sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 73

-desculpa-dou risada da situação e ele faz o mesmo
-o que importa é que foi bom pra vocês-ele pisca pra mim-coloca o Bernardo deitado ai-ele abre a porta de trás e eu deito o Bê que nem se mexe
-precisávamos desse dia só nosso sabe, de uma folga dessa loucura que virou a nossa vida, folga dos problemas
-tenho certeza que fizeram isso da melhor forma
-sim, pena que a mãe do Bernardo é um lixo humano e precisamos voltar antes, mas o Luan já disse que vai pedir no escritório pra todo mês liberar um final de semana pra gente, assim deixamos as crianças com vocês ou com meus sogros e ficamos um pouco juntos
-pode deixar em casa, não precisa nem pedir, é só avisar, pra eu poder ter tempo de comprar baboseira-ele diz divertido e eu solto uma gargalhada
-avós estragaram os netos, eu tô aprendendo isso-abraço ele e assim ficamos enquanto conto algumas coisas da viagem

Luan aparece sorridente com o Well ao seu lado e se aproxima da gente, assim que nos encontramos com o olhar.

-oi Pedro, tudo bem?-ele aperta a mão do meu pai e mantém uma certa distância
-tô bem e você não preciso nem perguntar, tá sorrindo feito idiota-Luan fica sério tentando parecer ofendido e todo mundo ri
-já vão né?-Well pergunta assim que consegue parar de rir
-sim-confirmo me afastando da porta do carro pra conseguir entrar
-então vão, que eu também vou pra casa
-obrigada por vim nos amparar-me aproximo e lhe dou um beijo rápido na bochecha-tá de carro?-pergunto ao me afastar
-tô sim
-então tchau-deixo ele ir
-vou aqui atrás com o Bernardo-Luan abre a porta de trás e se senta colocando a cabeça do pequeno no colo

Me sento na frente com o meu pai e seguimos caminho escutando música.

Assim que chegamos na casa dos meus pais, nem espero eles, desço do carro e entro em casa. Encontro minha filha assistindo desenho e dançando em pézinha.

-oi minha princesa-falo pra chamar a atenção dela e ela se vira gritando e resmungando coisas com um sorriso gigante-é mamãe-me aproximo, sento no chão na frente dela e ela se joga no meu colo-te amo mundo meu-converso com ela
-MEL-escuto a voz do Miguel me gritando do topo da escada
-vem cá meu amor-chamo ele que desce correndo e se joga no meu colo sem machucar a Madu
-saudade Mel
-saudade também meu amor-aliso seu rosto e distribuo beijos nele
-cadê o Bernardo?-pergunta como quem não quer nada
-ele tava dormindo..-antes que eu possa terminar a frase, o Bernardo aparece na sala com o Luan-oh ele ai
-dindo-Miguel sai correndo pra perto do Luan
-o melhor de tudo é que nem um oi eu recebi ainda-minha mãe diz do sofá e só ai percebo ela ali
-desculpa-me levanto com a Madu nos braços e me sento ao lado dela-bença-peço
-Deus abençoe-ela beija minha testa-como foi de viagem?
-incrível
-só a Priscila pra estragar esse momento né?-revira os olhos
-sim-faço o mesmo que ela-mas sem problema, dá próxima vez deixo ele aqui ou na Mari
-pode deixar aqui em casa, pelo menos aqui tem o Miguel e ele terá companhia pra se divertir-dá de ombros
-ok, quando eu for de novo, nós decidimos isso
-tá bom, vocês ficam pra jantar?-pergunta animada
-Luan-chamo meu marido que conversa com o Miguel e o Bernardo
-oi?-me olha rapidamente
-vamos jantar aqui?
-vamos, pelo menos já vamos de barriga cheia-ele fala sem nem pensar e eu dou risada da sua facilidade pra ser cara de pau
-quer pedir alguma coisa ou que eu faça?
-faz algo-faço bico-saudade da sua comida
-farei-beija minha bochecha novamente
-te amo velhinha
-velha é a estrada e você anda nela-se levanta-querem comer alguma coisa?
-EU QUERO-Bernardo grita animado, nem parece que estava dormindo
-o que quer? Pão, bolo, bolacha?
-bolinho de chuva-ele é exigente
-Bernardo-Luan o repreende
-quero também-Miguel se manifesta
-vou fazer-minha mãe sai da sala

Bê fica me olhando por alguns minutos e em seguida se aproxima de mim, passa a mão nas costinhas da Madu e deixa um beijo na cabecinha dela.

Sorrio pra ele e peço pra ele subir no sofá. Abraço ele do jeito que dá e dou um beijo em sua bochecha.

Ao olhar pra frente encontro o Miguel me olhando de bico e braços cruzados.

Ajudo o Bernardo a descer e chamo o Miguel com as mãos. Ele vem correndo e sobe no sofá, beijo todo seu rosto e em seguida faço carinho em seu rosto.

-quer dormir lá em casa hoje?-pergunto e ele concorda se animando
-quero, quero-começa a pular no sofá e minha filha solta umas gargalhadas gostosas
-então depois de jantar a gente vai, vou pedir pra mamãe pra levar suas coisas e na segunda quando eu for levar o Bê na escola, levo você também
-eba-ele fica ainda mais animado
-agora vai brincar com o Bernardo enquanto a mamãe faz bolinho
-tá bom-ele beija minha bochecha e desce do sofá

Ele se aproxima do meu enteado, fala algo e os dois saem em direção a escada.

-cuidado em e não quebrem nada-já deixo avisado, mas eles nem se importam em me responder

Luan se levantar e vem até mim. Senta do meu lado e pega a Maria que fica toda sorridente com ele.

-vou ajudar minha mãe viu-sussurro no ouvido do Luan, roubo um selinho dele e me afasto
-acho que quero ir pra casa-ele diz sério
-por quê?-seguro a risada sabendo que não vem algo sério
-quero que sussurre assim no meu ouvido, mais vezes
-acho que brincando bastante aqui, as crianças vão chegar cansadas em casa e assim poderemos aproveitar-pisco pra ele
-gostei bastante disso-ele morde os lábios e logo em seguida recebe uma almofadada na cara-ai-ele olha pra frente e vê meu pai o olhando irritado
-vou pra cozinha-me levanto e saio de perto deles
-podia ter acertado a Maria, sabia?-escuto meu marido falar com meu pai
-não se preocupe, eu sou ótimo em mira-escuto meu pai retrucar, mas deixo eles ali e sigo meu caminho pra cozinha

(...)

Foi uma noite agradável demais, comemos uma das melhores comidas do mundo, que é a da minha mãe e ainda nos divertimos.

Depois de nos empanturrar de fundue, pego as coisas da Madu e coloco no carro do meu pai, assim como as coisas do Miguel.

Maria fica no colo do Luan e eu trato de prender os pequenos pra não fazerem estripulias no caminho.

-tchau, vão com Deus e voltem mais, é tão bom quando a casa tá cheia assim-minha mãe finge estar emocionada
-eu sei que gosta, voltaremos logo, prometo-beijo sua bochecha-amanhã não vamos pra casa de ninguém, vamos almoçar em casa mesmo, vão pra lá, a gente assa uma carninha ou faz lasanha, pra mim tanto faz desde que eu coma alguma coisa-dou de ombros rindo
-falo com o seu pai quando ele voltar e te aviso
-tá bom então, fica com Deus e eu te amo muito
-te amo-ela beija minha bochecha e me abraça apertado

Nos despedimos e seguimos pra nossa casa, meu pai desde a hora que eu falei sobre trazer o Miguel, ele tá com um sorriso que mal cabe na boca.

-hoje é dia em sogrão-Luan diz e meu pai ri concordando
-dia de que?-Miguel pergunta curioso que só
-dia de criança ir dormir cedo-Luan tenta ganhar vantagem pra ele também
-hoje é sábado-Bernardo diz como se aquilo fosse um motivo pra eles ficarem acordados por horas
-ok meninos, vamos vê até que horas vocês aguentam acordados-desafio eles, pois pelos bocejos no banco de traz, não vai demorar muito até que eles durmam

Meu pai conversa o caminho todo. Os meninos conversaram um pouco, mas depois ficaram em silêncio.

Assim que meu pai para na frente de casa, desço com a minha bolsa, abro a porta da frente e deixo aberta.

-os meninos dormiram-meu pai avisa enquanto se aproxima com a minha mala e a do Luan
-sabia, o silêncio tava demais-passo por ele
-e agora?-Luan sai do carro com a Madu dormindo em seus braços
-ainda bem que eles tomaram banho lá, sobe com a Maria, vou pegar um deles e meu pai pega o outro
-não, eles são mais pesados, leva a Maria-ele me entrega a pequena
-e porque não posso pegar peso?-pergunto com um sorriso de deboche, sabendo o que viria
-você tá atrasada, vai que..-deixa no ar e me faz rir de verdade
-é sério?
-sim e para de rir
-amor-solto uma gargalhada
-vai que eu tenho razão-dá de ombros-tamo deixando acontecer né?
-sim, estamos, mas ok, não falarei mais nada-me estico e lhe dou um selinho rápido

Entro em casa carregando minha filha e suas coisas que ficaram nos meus pais. Subo direto pro quarto dela, deito ela no berço, troco sua fralda, ligo a babá eletrônica e vídeo e sigo pro quarto dos meninos.

Preparo as camas, pego um pijama do Bernardo e quando ele chega carregando o pequeno, eu o ajudo a colocá-lo na cama de baixo.

Com o Bernardo ainda dormindo, troco sua roupa pelo pijama e o cubro com o edredom.

Pego as duas bolsas nas mãos do Luan e vejo que são do Miguel. Pego o pijama dele e fico o esperando, ele logo aparece no colo do meu pai. Troco ele ainda no colo e meu pai o deita na cama de cima da beliche, a cama do Miguel é no alto e ele está mais acostumado com isso.

Deixo as coisas dos meninos na escrivaninha e saio do quarto com os dois homens da minha vida.

-vou indo, mas qualquer coisa me liga, não importa a hora-meu pai diz nos seguindo enquanto desciamos as escadas
-pode deixar pai, eu já fiquei com o Miguel várias vezes e sempre ocorreu tudo bem, qualquer coisinha eu ligo, não se preocupada
-tá bom-ele concorda-vou indo, tenho que aproveitar sua mãe, na casa, sozinha-ele diz pausadamente
-vai logo, eu não preciso saber isso-abro a porta pra ele e ele sai rindo
-tchau Luan-ele dá tchau com as mãos e segue pro carro

Bato a porta na cara dele e começo puxar a minha mala em direção a escada.

-ei bebê, vem cá-Luan me puxa pelo braço e abraça meu corpo
-que foi?-largo a mala e o abraço pelo pescoço







________________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...