terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Capítulo 8

-o que foi?-tento voltar a beija-lo, mas ele não deixa
-Não tá na hora amor-segura meus braços
-por quê? Eu quero tentar-resmungo beijando seu pescoço
-olha pra você amor-ele me afasta dele-você está toda se tremendo-cola sua testa na minha-você está tentando por mim, mas eu vejo que está com medo, você não está preparada pra isso
-vamos pelo menos tentar
-Não baby-se afasta-quando você estiver preparada a gente faz amor, mas hoje não-arruma meu cabelo atrás da orelha
-tudo bem-sorrio aliviada-obrigada por me esperar
-de nada, mas agora por favor saí do meu colo-ele pede sem graça e eu sorrio sem jeito
-eu posso te ajudar-toco seu peito
-Não precisa, eu mesmo me ajudo-estica a mão pra mim e eu escondo meu rosto no seu pescoço
-desculpa-sussurro
-Tá tudo bem linda-beija meu pescoço e eu sorrio concordando

Me levanto do seu colo e sigo direto pra cozinha, morrendo de vergonha. Até parece a minha primeira vez.

Vejo o que temos pra comer e preparo nosso almoço, estava quase acabando quando o Luan entra no cômodo com outra roupa e os cabelos molhados.

-Tá com fome?-pergunto e ele concorda
-sim-pega uma banana na fruteira-Bruna te ligou avisando que as três vai vim uma manicure e uma cabeleireira aqui pra te arrumar
-você que pediu isso?-pergunto o olhando
-lógico que não, gosto de você usando até moletom e camiseta-sorri me deixando confiante
-Eu não queria isso-falo enquanto mexo meu strogonnoff
-posso ligar e dispensar-dá de ombros
-Não precisa, Bruna vai ficar chateada e eu não quero magoa-la mais
-tem certeza?
-absoluta-encerro o assunto

Almoçamos em um clima ótimo, é bom ter o Luan aqui comigo. Madu dormiu até quase duas da tarde e em seguida ficou sorrindo com as palhaçadas do Luan.

Tomo um banho quase três horas, lavo meu cabelo, visto um vestido qualquer e desço.

-Bruna tá vindo também-Luan diz assim que sento ao seu lado
-Eu tinha certeza que ela viria-reviro os olhos e ele ri
-você conhece minha irmã né
-sim e muito bem por sinal

A campainha toca e eu mesmo vou abrir dando de cara com ela e quatro mulheres.

-uma manicure e uma cabeleireira pra você e uma manicure e uma cabeleireira pra mim-diz como se pudesse ler meus pensamentos
-entrem-tento parecer simpática, não quero que saíam notícias que agora sou a rainha do gelo
-podemos usar lá fora?-Bruna pergunta
-claro, lá tem o tanque, tem tomada e tudo
-ótimo, vou indo pra lá instalar elas-ela chama as mulheres e vai indo, primeiro ela para pra beijar o Luan e a Madu e continua

Fecho a porta atrás de mim e encosto minha cabeça contra ela.

-tá tudo bem?-Luan se aproxima com a Maria nos braços
-Eu não gosto disso-aponto pra onde as mulheres foram
-se arrumar?-questiona sem entender
-Não, ter que fingir que está tudo bem pra não sair nenhuma notícia. Com você, nossos amigos e nossas famílias eu não preciso tentar parecer algo que não sou, mas com desconhecidos sim
-você vai gostar do tratamento, vai se lembrar como era bom fazer as unhas, uma hidratação nessa juba-toca meu cabelo e eu olho pra ele indignada
-Tá dizendo que meu cabelo é ruim?-dou um soquinho em seu peito
-jamais-tenta se defender e eu dou risada
-promete que qualquer coisa me chama ou traz a Madu pra mim?
-prometo-beija minha testa

Já que não tem jeito, dou um beijo nos dois e sigo até até parte de fora onde as mulheres estão.

-preparadas pra aturar essa voz de criança falar a tarde toda?-pergunto pras elas que riem e a Bruna faz cara feia
-traíra-briga comigo e eu jogo beijo pra ela
-você vai querer pintar o cabelo ou algo assim?-a cabeleireira que vai cuidar de mim pergunta
-Não, eu só quero dar vida novamente aos meus cabelos, dar um brilho e cor, cortar um pouquinho as pontas, só isso
-ok-ela entende e começa mexer em suas coisas pegando alguns produtos
-pode arrumar água quente pra gente?-uma das manicures pergunta e eu concordo
-claro, pera ai

Vou pra cozinha e pego uma jarra com água quente no filtro. Luan que inventou isso de filtro com água quente e com água fria. Disse que a água quente era pra fazer o leite em pó da Madu. Acabou que me ajuda muito.

Volto pra fora e dou pra elas dividirem como quiserem.

Bruna me olha toda sorridente, ela deve estar gostando de me ver "empolgada" com tudo.

A moça lavou meu cabelo com um shampoo pras cutículas do cabelo e em seguida me sento, enquanto isso ela hidrata mexa por mexa. A outra mulher já fazendo minhas unhas do pé está sendo o mais cuidadosa possível.

Me deixei relaxar, Luan cuidou bem da Madu e quando ela sentia fome ele trazia pra eu dar o peito ou ele mesmo esquentava um pouco do leite que tirei pela manhã.

Depois de pronta e de ter feito tudo o que a Bruna programou. Uma das moças passa um creme hidratante em meu rosto e no da Bruna.

-qualquer coisa é só chamar-uma delas me entrega um cartãozinho
-obrigada, mas pera, tem que pagar-olho pra Bruna
-já tá pago e você me deve uma-ela avisa e eu dou risada
-obrigada mesmo viu, adorei tudo e sempre que precisar de produção vou chamar vocês-falo tentando parecer animada
-podemos postar a selfie que tiramos no instagram do salão?-a mulher que cuidou dos meus cabelos pergunta
-claro que sim, fiquem a vontade-digo o mais simpática que consigo

Bruna leva todas até o lado de fora e eu fico olhando meu celular segundo por segundo pra ver se deu a hora de tirar o creme.

-você gostou mesmo?-Bruna volta até onde estou
-gostei sim, não tanto como eu disse a elas, eu estava tentando parecer simpática, mas eu gostei e acho que o Luan também vai gosta-jogo o cabelo pro lado e ela ri

Olho meu celular de novo e finalmente está na hora de tirar o creme do rosto. Molho o algodão e tiro o creme, Bruna faz o mesmo. Em seguida passo uma toalha tirando os resíduos que ficaram.

Me olho na tela do celular e até que estou boa.

-Eu trouxe todas as minhas coisas, vamos nos arrumar juntas-Bruna avisa
-é sério?-pergunto tediosa
-sim, você vai dar um banho na Madu agora, vai arrumar ela e em seguida vamos nos arrumar
-vai me fazer de boneca né?!-reviro os olhos e ela bate palminhas
-você nunca reclamou, então sim
-estou em um estágio diferente na vida, mas tudo bem, não vou discutir com você, até porque você não vai desistir
-Não mesmo-dá de ombros-você sempre foi assim, talvez quando você se ver mais produzida, você consiga se lembrar de como gostava de andar arrumada, de como você gostava de se produzir pro Luan-diz como quem não quer nada
-tudo bem, vamos

Entro em casa e não encontro ninguém. Subo as escadas e ao chegar no meu quarto encontro a peppa na TV, Luan dormindo no cantinho da cama, Madu dormindo toda espaçosa no meio e do seu outro lado diversos travesseiros a protegendo.

Bruna ao ver a cena sorri igual a mim, encantada.

-e agora?-olho a Bruna querendo uma solução
-ela está com os cabelos molhados-Bruna me mostra o cabelo da minha filha
-será que ele deu banho nela?-pergunto surrando
-sim-ele responde sem abrir os olhos-ela está de banho tomado, só que coloquei qualquer roupinha porque não sabia qual que ela vai vestir-resmunga sem se mexer
-desculpa te acordar, vou me começar a me arrumar e quando eu estiver pronta venho te chamar tá?
-tá bom-faz um bico fofo e eu me aproximo depositando um selinho em seus lábios
-vou buscar minhas coisas no carro, enquanto isso você vai tomar banho-diz baixo
-ok sargenta-ele revira os olhos e sai

Tomo um banho demorado, me permito relaxar um pouco. Saío enrolada na toalha e com a touca que usei pra não molhar o cabelo. Entro no closet e coloco uma calcinha e um sutiã.

Volto pro quarto e me aproximo do Luan na cama e beijo seu rosto.

-vai tomar banho agora, eu tô indo me arrumar, depois que eu terminar eu só troco a Madu e a gente vai
-separa minha roupa?-abre os olhos e me olha
-separo, agora vai

Vou até o closet e separo sua roupa. Deixo em cima da poltrona do quarto e saío. Não o encontro mais no quarto, mas a Madu está cheia de travesseiros por todos os lados.

Sigo até o quarto de hóspede e a Bruna já está se maquiando.

-maravilhosa-chamo sua atenção, mas ela não me olha
-tá bonito?-pergunta e eu me aproximo
-tá linda-sorrio olhando
-obrigada

Espero ela terminar e depois de pronta ela me chama pra sentar na cadeira que ela estava.

-simples, por favor-peço
-juro que será simples

Relaxo na cadeira e deixo ela me fazer de boneca. Quando ela termina, eu me olho no espelho e suspiro. Eu estou muito bonita, Luan provavelmente vai ficar encantado em me ver.

-gostou? Tá simples-dá de ombros e eu concordo
-obrigada, gostei sim
-agora vamos ao seu presente de Natal-procura algo entre suas coisas e me entrega duas sacolas
-o que é isso?-pergunto sem olhar
-um vestido e um sapato, juro que paguei com o meu dinheiro-diz me fazendo rir
-obrigada mesmo-me jogo em seus braços em um abraço e me aperto contra ela-mas primeiro eu vou pegar a Madu pra vesti-lá, depois eu me visto
-ok, vai lá que eu vou me vestir aqui

Chego no quarto e a Maria está quietinha deitada na cama, porém com os olhos abertos e olhando a peppa que continua na TV.

Escuto Luan xingando uma pulseira no closet. Pego minha filha e sigo até o quarto dela. Procuro a roupa que o Luan comprou em uma viagem e eu adorei. Visto ela e coloco uma tiarinha na cabeça. Passo perfume, calço o sapatinho nela fico a olhando enquanto arrumo a bolsa que irei levar.

-Coisa gostosa da mamãe-me aproximo da Madu que tá com as perninhas pra cima-vai passear, seu primeiro Natal com a mamãe e com o papai-falo animada pegando ela e a bolsa

Volto pro quarto da Bruna e ela olha chocada pra minha filha.

-meu Deus que coisa mais linda e gostosa-pega minha bebê de mim e beija ela todinha

Pego as sacolas novamente e olho o vestido vermelho, da cor da roupa da minha filha.

-Não é vulgar?-pergunto pra Bruna que nega
-vesti e você vai ver que não
Tiro a touca da cabeça e a toalha do meu corpo.
-tire esse sutiã, comprei esse colante aqui-me entrega um "sutiã" que cola na pele

Tiro meu sutiã e coloco o que ela me deu, em seguida visto o vestido e me olho no espelho. Eu estou me sentindo outra pessoa.

-calça o salto-me dá a outra sacola
-maluca-brigo com ela por tanto presente

Me sento na cama e calço o salto. Até parece que nunca deixei de usar salto. Dou uma volta pelo quarto e sinto meu coração bater forte.

-essa sou eu Bruna-falo me emocionando um pouco
-nada de chorar-briga comigo e engulo meu choro-você está maravilhosa-fala me olhando

Me olho no espelho e ajeito meu cabelo pro lado que sempre usei.

-meu irmão vai pirar-Bruna diz me fazendo rir
-espero que seja um pirar bom-arqueio os ombros
-vamos descer?
-vamos sim


_____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...