sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Capítulo 61

-a surpresa tá aqui?-ele volta a se animar
-sim, vamos lá que vou te mostrar-estico a mão pra ele e ele agarra

Andamos até o Luan e subimos juntos pra casa. Ele na frente, eu atrás dele e o Luan me encoxando atrás de mim.

Ao chegar na sala encontro minha pequena em pé sozinha, no meio da sala e dando risada. Ela vê o Bernardo e dá uns passinhos em direção a ele e em seguida cai com a bunda no chão.

-meu Deus-falo surpresa-alguém filmou isso?-pergunto e o Luan coloca o seu celular na minha cara me mostrando que ele gravou-levanta ela Sil-peço e assim a Silvana faz

A pequena volta a dar passinhos e o Bernardo se aproxima pra ajudar ela a chegar perto dele mais rápido.

Eu mesmo saco meu celular do bolso, já que eu havia pegado ele no carro e gravo a cena. Bernardo bate palminhas chamando ela e ela vai toda sapequinha, até chegar nele.

-ae-Luan bate palmas e eu faço o mesmo
-ela tinha dado passinhos antes?-pergunto pra Sil que nega
-ela ficava em pé, quando tentava andar, ela caía, só conseguiu agora que viu o Bernardo
-ela gosta de mim-Bê se anima sentando Maria no chão já que ele não aguenta ela
-ela ama você Bê, igual todo mundo aqui
-até você?-ele pergunta surpreso
-até eu-confirmo sorrindo

Ele deixa a Maria sentada e se aproxima de mim. Me abaixo e ele me abraça apertado.

-te amo Mel-sussurra perto do meu ouvido
-te amo também-beijo sua bochecha-quer ir ver a surpresa?
-quero-ele se anima
-a Madu já viu a sala?-pergunto pra Silvana
-sim, tava lá até quase agora
-então vou levar só o Bernardo-pego ele no colo

Tínhamos uma terceira sala ali na casa e que mal ocupavamos ela, então decidi fazer um cantinho pro Bernardo e pra Maria, já que a minha pequena, já está crescendo.

Ando com ele até a sala, coloco ele no chão assim que chegamos nos três degraus e ele dali mesmo já vê o que é. Bernardo me olha, olha pro espaço e desce os poucos degraus correndo.


-que legal-ele se joga na piscina de bolinhas
-gostou mesmo?-pergunto olhando de longe e ele concorda com a cabeça correndo por todo lugar
-é, ele gostou-Luan me abraça por trás
-isso é porque ele ainda nem viu o quarto
-chama ele, depois se ele quiser ele volta aqui, ele já sabe o caminho mesmo
-tá-concordo-Bê, vem cá, depois você volta
-ah-ele faz bico
-tem outra surpresa, vem logo-chamo e ele nem pensa, apenas vem correndo

Subimos as escadas até o segundo andar e ando com ele ao meu lado. Ao chegar no quarto que preparei pra ele, ele já foca seu olhar na porta. Ali tem seu nome e um desenho do Ben 10 ao lado.

-é meu nome-ele fala todo espertinho e eu dou risada do seu jeitinho
-sim, é seu nome, pode entrar que esse quarto agora é seu-fico de lado esperando ele entrar

Ele força o trinco da porta e entra rapidamente. Me apoio no batente e o Luan novamente me abraça por trás.


-é meu?-ele pergunta fazendo biquinho pra chorar
-é sim, não gostou?-pergunto preocupada e entro no quarto com o Luan agarrado em mim
-é lindo filho, o que foi?-Luan pergunta ao ver ele começar a chorar
-eu queria um quarto assim, mamãe nunca deu, agora eu tenho-ele me faz chorar junto
-então você gostou?-pergunto pra ter certeza e me desvencilho do Luan
-gostei muito-ele se aproxima e abraça minhas pernas-bigado Mel, bigado papai-ele fala feito bebê e eu não me aguento, choro ainda mais
-de nada amor-me abaixo e abraço ele novamente-vou te mostrar tudo-me afasto e limpo minhas lágrimas e as dele
-tem duas cama, vai dormir com eu?-pergunta rindo
-não-dou risada também-essa cama de baixo é sua, você é pequeno, pode cair subindo essa escada pra ir pra outra cama, se quiser tentar tudo bem, mas tem duas camas, pra caso você queira trazer um amiguinho pra dormir aqui-dou de ombros
-posso?-seus olhos brilham
-pode sim, é só me avisar, eu converso com a mãe do seu amiguinho, se ela deixar, ele vem
-que legal-ele se anima todo-já falei que amei?
-já, mas pode dizer mais se quiser-dou de ombros e ele ri
-amei esse quarto-Luan me puxa até a janela que antes era uma sacada-o que fizeram aqui?-ele diz olhando
-ele ainda é pequeno, tive medo dele um dia vim na sacada sozinho e acabar caindo, eu jamais iria me perdoar, então, resolvemos tirar a porta, fazer uma janela e fechar essa parte de baixo com cimento, depois, quando ele crescer tenho certeza que ele vai querer usar o closet que tem aqui e a sacada, ai é só quebrar essa parte e colocar a porta novamente-dou de ombros
-eu amei mesmo-beija meu ombro e em seguida meu pescoço e orelha
-que bom, agora se afasta por favor, estamos no quarto do Bernardo
-ele tá concentrado nos detalhes-ele diz normalmente
-e eu tô concentrada nele, depois resolvemos isso-fujo de seus braços-vem cá-puxo o Bernardo pra mim-lá embaixo tem brinquedo, mas aqui também tem-mostro um armário cheio de brinquedos pra ele-e essa mesinha aqui é pra você estudar, fazer lição da escola e quando você crescer mais, colocamos um computador, tá bom?
-tá bom-ele concorda ainda encantado com tudo
-tem roupa nova-abro o guarda-roupa dele e mostro tudo o que eu havia comprado há alguns dias
-quando vou usar?
-logo, logo-beijo sua bochecha-vou descer, você vai ficar aqui?
-vou lá nas bolinhas-ele pede colo e eu dou
-vamos descer, vai ficar ai?-falo com o Luan que nega e se aproxima
-gostou mesmo do quarto, filho?-Luan toma ele do meu colo
-sim, muito, muito-ele diz animado
-que bom, a Mel fez tudo com muito carinho
-eu sei-ele me olha-por isso amo a Mel-ele diz todo fofo
-só por isso?-finjo estar chocada e ele ri negando
-não, por muito mais coisa-se estica e beija minha bochecha
-bom mesmo-faço cócegas nele

Descemos e ele sai correndo pra sala de jogos. Não encontro a Sil na sala e sigo pra cozinha, encontro ela conversando com a Dulce que pica alguns tomates.

-e ai?-Dulce diz preocupada
-deu tudo certo, o Bernardo é nosso-falo animada e elas comemoram discretamente
-vamos fazer churrasco pra comemorar-Luan para atrás de mim e me agarra
-vou tirar a carne então-Dulce sai em direção ao frizzer
-pra que os tomates?-pergunto curiosa
-eu ia deixar a comida pronta pra mais tarde, o Bernardo tinha pedido tomate e eu resolvi fazer salada pra ele
-pode terminar de picar, faz um vinagrete pra gente
-pra gente?-ela pergunta alto
-vocês vão ficar ué, nem começa
-eu vou ficar, só preciso avisar o bem-Silvana diz me fazendo rir
-falando nisso, precisamos conversar sério-falo com ela
-sobre?-ela me olha assustada
-sabe que agora eu trabalho em casa né?-começo e ela concorda ficando com ainda mais medo, acho que ela está pensando que vou demiti-la
-sei sim-concorda
-então..-finjo um suspense e o Luan esconde o rosto no meu pescoço pra ele não rir
-você não vai mais precisar de mim?-pergunta com a voz baixa-pode falar, não tem problema-seus olhos ficam cheios de lágrimas
-lógico que não é isso né Silvana-dou risada e ela solta um suspiro de alívio
-meu Deus, eu achei que estava me dispensando, eu tô terminando de pagar meu terreno agora-ela diz emotiva
-ah, que coisa linda, mas eu não vou dispensar você, só se você quiser Sil, nós gostamos de você, de como cuida da Maria e agora do Bê-dou de ombros-é que você foi contratada pra cuidar de uma criança e agora temos 2, o Bernardo vai morar aqui e mesmo eu trabalhando em casa, às vezes eu tenho que sair ou ficar enfiada dentro do escritório e ele precisa de cuidados, assim como a Madu-explico-eu quero saber se você topa cuidar dos dois, mas se achar que é muita coisa, não tem problema, eu arrumo outra pessoa pra te ajudar
-é claro que eu topo, eu já cuido dos dois e não é difícil, apesar da Maria estar começando a andar agora, a falar, a comer "sozinha", ela não dá trabalho e o Bernardo eu não posso nem reclamar, ele é de uma educação, que é inexplicável
-esse é um dos motivos pelo qual tô perguntando, o Bê é muito educado, porque ele foi criado a base da surra e eu acho isso feio, não acho justo com uma criança e com ninguém, ele não vai mais ser criado assim, vai ser a base da palavra, eu tenho medo dessa educação dele falhar em algum momento, e eu não quero constranger você, isso nunca
-eu sei que não Mel, você é maravilhosa, aqui é o melhor lugar para se trabalhar, você deixa a gente super a vontade. E eu sei que pode ser que o Bernardo mude, que ele tenha sei lá, uma crise, mas eu, Silvana, acho que dou conta e vou fazer de tudo pra mudar o acho pra uma certeza, e se por algum acaso eu perceber que não vou dar conta, você vai ser a primeira a saber
-eu confio em você-me afasto do Luan e abraço ela de lado-obrigada-beijo sua bochecha
-eu que agradeço a confiança-ela fica sem graça
-vamos pagar pra cuidar do Bernardo também viu-aviso e ela fica surpresa
-mas, meu Deus
-são duas crianças, você merece receber mais-dou de ombros e me afasto dela-vai ajudar a Dulce-dou um tapa no Luan
-tô indo-ele vai reclamando
-eu vou tá aqui sempre, mas não precisa ficar recuada por isso, pode gritar, cantar, bagunçar com eles, que eu sei que você faz tudo isso-acuso rindo e ela fica sem jeito-eu não ligo, é sério, pode ser uma criança com eles, eu realmente não me importo
-ok, agora você vai ver quem é a Silvana de verdade-ela fala rindo e eu faço o mesmo
-Madu dormiu né?
-sim, ela ficou acordada desde manhã, ai agora ela resolveu tirar a soneca da tarde, desconfio que vai durar umas duas horas e se manter ela acordada, ela vai dormir a noite toda
-tudo o que eu quero pra hoje-Luan diz colocando um saco de carne na pia
-tem pão de alho?-pergunto correndo do que ele disse
-não, mas o Rober vai trazer
-só tem carne aqui?-pergunto ao ver a Dulce também aparecer com um saco de carne
-tem um saco pequeno de linguiça e um saco de asinhas, vou deixar eles lá, Testa vai trazer isso também-ele procura uma panela grande pra colocar a carne cortada pra temperar
-você vai ficar um pouco né Dulce?-mais afirmo do que pergunto e ela ri concordando
-sim, só não posso demorar muito, quando der um horário bom eu vou pra casa fazer janta pro meu bem-ela imita a Silvana fazendo todos nós rir
-chama ele pra vim pra cá, só o vi uma vez, custa nada vocês ficarem-dou de ombros-você também Sil, chama seu bem pra vir, pede pra eles trazerem roupa pra vocês, vocês tomam banho aqui, nem precisam ir pra casa e podem ficar bastante
-acho que ele não vai querer, ele vai ficar com vergonha-Sil diz pensativa
-somos todos humanos e você sabe que aqui não tem frescura, ele vem e a gente aproveita pra conhecê-lo
-vou falar com ele-ela sai
-e você dona Dulce?
-vou ligar pra ele já já, deixa só eu ajudar o Luan aqui
-deixa que ele faz sozinho
-não né Mel
-sim né Dulce, vai logo, eu ajudo ele-me aproximo do Luan que lava a mão
-você?-dá risada de mim
-sim, eu e se reclamar eu nem ajudo-falo séria e ele me puxa pela cintura
-tô indo-Dulce também sai
-você constrangiu ela-aviso
-constrangi nada não-passa a mão pela minha nuca e chupa meu lábio
-o que tá fazendo?-pergunto encarando seu rosto
-aproveitando que estamos sozinhos-me puxa pra cima e me coloca sentada na pequena mesa da cozinha
-aproveita logo então-sugiro e ele sorri me dando outra chupada no lábio





________________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...