sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Capítulo 63

-para de falar disso e cuidado, agora tem uma criança esperta aqui
-eu sei-dou de ombros-pode reservar aquele salão maior do condomínio pra mim?
-pra quando?
-mês que vem, preciso de duas reservas, por incrível que pareça, Bernardo também nasceu em agosto-dou um sorriso de lado e ele alisa meu cabelo-do Bernardo é dia 9 e eu vou fazer uma festa pra ele, Luan ainda não sabe, vai ser surpresa pra ele também-falo baixo
-sem cochichos-meu sogro diz alto e dou risada me virando pra ele
-é um segredo nosso-dou de ombros e ele faz bico
-o que é? Quero saber-cruza os braços fazendo birra
-conseguem guardar segredo?-pergunto e todos concordam-é que começo do mês é aniversário de cinco anos do Bê e eu decidi fazer uma festa grande sabe, pra apresentar oficialmente o Bernardo pra todos os amigos do Luan, pra família lá de Campo Grande e claro, pra ele curtir o máximo, só que tem um porém, Luan não sabe, vai ser surpresa pra ele também, não quero contar-conto meu plano-eu tava pedindo pro meu pai reservar aquele salão maior que tem aqui no condomínio, tanto pra festa do Bê, como pra festa de um ano da Maria
-já escolheu tema?-minha sogra se empolga
-o da Maria ainda não, estamos na dúvida entre ursos e joaninhas-comento minha dúvida-agora o do Bê já, ele ama o Ben 10, aliás vamos subir lá pra vocês verem o quarto dele, ficou pronto e ele amou, até chorou-conto sentindo a emoção voltar em minha voz
-Mel, você virou mãe desse menino sem nem querer-meu pai diz de um jeito orgulhoso
-virei uma tia-o corrijo-eu não quero ocupar o lugar de mãe da Priscila e eu espero que ela perceba que o que ela faz, é errado e que ele precisa só de amor-fico sem jeito
-ela disse que procurar o Luan foi o maior erro da vida dela-Marizete conta-ela disse que nunca imaginou que o Luan fosse fazer isso e que ele tava tirando uma parte dela e que jamais o perdoaria
-na verdade não foi o Luan que tirou uma parte dela, foi ela mesmo, ela queria dinheiro e agora ela vai ter, mas o Bernardo precisa muito mais que uma vida estabilizada financeiramente falando e o que ela não pode dar lá, nós daremos aqui
-você amadureceu tanto-Marizete diz e eu faço biquinho-você é pequena por fora, mas é tão grande por dentro e eu tenho orgulho disso-diz emotiva e eu sinto algumas lágrimas-quando o Luan terminou contigo daquela forma, te largando na igreja, o meu medo era perder o contato com você e isso não aconteceu, graças a Deus, pois Ele que te colocou nas nossas vidas, pra nos ensinar a dar valor nos sentimentos e emoções e não em bens materiais, você veio pra somar Mel!-ela sorri e eu faço mesmo-eu já te disse isso e não canso de dizer, você é um presente de Deus-ela me faz chorar mais e eu me levanto do colo do meu pai e me encaixo em um abraço com ela-você passou por tudo o que vem passando, pois Deus criou você com muito mais garra e força, você é inexplicável-faz carinho em meu rosto
-é tão bom ver alguém elogiando minha bichinha-minha mãe me faz rir no meio do abraço-só me dá orgulho e foi eu que fiz
-não fez sozinha-meu pai rebate-sem mim você não conseguiria-diz convencido e dou risada
-conseguiria sim-diz como se fosse óbvio
-pode parar seu Pedro e dona Lúcia-brigo com os dois e me levanto enxugando as lágrimas-vou subir porque o Bernardo tá tomando banho e eu preciso escolher uma roupa, vocês vem?-pergunto e as duas se levantam apressadas
-vamos-respondem juntas

Andamos em direção a casa e trombamos com o Luan, que assim que vê minha cara para na minha frente impedindo minha passagem.

-o que foi?-pergunta apressado
-eu escolho a roupa do Bernardo-minha mãe avisa e continua andando com a Mari
-vê se ele lavou as orelhas, o umbigo, o pescoço e os pés direito-peço e apenas escuto elas rirem
-o que foi? Não me enrola-Luan pergunta me olhando, por estar com uma travessa de carne, ele não consegue me tocar
-não foi nada demais-começo, mas ele me interrompe
-você não ia chorar por bobeira
-meu pai disse que tem orgulho de mim, sua mãe me encheu de elogios, disse que sou pequena por fora, mas grande por dentro, disse também que eu sou um presente de Deus, como você sabe estou de TPM, menstruação chegando, eu chorei-conto fazendo bico e ele ri de mim
-é muito neném-me dá um beijo de esquimó
-sou tão agradecida por você ter uma família tão incrível-aliso seu rosto e ele tomba a cabeça pesando a mesma em minha mão
-pena que não posso dizer o mesmo-diz como quem não quer nada
-como não?-puxo minha mão e coloco as duas na cintura irritada com sua resposta
-é brincadeira-ele começa uma crise de risos
-nossa Luan, como você é babaca-reviro os olhos e saio de perto dele
-era brincadeira amor, vem cá preta-pede todo fofo, mas ignoro ele

Entro em casa e subo as escadas. No quarto do Bernardo, o encontro de cuequinha rindo de algo e minha sogra com um short na mão tentando colocar nele que não para quieto.

-tudo bem?-pergunto da porta e o Bernardo corre até mim
-vovó Mari fica "dano" cosquinha
-sabe que isso é uma ótima ideia-finjo que farei cócegas nele e ele sai correndo de perto de mim e rindo
-não-ele para no meio do quarto-sem cosquinha
-tá bom, sem cosquinha-Mari diz séria e ele se aproxima cuidadoso

Quando Bernardo chega perto o suficiente, Mari agarra ele e dá cócegas, no mesmo instante ele começa a gritar enquanto dá gargalhadas gostosas.

Deixo eles ali e fecho a porta pro barulho não ecoar pela casa inteira. Sigo até o quarto da Maria e ela continua dormindo tranquilamente. Como a Sil falou, acho que realmente esse soninho da tarde vai durar duas horas.

Deixo ela ali e ando até o meu quarto. Me olho no espelho pra saber como está minha maquiagem graças ao meu choro e percebo que continua intacta.

-gostei dessa marca-falo sozinha sobre uma marca nova de maquiagem que eu havia comprado

Ajeito meu cabelo pro lado que eu gosto e volto a descer as escadas. Sil e Dulce continuam na cozinha, só que dessa vez sem fazer nada.

-por favor, sai dessa cozinha, vamos sentar lá fora
-daqui a pouco, tô esperando o Cícero vim, ele vai trazer uma roupa pra mim-Dulce responde tranquila
-eu tô esperando o Júlio
-ok então, mas quando vocês forem tomar banho leva eles lá fora pra gente se conhecer e eles se enturmarem
-tá bom-as duas falam juntas e eu dou risada da sincronia

Volto pra parte de trás da casa e quando tento passar pela churrasqueira, Luan me agarra pela cintura e cola meu corpo no seu.

-que foi?-tento me soltar e ele não deixa
-eu tava brincando preta-alisa meu rosto
-eu sei-dou de ombros e ele me olha desconfiado
-mas..-me incentiva a continuar
-não tem mas
-tem sim-me solta e fica me encarando-fala logo Melissa
-mas..-me afasto-eu vou contar tudo pro meu pai-saío correndo de perto dele que tenta me alcançar, mas não consegue-pai-me sento ao seu lado e Luan se aproxima cansado
-fala-ele diz rindo de nós dois
-o Luan..-eu começo, mas o Luan se joga em cima de mim e tampa minha boca
-não fala nada, era brincadeira, te dou o que quiser-ele sussurra no meu ouvido e tira a mão da minha boca
-tá com medo do Pedro?-pergunto debochada e ele concorda me fazendo rir
-poxa amor, te dou qualquer coisa, até um trato
-que tal um amorzinho?-pisco pra ele que ri
-só isso basta?
-só isso basta-concordo
-dou um amorzinho, claro que dou
-então que dia podemos buscar?-toco seu peito
-buscar o que?-se afasta e fica me encarando como se eu fosse estranha
-o amorzinho-dou de ombros
-pera-ele fica pensativo-acho que estamos pensando coisas diferentes, que tipo de amorzinho você quer? Não é sexo?-pergunta e escuto meu pai engasgar
-ei, estamos aqui ainda-ele diz como se fosse óbvio e o Luan coça a nuca sem jeito
-desculpa-faz cara de culpado e volta a me olhar-responde o que eu perguntei
-um cachorro, quero um cachorro, um amorzinho pra chamar de nosso
-me iludiu-ele diz bolado
-você se iludiu sozinho-dou de ombros
-beleza-ele começa a se afastar
-vai dá não?
-não-responde bicudo
-ok então! Oh pai..-começo, mas ele me interrompe na hora
-vou dá, eu tava brincando-volta a se aproximar
-promete?-pergunto séria
-prometo-concorda juntando as mãos
-tá, vou falar nada-finjo passar um zíper na boca e ele ri voltando pra churrasqueira
-vai falar não?-meu pai pergunta sussurrando e eu dou risada dele




________________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...