sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Capítulo 60

-ela tentou uma guarda compartilhada, cada semana o Bernardo ficava com um de nós dois, ela sugeriu até se mudar pra São Paulo, pra não mudar a rotina que ele está tendo aqui-Luan começa
-e você aceitou?-pergunto séria, não é o que queríamos
-óbvio que não amor, jamais
-então me fala o que aconteceu
-ela perdeu, mas tem direito de ficar com ele um final de semana inteiro a cada quinze dias, em alguns feriados e datas comemorativas
-jura?-me alívio toda
-sim-dessa vez ele sorri-ele é nosso-gruda na minha cintura e me puxa pra cima
-jura?
-juro-beija meu pescoço-o advogado disse que eu não seria capaz de cuidar do Bernardo, que você não gostava dele, que quando eu saísse pros shows, ele seria hostilizado por você, ai você entrou lá-ele me coloca no chão de novo-e calou a boca de todo mundo, mostrou que ele é da família, que você o quer tanto quanto eu e que ele vai receber muito amor e educação-ele me deixa emocionada-tá de tpm-toca meu nariz
-tô mesmo-me estico e beijo sua boca-cadê a Priscila?
-foi se despedir e conversar com o Bernardo-me aperta em um abraço-esse final de semana já é dela
-vaca-sussurro
-eu queria que ela não visse ele nunca mais, por isso sai com aquela cara
-ela tem o direito amor, por mais que seja ridícula, ela tem o direito
-o que me tranquilizou foi que quando ele estiver com ela, a mãe dela tem que estar junto e se ela maltratar ele, a mãe dela vai relatar
-ela falou comigo-conto
-ela quem?-se afasta pra me olhar
-a mãe da Priscila, ela veio falar comigo, me fez chorar e tudo
-o que ela disse?
-falou que disse no tribunal que somos o melhor pro Bernardo e outras coisas desse tipo
-ela foi essencial pra gente ganhar-beija minha testa-preciso agradecer, onde ela está?
-ela saiu, não sei onde ela foi-dou de ombros
-que pena-alisa minhas costas-já desceu?-ele pergunta do nada
-desceu o que?
-sua menstruação, já veio?
-ainda não, provavelmente amanhã ou depois de amanhã
-então podemos comemorar?
-podemos comemorar-dou risada da sua pergunta
-vai ser um prazer
-não tenho dúvidas-pisco pra ele-podemos ir pra casa?
-podemos, só vamos esperar a Priscila aparecer, ai a gente pega o Bernardo e vamos fazer um belo churrasco
-tá feliz?-pergunto e ele concorda
-tô feliz demais, acho que ela podia ficar sem ver o Bê, mas tudo bem
-tudo bem-concordo-continua sem perder nenhuma em Roberto-falo com o advogado que ri
-não trabalhei sozinho, mas continuo sem perder, não posso dizer o mesmo do outro advogado-ele me faz rir
-obrigada por defender nossos interesses
-é o meu trabalho e depois de tudo que aconteceu, era causa ganha sem dúvidas, e se não fosse, eu faria de tudo pra ser
-obrigada mesmo-volto a agradecer e ele sorri
-vão falar com os repórteres lá fora?-Well pergunta
-não, nem pensar, só quero pegar o meu filho e ir pra casa
-Priscila soltou notícias falsas na internet-Rober diz chamando a nossa atenção
-como assim? O que ela disse?-pergunto preocupada
-disse que a Mel bate no menino e que o Luan acoberta por amar demais-ele conta meio por cima
-ela quer o quê? Que eu grude naquele cabelo cheio de aplique novamente?-falo irritada
-nem pensar-Roberto me repreende
-vou falar com os repórteres, ela quer mídia? Ela vai ter-Luan diz irritado
-não, não precisa disso moreno-chamo sua atenção
-se ela estivesse certa, ela teria ganhado a guarda do Bernardo, eu vou falar sim, não vou deixar te atacarem sendo que tudo o que você faz é dar amor pro Bernardo e trata-lo como um filho-ele me aperta protetoramente
-tudo bem então, você que sabe-beijo seu peito

Ele começa a conversar animado com os meninos e eu chamo meus amigos pra perto. Luan mesmo os convida pra um churrasco em casa e eles se despedem prometendo aparecer em casa mais tarde.

Recebo uma ligação dos meus pais curiosos para saberem o resultado e atendo tranquilizando eles.

É até engraçado a situação, quando descobrimos a existência desse filho fora do casamento, tínhamos certeza que ele seria um peso na nossa vida, não só na minha, mas na dos meus pais que teriam que aguentar os meus dramas, dos meus sogros, dos meus amigos e até da equipe do Luan, só que o Bernardo com todo seu jeitinho, conquistou todo mundo e seria bem triste pra todos nós, não conseguir a guarda do Bernardo.

Depois de encerrar a ligação, volto a abraçar o Luan e vejo a Priscila passar pela porta maior. Ela ao me ver, fecha a cara e passa reto. Logo atrás dela o Bernardo e meus sogros.

-leva ele pro carro primeiro, depois você volta e ajuda a gente-peço ao Well que concorda com a cabeça

Bernardo me olha chateado e eu fico sem entender o motivo. Me aproximo dele e me abaixo na sua frente.

-que foi Bê?
-cê tá fazendo minha mãe ficâ triste-ele cruza os braços
-quem disse isso?
-ela-dá de ombros
-Bê, você me disse que queria morar com a gente, você ainda quer?-pergunto pra ter certeza
-sim-ele concorda
-então, eu tava fazendo de tudo pra você morar com a gente, sua mãe não queria, por isso ela tá triste
-então a culpa é minha?-ele faz bico
-não, a culpa é dela, você não tem culpa de nada, a mamãe tá triste, mas daqui a pouco passa-tento animar ele
-eu vou morar com vocês pra sempre?-ele tenta conter a animação, mas ele é só uma criança e não consegue
-sim-confirmo
-eeh-ele pula me fazendo sorrir
-chegar em casa tem uma surpresa-me levanto
-o que é?
-chegar lá você vai saber-pisco pra ele-vai com ele e fica no carro esperando a gente-peço ao Rober
-claro-concorda-bora?-ele se vira pro pequeno que concorda fazendo um toque de mãos com o Rober e eles saem com o Well
-ele se comportou?-pergunto pra Mari
-sim, ficou desenhando vocês-ela abre a bolsa e tira alguns papéis dali-ele só chorou quando a Priscila foi lá toda finginda
-falou mal de mim né!?-afirmo e ela concorda
-falou que tava triste e a culpa era sua, falou que eles iam parar de se ver e a culpa era sua, a assistente social tava com a gente ficou chocada com ela
-ela falou pros repórteres que eu que bato no Bernardo-conto o que o Rober me contou
-não acredito-Mari fica chocada
-pode acreditar, Luan não ia falar com eles, mas disse que agora faz questão de ir lá desmentir
-acho justo-ela diz toda cheia de si
-mas ele não falou com ninguém da equipe, esse é meu medo
-Luan sabe o que tá fazendo, não se preocupa não
-só não quero confusão por minha causa
-não é por sua causa, é por causa dessa vaca-ela fala baixo e eu óbvio, não me aguento e dou risada
-vai mesmo falar com a mídia?-Well volta
-sim-Luan afirma e meu sogro confirma, pelo jeito enquanto eu contava pra Mari, Luan contava pro pai-quer que o Well leve você pro carro ou vai comigo?-ele me olha
-vou contigo, é de mim que estão falando
-então vamos-ele fica de mãos dadas comigo

Roberto se despede e diz que vai tentar aparecer em casa, mas não promete. Well e o Amarildo se aproximam do Luan pra ajudar a gente e saem na frente, a gente logo atrás.

-Luan, fala aqui com a gente rapidinho-escutamos vindo de um monte de lugar e paramos no meio-quem ganhou a guarda?-perguntam-é verdade que a Melissa maltrata o menino?-alguém pergunta me fazendo revirar os olhos
-ganhamos a guarda e se isso fosse verdade não sairíamos daqui vitoriosos-Luan diz com firmeza e começa a andar, mas nos acompanham-eu nunca quis a guarda do Bernardo, óbvio que eu quis ser presente desde o momento que eu descobri a existência dele, mas ter a guarda definitiva nunca havia passado pela minha cabeça, nem pela cabeça da Melissa, mas um dia eu fui de surpresa pra Lavras, pra ver o meu filho e fui proibido de entrar, desconfiei e insisti, quando consegui entrar vi que o meu filho tinha acabado de apanhar-ele respira fundo tentando não ficar nervoso-eu jamais iria expôr isso aqui se a Priscila não tivesse inventado um monte de mentiras sobre a gente, mas a verdade é essa, se ela tivesse tanta razão teria saído daqui com o Bernardo-ele encerra e o Well trata de nos tirar dali

Andamos sendo seguidos pelos jornalistas e alguns fotógrafos. Entramos no carro tranquilamente e o Rober desce pra pegar seu carro.

Meus sogros também entram em seus carros. Luan com toda pressa, liga o carro e sai dali devagar pra não machucar ninguém.

-isso não deveria ter sido assim-bufo frustrada-todo mundo luta pela guarda do filho e ninguém descobre, você não vê repórteres na frente do fórum pra cobrir essas coisas
-ela deve ter dado informação, deve ter feito esse show todo, tô com raiva
-eu tô ainda mais, que cena ridícula, que coisa feia, ela expôs não só a gente, mas o filho também-falo baixo
-quero surpresa-Bernardo diz me fazendo sorrir
-tenho certeza que vão gostar, aliás, são duas surpresas-aviso
-eba-ele se anima
-é o que eu tô pensando?-Luan pergunta e eu concordo com a cabeça
-terminaram tudo o que faltava hoje, já recebi foto e tá tudo lindo-meus olhos brilham
-obrigada-ele estica a mão e faz um carinho em minha coxa
-de nada-me estico do jeito que dá, por causa do cinto e beijo sua bochecha

Seguimos o caminho escutando música, Bernardo falou bastante até, mas eu sei que ele está triste pelo que a Priscila disse pra ele.

Assim que o Luan estaciona o carro na garagem, desço na frente, ajudo o Bernardo com o cinto e desço ele do carro.



_____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...