sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 88

Escuto o choro da Madu perto da piscina e direciono o meu olhar pra ela. Ela está com a Vic, mas parece não querer muito. Vejo ela coçar os olhinhos e sei bem o motivo do chororo.

-tá muito legal a Cecília mexendo, mas tenho outra filha e ela está chorando-me desvencilho dos dois sem dar tempo deles responderem

Sigo até a Vic que tenta de todas as formas acalmar a minha filha, mas não consegue.

-eu não fiz nada juro, só peguei ela, mas pelo jeito ela não me querer-ela se explica um pouco apavorada e eu dou risada
-relaxa, sei que não fez nada-pego a Madu-ela está com a fralda cheia e morrendo de sono e quando ela tá assim, só depois de trocar a fralda que ela para de chorar
-ah que bom, eu já estava desesperada tentando entender o que ela queria
-relaxa, tá tudo bem-deito a cabeça da Maria em meu ombro e ela coloca a mão na minha boca querendo dormir-vou lá trocar ela e já já eu volto, cadê as meninas?
-foram pegar cerveja-ela mostra o copo vazio
-cachaceiras, só porque não posso-faço bico
-é por um bom motivo-ela faz carinho em minha barriga
-quer subir e treinar?-pergunto rindo
-topo-ela aceita
-então vem

Entramos em casa e trombamos com a Lia e a Bruna. Sigo pra cozinha e primeiro coloco o leite da Maria pra esquentar. Deixo do jeito que ela gosta e chamo a Vic pra subir.

Ao entrar no quarto da Maria, ela senta na poltrona e eu levo a minha pequena ao trocador, tiro sua roupa e deixo ela quietinha ali.

-vai trocar-falo com a Vic e aponto pra minha filha
-eu não sei-se aproxima da Madu e fica olhando a pequena
-vai aprender agora-pego tudo o que precisamos e uma roupa mais fresca

Me aproximo dela e dou tudo pra ela que fica perdida, vou explicando o que ela deve fazer e ela vai fazendo com maestria.

-parabéns-digo depois dela vestir o macacão na Maria-foi incrível-bato palminhas
-já podemos ter o nosso-Alan diz da porta e nos assustamos, não tínhamos percebido a presença dele
-já podem mesmo-chamo ele que entra e pega a pequena-sua vez de treinar-me animo com o Alan
-quê? Não, eu não-ele tenta devolver a Maria, mas não aceito
-senta na poltrona-digo mandona e ele vai sem poder reclamar-deita ela-peço e ele faz-deixa a cabeça dela meio levantada-ajudo ele a ajeitar ela-agora..-dou a mamadeira pra ele-coloca na boca dela e deixa, ela sabe segurar
-tá, tá bom-ele diz nervoso e faz o que eu disse

Ficamos olhando ele dar mama pra Maria e quando termina, ela arrota e fecha os olhinhos pronta pra dormir.

-e agora? O que eu faço?-ele pergunta preocupado
-nada, ela vai dormir sozinha-falo orgulhosa
-já podemos ter o nosso-Vic diz o olhando apaixonada
-eu ia falar pra vocês casarem, mas ai lembrei que estão de casamento marcado-dou risada da situação
-mês que vem-ele fala animado

Fico olhando os dois feito uma idiota e percebo minha filha dormir. Vejo que seu sono é profundo e pego ela no colo, coloco no berço, ligo o umificador de ar e chamo o casal pra descer.

-vocês arrasaram-ando lado a lado com eles
-você que arrasa, é uma mãe e tanto-Vic elogia
-para-finjo estar com vergonha e eles riem-vou caçar o que comer, por favor fiquem a vontade-beijo a bochecha dos dois e saio andando

Encontro meu marido roubando doces na mesa de decoração. Me aproximo sem fazer barulho e dou um susto nele que dá um pulo pra trás com a mão no coração.

-amor, você é muito mole-dou risada dele
-eu tava aprontando-ele mostra os docinhos na mão-pensei que era nossas mães prontas pra brigarem comigo-faz um biquinho fofo
-mas não é nossas mães que estão aqui pra brigarem, pelo contrário, sou eu que estou aqui pra te ajudar com o assalto
-então ajuda antes que alguém apareça

Ajudo ele com o furto e levamos os docinhos pra cozinha, ao abrir a geladeira pra guardar, demos de cara com vários docinhos que provavelmente sobraram e eu nem sabia.

-furto desnecessário-ele coloca tudo em um pratinho e me puxa pra sentar a mesa e comer
-cúmplices até nisso-dou risada da nossa "aventura"
-ainda bem-me dá um bombom gostoso

(...)

O nosso Natal foi incrível, assim como o ano novo, é tão bom estar com quem amamos.

Janeiro chegou e com ele o casamento do Alan. Serei madrinha, junto com o Luan que teve que gravar um programa hoje e está atrasado.

A cerimônia era pra ter acontecido há meia hora atrás que foi quando a noiva chegou, mas graças ao meu marido, eles resolveram atrasar e esperar.

-eu vou matar o Luan se ele não chegar em cinco minutos-converso com a Bruna
-calma-ela me abana, já que com a raiva pelo atraso do Luan, o ar parece estar desligado
-como tem calma nesse momento? Alan, começa esse casamento logo-dou carta branca pra ele novamente
-para, já falei que não vou, vamos esperar mais um pouco, a Vic concordou
-Alan..-resmungo irritada por ele não dar bola pro que eu falo
-relaxa-ele se aproxima e me abraça
-me arruma outro padrinho-peço-deve ter algum amigo seu ai dentro dessa igreja, pronto pra se tornar um padrinho
-não fala merda, Luan não tem culpa se eu marquei o casamento no dia que ele tinha gravação, ele já deve tá chegando
-eu espero sinceramente que sim-retribuo o abraço e me afasto em seguida
-pronto, chegou-Alan aponta alguém atrás de mim e eu me viro vendo meu marido todo lindo e ofegante
-desculpa, desculpa, desculpa-ele pede insistentemente
-relaxa, tá tudo certo, o importante é que chegou-eles fazem um toque de mãos e o Luan se aproxima de mim
-desculpa-fala baixo
-relaxa, depois eu te mato-falo da mesma forma
-eu não tive culpa, você sabe que eu gravo o programa dia de segunda-ele resmunga de volta
-tô nem ai-fico ainda mais irritada-fica quieto
-nervosinha-ele segura meu rosto e me rouba um beijo rápido
-viado-falo assim que ele me larga

Nos arrumamos de acordo com a cerimonialista e logo começou.

Não havia muitos famosos, além do Luan e alguns amigos que o Alan fez na emissora que ele trabalha, por isso quando passamos pelo tapete vermelho da igreja que nos levará até perto do altar, algumas pessoas dão tchauzinho, afim de receber um pouco a atenção do meu marido e ele claro, retribuía todo educado.

Chegamos no nosso lugar e ficamos em pé esperando os casais que vinham logo atrás de nós.

Luan não larga a minha mão e eu não sei se mato ele ou se encho de beijos por estar tão lindo.

-esqueci de dizer algo-ele sussurra me colocando na frente dele
-o que foi?-viro minha cabeça pra olha-lo
-nem a noiva é capaz de superar o tanto que você tá linda-ele elogia e eu fico sem graça
-obrigada, você também está lindo-retribuo o elogio

Voltamos as nossas atenções aos casais entrando e em seguida lá vem ela. Vic vem pelo tapete vermelho toda linda, grudada no braço do seu pai e sorrindo entre lágrimas. Me emociono também e começo a chorar, Luan pega um lencinho que estava no banco justamente pra isso e me dá.

Eu até tento controlar as minhas emoções, mas simplesmente não consigo, é inevitável, e isso me faz chorar por boa parte da cerimônia.

Tudo piora na hora das alianças. Madu entra na igreja como daminha e logo atrás dela, Bernardo e Miguel vem como "segurança da aliança". Choro de soluçar ao ver a cena!

Minha filha se comporta direitinho, só anda de pressa, mas faz tudo o que tem que fazer.

Assim que o Alan pega a aliança, solto um soluço e ela me encontra com os olhos.

Faço sinal pra ela permanecer onde está, mas ela solta a almofada, já sem nada em cima, e corre até mim.

Todo mundo ri, mas não sei se é dela ou de mim, que choro como se eu estivesse em meu casamento.

Meus meninos se sentam em um banquinho que tem perto do altar e ficam ali. Eu mando beijo e eles retribuem.

Assistimos o fim da cerimônia assim e quando acaba, dou graças a Deus, não aguento mais chorar.

Eu pensei sinceramente que o chororo tinha acabado, mas ai veio o cumprimento aos noivos e eu novamente me acabei.

-você não nega estar grávida, só sabe chorar-Alan zoa com a minha cara e eu lhe dou um cutucão na barriga
-você também chorou-faço bico querendo chorar novamente
-não chora, chega, agora é hora da comida, do bolo, dos docinhos-ele diz sugestivo e eu abro um sorriso de felicidade-isso, é assim que eu gosto-toca meu nariz com a ponta dos dedos
-te amo viu-abraço ele bem apertado
-eu amo mais, tenho certeza-ele diz e eu penso em retrucar, mas não faço, ele tem toda razão

Tiramos algumas fotos e em seguida sem a Madu que quis ficar sentadinha com o Miguel e o Bernardo, eu e o Luan saímos da igreja com ele novamente cumprimentando todo mundo e assim que paramos na saída, Well vem nos ajudar, já que começa o assédio em cima dele.

-se quiser ir pro salão da festa, pode ir, eu ainda tenho que esperar os pequenos-aviso
-eu não vou sem vocês, vou esperar também-diz firme-cadê nossos pais?
-acho que já foram-olho pros lados pra ver se os encontro e nada
-foram mesmo-Bruna para ao meu lado-sua mãe pediu pra levar o Miguel
-obrigada por avisar-agradeço-vamos lá naquela salinha onde estávamos esperando você chegar-pego na mão do Luan

Falo com a recepcionista de fora pra quando os pequenos saírem, pra ela levá-los até a mim. Depois de uma confirmação seguimos pra salinha ali do lado.

Ao entrar a primeira coisa que faço é tirar o meu salto. Meus pés estão inchados e tá doendo demais ficar com o sapato.

-tá doendo?-Luan pergunta, puxa uma cadeira e se senta na minha frente-me dá o pé-ele pede e eu os coloco em seu colo e ele inicia uma massagem maravilhosa
-não pensa que fazer uma massagem nos meus pés inchados, vai me fazer esquecer que você chegou mais atrasado que a noiva
-o Alan e a Vic disseram que tudo bem
-eu não sou o Alan, nem a Vic-reviro os olhos
-e se eu fazer uma trilha de beijos desde os seus pés até a nossa preciosa?-ele alisa a minha perna e quando chega em minha coxa, a porta abre e ele afasta sua mão dali
-Mel, você viu? Eu fiz tudo direitinho-Bê para ao meu lado
-eu vi, fizeram tudo certinho-beijo a bochecha dele e do Miguel que se aproxima elétrico

Pego minha filha e encho ela de beijos por todo o rosto, ela ri tão deliciosamente, que não consigo parar.

-vamos?-Bruna nos chama e eu concordo
-bora comer-afasto os meus pés do colo do Luan e volto a calçar o meu salto





_____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...