Aquele dia eu te pedi pra casar comigo de novo ou que a gente renovasse os votos, pois eu sentia que a gente precisava de um recomeço. Aquele sentimento não passou, eu ainda sinto que precisamos recomeçar e foi por isso que eu organizei toda essa viagem, organizei uma festinha la fora e estou aqui pronta pra reafirmar que eu sou inteiramente sua. Casa comigo?-peço e lhe mostro as pulseiras





________________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...