sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 72

Seguimos pelo elevador e o Luan seguiu em silêncio total.

Na portaria peço ao porteiro pra abrir o portão pra gente e o Luan vai falar com ele. Deixo ele ali e ando até o portão.

-vovó vai ir lá em casa te ver, você vai poder mostrar seu quarto pra ela, as suas atividades, suas fotos-começo a conversar com o pequeno para distrai-lo

Espero o Luan no portão, enquanto converso com o Bê.

Luan não se demora muito e logo se aproxima. Ele fecha o portão logo atrás dele, coloca a mão em minhas costas e nos guia até a van.

O motorista abre a porta pra gente, coloco o Bê no chão da van e subo também.

O ajudo a sentar no banco da frente do que eu estava sentada com o Luan e me sento ao seu lado.

-cadê tio Testa e tio Ell?-pergunta olhando tudo
-eles não vieram, mas tá tudo bem, amanhã você vê eles
-tá-ele concorda
-quer assistir alguma coisa ou quer jogar joguinho no meu celular?-pergunto assim que a van começa a andar
-posso jogar?-ele me olha surpreso, já que eu não sou muito de deixar
-pode, mas só porque seu tablet ficou em casa-deixo claro e ele bate palmas
-tá bom

Baixo o joguinho que ele joga no tablet e entrego o celular pra ele, que nem se importa mais comigo, apenas com o joguinho.

Aproveito sua distração, me levanto e sento ao lado do Luan.

-que foi que tá quieto? Ficou bravo, porque eu sugeri que ela fosse ver ele?-pergunto sem jeito e ele me olha
-você percebeu que eu não agi? Que eu fiquei parado vendo ela agarrada no seu braço? Você viu isso?
-nem tinha percebi, mas o que tem a ver?
-eu juro por Deus, eu me segurei no meu lugar, se eu desse um passo eu ia matar ela estrangulada, eu fiquei com tanta raiva que eu sabia que eu não ia conseguir só afastar ela de vocês
-então acho que eu tenho que te agradecer por não ter dado um passo, não quero ser obrigada a ir te visitar na cadeia-faço piada e ele dá risada
-você é louca-ele me encara
-sou, louca por vocês e sério, você tomou a melhor decisão ou acha que o Bernardo iria gostar de ver você batendo na mãe dele?-falo baixo
-tenho certeza que ele não ia gostar
-eu também tenho certeza-dou de ombros-não se martiliza por isso-coloco minhas pernas em seu colo e o abraço pelo pescoço
-Isabel é doida-ele ri e eu também
-eu fiquei assustada com ela-confesso-mas achei lindo, ela está fazendo tudo o que eu sempre quis fazer, depois que descobri quem ela realmente é-dou de ombros e sinto ele morder minha bochecha
-ainda temos três dias em casa, depois tenho que voltar pra estrada-ele faz bico
-vamos aproveitar bem esses dias
-sim-deito minha cabeça em seu ombro

Luan junta nossas mãos e fica alisando minha aliança.

Seguimos o caminho em silêncio total, apenas nos acariciando e quando finalmente chegamos no aeroporto o moço da van nos deixa perto da pista.

Léo nos espera do lado de fora, junto com o Chico e com uma sacola nas mãos.

-e aí pequeno?-Léo conversa com o Bernardo que me dá meu celular e se aproxima dele
-e ai?-Bernardo diz rindo e eles fazem um toque de mãos todo estranho
-tô com ciúmes dessa amizade em-Luan faz birra e o Bernardo dá uma gargalhada deliciosa
-não pecisa pai-ele tomba a cabeça de lado e me faz ter vontade de morder ele
-para, vou morder-aviso e ele rapidamente se indireita com medo de eu realmente morder ele
-toma-Léo estica a sacola que tem em mãos pro pequeno

Bernardo faz cara de surpreso, mas não recua, ele pega a sacola e abre.

-pa mim?-seus olhos ficam esbugalhados
-sim, gostou?-pergunta e o Bê concorda com a cabeça
-o que é?-pergunto curiosa

Bernardo tira a mão da sacola com alguns personagens do Ben10 e claro, alguns doces.

-gostou mesmo?-Léo pergunta sorridente
-sim, brigado tio Léo-ele abraça as pernas do Léo que faz careta como se estivesse com vontade de apertar meu pequeno
-nossa, e eu?-Luan pergunta pegando a sacola da mão do Bernardo
-é meu-Bê tenta pegar e o Luan não deixa-papai-ele faz bico pra chorar
-deixa de ser criança-dou um empurrão no Luan-vamos que tô com saudade de dá um cheiro na Maria-subo as escadas do jatinho

Entro no jatinho e escuto o Bê reclamando com o pai que ri dele.

Logo vejo o pequeno entrar no jatinho com um bico do tamanho do mundo.

-me mostra o que você ganhou-me sento na poltrona e coloco ele sentado de frente comigo

Abro o apoio de colocar prato, marmita, essas coisas e ele vai colocando bichinho por bichinho no apoio.

Luan entra com o Chico e o Léo, ele senta ao meu lado e os dois vão pra cabine de pilotagem.

Luan se envolve na conversa e assim foi parte do caminho. Logo o Bernardo começa a reclamar de fome.

Luan pega uns lanches que ele comprou na pousada que estávamos e dá pro Bernardo comer.

Ele come um e fica satisfeito. Logo em seguida, ele tomba a cabeça pro lado e dorme.

-acho que vou dormir também-Luan deita um pouco a poltrona
-dorme-não desvio o olhar do celular
-o que tá fazendo?
-conversando com o meu pai, ele vai buscar a gente no aero
-Well vai tá lá pra ajudar a gente sair
-que bom
-nao sei se vai ter gente, já que só iríamos voltar amanhã de noite, mas não podemos bobear
-isso jamais
-olha pra mim-Luan pede com uma pitada de irritação na voz
-você falou que ia dormir-me viro pra ele
-falei, mas quero atenção, quero carinho, cafuné
-ixi, que neném manhoso-bloqueio a tela do meu celular e fico de lado

Estico minha mão e começo um cafuné em sua cabeça.

Luan beija meu braço, se encolhe na poltrona e fica quietinho. Depois de alguns minutos ele dorme profundamente e eu me indireito na minha poltrona.

Respondo meu pai e encerro a conversa. Também me ajeito na poltrona e alguns minutos depois eu adormeço.

Acordo com o Luan beijando meu rosto. Abro os olhos e um sorriso.

-já chegamos, bora?
-sim-seguro ele pelo pescoço e roubo um beijo rápido

Me ajeito na poltrona e percebo que o Bernardo ainda está ali, dormindo. Arrumo o meu cabelo, me levanto do jeito que dá e pego o pequeno no colo.

Desço do jatinho com a ajuda do Léo e sorrio pra ele.

-obrigada, ele amou muito-agradeço assim que o Luan para atrás de mim carregando nossas coisas
-de nada, gosto dele e ele falou tanto de Ben10, que quando vi a coleção eu só lembrei dele
-obrigada mesmo-me estico e beijo sua bochecha

Well se aproxima da gente sorridente, pelo jeito aproveitou muito bem a folga do final de semana.

-morreu de saudade né?-beijo sua bochecha e ele nos abraça do jeito que dá
-claro que não, foram dois dias longe do Luan, por mim, teria mais dias-dá de ombros
-bom saber negão, bom saber-meu marido finge estar ofendido
-vamos?-Well nos chama depois de cumprimentar todo mundo
-e nossas malas?-pergunto preocupada
-já estão no carro do seu pai, Well já veio aqui, levou tudo e agora voltou pra nos buscar-Luan explica
-então vamos-sorrio pra ele e sigo o Well

Seguimos aeroporto a dentro, Well nos guia e quando saímos pela sala de desembarque, algumas fãs já esperam o Luan.

Cumprimento algumas que falam comigo e fico no cantinho com o Bernardo esperando o Luan, mas o pequeno começa a pesar no meu colo.

-onde meu pai tá? Bê tá pesado-faço careta
-já vamos-Well tenta encerrar o atendimento
-tá doido? Não, eu vou com o Bê e o Luan fica um pouco mais, só me fala onde ele tá
-tem certeza?-Luan que prestava atenção na conversa pergunta e eu concordo sorrindo
-fica mais um pouco, só vou mesmo, porque esse bolinha tá pesado-o tranquilizo
-ok-se estica e me rouba um selinho demorado
-ele tá no estacionamento, só sair no portão e você vai ver ele escorrado no carro bem no início-Well explica sem tirar o olho das meninas
-obrigada-me estico pra beijar sua bochecha, mas só consigo beijar seu braço

Sigo pelo caminho até o estacionamento e ando tranquilamente, sem ninguém me parando.

Ao chegar no estacionamento, acho meu pai de cara, com um look descontraído e encostado no carro.

Ele sorri assim que me vê e meu peito se enche de alegria, eu amo esse homem.

-oi minha princesa-diz quando me aproximo
-oi meu rei-paro em sua frente e ele me abraça do jeito que consegue
-como foi a viagem?
-Tirando a parte que voltamos mais cedo por causa do "Bernardo", foi incrível, nada foi ruim, foi tudo bom, bom mesmo, bom demais-sou muito intensa na resposta e meu pai revira os olhos





____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...