quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Capítulo 9

Pego a bolsa da Maria e as minhas coisas. Desço as escadas com a Bruna e sento no braço do sofá.

-me deixa tirar uma foto sua pra você postar, você simplesmente sumiu das redes sociais
-tudo bem Bruna-entrego meu celular pra ela e faço diversas poses, mas não gosto de nenhuma foto-eu perdi o jeito pra isso-reclamo olhando o nada
-isso, ficou maravilhosa-ela me entrega meu celular

Olho a foto que não parece nada espontânea, mas foi e muita. Eu não imaginei que a Bruna iria tirar uma foto minha enquanto eu reclamava que não levo mais jeito pra ser fotografada.

-posta, essa está linda
-ok

Abro o Instagram e ignoro todas as notificações. Seleciono a foto e em seguida coloco como legenda:

"Há sempre uma luz no fim do túnel e essa luz é Deus, é o amor. Quando a sua fé é grande, não há escuridão que permaneça como obstáculo."

-amei-Bruna me incentiva-pode postar snap da Madu?
-pode Bruna

Fico observando as duas gravando vídeo se sorrio vendo minha filha com os filtros.

-Mel-escuto o Luan me chamando
-tô aqui-falo pra ele seguir a minha voz
-quando essa foto foi tirada?-me aparece com seu celular na foto que postei, e assim que me vê ele parece não acreditar

Seu olho passa por todo o meu corpo e em seguida para no meu rosto.

-caralho-ele diz sem som e eu sorrio sem graça

Se eu tinha alguma dúvida de que ele iria gostar, ela passou quando ele me olhou. Senti todo o meu corpo se arrepiar.

-você gostou?-pergunto e ele concorda com a cabeça
-você tá..-aponta pra mim toda-meu Deus, tô parecendo um idiota-ele briga com ele mesmo nos fazendo rir
-você é um idiota-Bruna fala o olhando-se aproxima dela Luan, eu em-ela manda e ele vem

Me levanto e assim que sinto ele próximo eu o abraço apertado.

-gostou mesmo?-pergunto em seu ouvido e ele concorda
-você está tão você-desliza sua mão por toda a minha espinha
-essa sou eu, eu sinto isso, essa sou eu amor-falo e sinto ele rir enquanto beija meu ombro
-obrigada por mudar toda nossa vida
-obrigada por não me deixar, eu nunca vou me cansar de dizer isso-arranho suas costas
-vamos casalzinho-Bruna nos chama e o Luan se afasta indo até nossa filha
-como você está linda-sorri pegando ela
-esqueci dos presentes, pera ai que vou buscar-aviso

Subo as escadas e pego os presentes do amigo secreto. Pego também o presente que eu e o Luan compramos pra Bruna e desço novamente.

-toma-entrego a sacola pra ela
-o que é isso?-pergunta me olhando
-nosso presente de Natal pra você
-presente?-abre a sacola e pega a caixa de jóia-meu Deus-ela abre e começa com gritinhos histéricos

Aproveito seu show e fecho a casa ali na parte de baixo.

-obrigada amiga-me abraça
-de nada, você merece, é sempre boa pra gente
-boba-faz bico
-nada de chorar-uso sua arma contra ela mesmo-vamos

Pego a Maria Eduarda e seguimos até a garagem. Bruna entra no carro dela e eu coloco a minha filha na cadeirinha.

Abro a porta da frente e entro. Meu vestido sobe deixando minha coxa toda de fora. Luan olha e suspira ficando desconfortável.

Seguimos até a casa dos seus pais em silêncio. Vou preparando o meu psicológico pra tanta gente.

No caminho mando mensagem pra Ari, minha psicóloga e começo a desabafar os meus medos. Mesmo longe ela me acalma e me faz acreditar que será bom.

-tudo bem?-Luan pergunta assim que estaciona
-tudo maravilhoso, eu consigo isso-falo mais pra mim que pra ele
-qualquer coisa é só falar comigo e a gente sobe pra assistir Netflix ou vai pra casa-me passa cumplicidade
-vai dar certo-sorrio o olhando
-vai sim

Respiro o fundo antes de abrir a porta e descer do carro. Ajeito o meu vestido e abro a porta de trás. Madu assim que me vê ali tirando ela do bebê conforto, sorri toda gostosa.

-quer ajuda?-Luan para atrás de mim, porém sem encostar muito
-leva a bolsa da Maria e os presentes do amigo-entrego as diversas sacolas pra ele
-tá bom-segura tudo

Pego minha filha no colo e fecho a porta do carro.

-juntos?-grudo na mão do Luan, mesmo ele estando com os braços ocupados
-juntos-afirma

Seguimos plenos até a porta da casa e antes de bater a Bruna abre.

-veio voando?-pergunto e ela nega rindo
-só vim numa velocidade maior que a de vocês-dá de ombros e se afasta da porta dando caminho pra gente entrar

Respiro fundo sentindo meu coração bater mais forte do que o normal e entro na casa puxando o Luan. Escuto um barulho de música vindo de fora e do lado da cozinha, muita conversa.

Paro no lugar e fico observando a grande árvore de natal, lotada de presentes.

-não sei se consigo-me viro pro Luan
-você consegue-ele cola sua testa na minha-estamos aqui por você, se não quer ficar, vamos pelo menos cumprimentar todo mundo e depois subimos ou vamos embora
-me desculpa-fungo sentindo lágrimas se formarem em meus olhos
-nunca foi fácil, não seria agora, só cumprimentar, só isso e subimos
-não sai do meu lado-aperto sua mão entrelaçada na minha
-eu não vou sair-ele afasta sua cabeça da minha e limpa meu rosto, provavelmente alguma lágrima escapou
-estamos aqui-Bruna chama minha atenção
-obrigada-agradeço por ela ser sempre tão boa pra mim-vamos lá-falo baixo, mas o Luan escuta
-me dá a Madu-Bruna pede-todo munda vai querer pegar ela, paparicar e seus cumprimentos não serão rápidos, como vocês estão pensando em fazer
-toma-entrego a Madu pra ela e minha filha vai sorrindo

Andamos até a árvore e deixamos os nossos presentes do amigo oculto ali.

Luan me puxa primeiro pra cozinha e ali encontramos algumas tias do Luan, minha sogra e a minha mãe.

-boa noite-Luan chama a atenção delas pra gente
-Melissa-minha mãe coloca as mãos na boca surpresa provavelmente com a minha produção
-você gostou?-passo a mão no vestido e ela se aproxima
-você está perfeita como sempre-ela me abraça forte e muito emocionada, solto a mão do Luan e retribuo o abraço na mesma intensidade

Sei que a sua emoção não é por me ver arrumada, mas por ver que isso é um sinal de vida, que eu não estou perdida, que eu e a minha doença temos solução.

-eu não estou confortável em estar aqui, mas estou gostando de viver, não desiste de mim, eu vou melhorar 100%-sussurro só pra ela
-eu nunca vou desistir de você, eu te amo-ela me aperta mais, em seguida se afasta e me olha

Limpo suas lágrimas e sorrio pra ela. Eu a amo tanto e nela eu vejo muitos motivos pra ficar bem.

-está linda minha menina-escuto Marizete dizer chamando minha atenção, me afasto da minha mãe e me aproximo dela

Marizete transmite doçura, amor, paz e tranquilidade. Me senti bem só de abraça-la e ouvi-lá sussurrar coisas boas em meu ouvido, fiquei mais tranquila em relação a estar aqui com essas pessoas.

-obrigada por ser assim-beijo sua bochecha e ela que havia afrouxado o abraço, me aperta novamente

Fico mais um tempo abraçada com ela, mas logo nos soltamos e vou até as tia do Luan e as cumprimento com abraços sinceros e sorrisos um pouco falsos, apesar de gostar de cada uma ali, e estar feliz em vê-las, o meu emocional ainda está abalado.

Depois de falar com todas ali, me aproximo do Luan que já tinha cumprimentado todas. Grudamos nossas mãos pra ir falar com todos lá fora. Saímos da casa e as primeiras pessoas que vimos, foram as primas do Luan, falamos com elas e seguimos até os homens.

Miguel todo lindo, assim que me viu, se aproximou e grudou nas minhas pernas, peguei ele no colo e enchi de beijinhos, dele eu jamais me cansaria, eu jamais iria querer me afastar, amo ele da mesma forma que amo a Madu e só de olhar, qualquer pessoa pode ver.

-eu te amo meu amor-aperto ele ainda mais
-eu te amo Mel-ele diz todo certinho e eu não aguento, beijo ele ainda mais-cócegas Mel-ele diz assim que passo a beijar seu pescoço e começa a rir
-parei-me afasto e o Luan pega ele no colo

Ando depressa até a churrasqueira, sem o Luan. Abro os braços assim que me aproximo do meu pai, ele larga o copo e abre os braços me puxando pra cima assim que nos abraçamos.

-eu te amo demais
-eu também te amo demais minha linda-meu pai diz baixinho e me aperta cada vez mais-você parece mais bonita, mais viva, mais sorridente-ele me coloca no chão e me faz dar uma voltinha
-obrigada pai, eu te amo
-eu também te amo muito filha-me abraça de lado-estou tão feliz que está aqui
-eu também estou começando a ficar feliz por estar aqui-sorrio sincera pra ela
-nosso natal vai ser especial, você vai ver que valeu apena ter vindo
-eu acho que vou sim-confirmo

Me afasto e cumprimento meu sogro que é super gentil comigo, falo também com os tios e primos do Luan, principalmente Marquinhos que apesar de idiota, sempre me faz rir e é especial.

-por que Tio Max não veio?-mesmo ele me mandando não chamá-lo de tio, eu nunca perdi o costume
-ele foi passar o Natal com a família da Muié dele-Marquinhos explica
-aff-reviro os olhos e o mesmo ri
-tô feliz que tá aqui, tô feliz por te ver de novo
-eu também tô feliz de estar aqui-sou sincera
-achei você-Luan abraça minha cintura-já falou com todo mundo?-pergunta preocupado
-sim, por quê?
-vamos lá em cima comigo levar as coisas da Madu-ele beija minha bochecha

Me viro de lado e vejo a bolsa da nossa filha ainda ao lado do corpo dele, provavelmente ele continuou com a bolsa, pra usar como desculpa pra gente subir.

-vamos sim-concordo apertando sua mão em minha cintura
-já voltamos-ele fala com o Marquinhos que apenas concorda com a cabeça



______________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...