sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 90

-você não presta Melissa Andrade-Alan me puxa pra um abraço
-presto sim-faço bico e ele beija o topo da minha cabeça

Ficamos abraçados por um tempo, até ele acreditar que está tudo bem.

Assim que nos afastamos, me aproximo do Luan e enlaço nossos braços. Tento sair sem dizer nada, mas quando tento fazer, Vic me chama.

-oi?-me viro pra ela
-fizemos chinelos pros convidados, quer um?-ela é meiga
-eu te amo Vic-me declaro e ela ri-quero sim, quero muito-concordo
-pede pra alguém pegar pra ela-Vic fala com a cerimonialista, que concorda e fala rapidamente ao telefone
-qual seu número?-a mulher pergunta educada
-pode ser 37, meu pé tá inchado, o 36 com certeza não vai servir
-ok, já já levarão na sua mesa-ela é simpática
-muito obrigada-agradeço-e muito obrigada a você-volto e beijo os dois lados da bochecha da Vic
-também amo você-ela diz assim que me afasto e eu mando beijo

Antes eu tinha muito ciúmes dela com o Alan, sentia que ela estava pegando o que é meu, mesmo depois de tudo, porém o Alan me ensinou a ama-la e quando eu disse que a amo, foi sincero.

Voltamos pra mesa e todos já estão ali, só eu e o Luan que ficamos de papinho. Me sento na cadeira que eu estava antes e minha filha se estica toda pra mim, no colo da minha sogra.

Me estico também e pego ela que deita a cabeça em meu peito.

-tá com sono?
-mimi mamãe, mimi-ela responde
-vamos comer primeiro, depois você mimi-converso com ela tentando convencê-la de ficar acordada
-papa?-ela arregala os olhos em minha direção e eu dou risada concordando
-sim, papa

O sorriso que ela abre é tão lindo que faz meu coração se encher de amor.

-te amo gostosa-cheiro seu pescoço e ela dá uma gargalhada

Meu chinelo chega e eu agradeço ao moço por essa libertação.

Luan ao ver o chinelo se abaixa na mesa e tira o meu sapato. Ele calça o chinelo em mim e em seguida deixa um beijinho em meus pés e se levanta.

-obrigada-me estico e beijo sua boca rapidamente
-de nada

Graças a Deus a hora da janta chega e eu me alívio, minha filha está doida pra dormir e eu preciso alimenta-la antes disso.

-quer que eu coloque pra você?-Luan pergunta
-leva o Bernardo e ajuda ele, depois eu me sirvo
-eu faço seu prato-minha mãe se dispõe
-e o Miguel?-pergunto preocupada
-seu pai ajuda ele e eu faço o seu prato
-obrigada então-mando beijo pra ela que se levanta

Todos da mesa vão se servir, só fica eu e a Madu que tenta não dormir.

Sinto uma mão em meu ombro e me viro, encontro a Bel, toda linda.

-maravilhosa, senta aqui-aponto pra cadeira ao meu lado
-não vai comer?
-claro que vou-confirmo o óbvio e ela ri-minha mãe vai fazer meu prato, a Maria tá quase dormindo
-tem uma salinha pra criança viu, quando ela dormir, se quiser colocar ela lá, tem um berço e tem isolamento-ela brinca com a minha filha
-depois de jantar meus pais vão pra casa e vão levar ela e o Bernardo-explico
-ah não, fala pra eles ficarem-ela faz um bico fofo
-eu dúvido muito que eles vão mudar de ideia, mas se você quiser tentar, fica a vontade
-não vai ficar chateada né?-ela pergunta desconfiada
-não né Bel-me aproximo e deito minha cabeça em seu ombros-sinto tanto sua falta-suspiro-você nunca vai lá em casa-faço bico mesmo sabendo que ela não pode ver-você prometeu que sempre amaria mais a mim, mas a verdade é que você ama mais a Vic-falo enciumada e escuto ela rir
-que Deus me perdoe, mas quando ela entrou na igreja eu pensei rapidamente que poderia ser você no lugar dela-ela confessa
-poxa Bel, pensei que torcesse por nós dois-levanto a cabeça e encontro o Luan atrás de nós
-eu torço muito-ela diz sem graça-eu quis que fosse ela, não porque prefiro ela com o meu filho, mas porque eu teria a presença dela todos os dias-ela é meiga e faz o meu coração transbordar de felicidade
-eu te amo tanto Bel-beijo sua bochecha
-eu também amo muito você pequena-ela faz o meu sorriso ficar ainda maior ao me chamar assim
-você pode ir em casa todos os dias, com convite ou sem convite. Você é e será sempre bem-vinda no nosso lar-Luan é fofo
-vou colocar comida, vocês tão querendo me fazer chorar e isso não é justo-ela levanta e sai sem nem esperar nossa resposta

Luan ajuda o Bernardo a sentar e eu apenas observo ele começar a comer todo comportado.

Miguel senta de frente comigo e também come. Do nada surge uma montanha de comida na minha frente, olho pro lado e vejo minha mãe colocando o "meu" prato na mesa.

-isso não é tudo pra mim né?-arregalo os olhos e ela ri
-lógico que não, é pra você, pra Madu e pra Cecília-ela abre um sorriso lindo
-mãe, eu não vou comer isso tudo-fico chocada com o tanto de comida
-você precisa comer bem-ela me repreende
-eu sei, mas dá pra eu comer ótimo e ainda sobra mais da metade dessa comida
-come bastante-ela avisa e dá a volta na mesa sentando em sua cadeira
-mãe, desse jeito não vai ter espaço pro bolo e pros docinhos-reviro os olhos
-tá bom Melissa, come o tanto que conseguir-ela revira os olhos
-o que sobrar eu como-Luan sussurra em meu ouvido e eu sorrio pra ele

Coloco uma garfada na boca e sinto o quanto a comida está boa.

Dou comida pra minha filha primeiro e quando percebo que ela está cheia, como eu, porém não consigo comer nem metade do que tem no prato.
-tô cheia-sussurro pro Luan que tá quase terminando sua comida
-finge que tá comendo, quando eu terminar aqui a gente troca de prato-ele sussurra de volta e ninguém percebe

Fico beliscando algumas coisas até o Luan terminar, quando ele termina, discretamente trocamos os nossos pratos e ninguém percebe.

Minha filha que antes já estava caindo de sono, agora está ainda pior.

Afasto um pouco minha cadeira da mesa e deito a Maria em meu colo. Rapidamente ela adormece e começa a pesar o meu braço.

-leva ela pro cantinho das crianças, a Vic disse que tem berço lá-Luan diz me olhando
-se eu levar ela pra lá, eu vou ficar junto, você sabe que eu não confio de largar ela sozinha assim
-então espera eu terminar e eu pego ela, ela tá muito pesada
-não se preocupa com isso, come de boa aí
-tô acabando já-ele mostra o prato e eu me assusto em como ele comeu rápido
-come devagar amor, depois vai te dar dor de barriga-brigo com ele
-tá bom-faz um bico e começa a comer devagar

Começo a conversar com a Bruna e a Lia e quando percebo, Luan já terminou de comer. Ele me pede a pequena e eu entrego ela pra ele. Volto ao meu papo e em certo momento as meninas me chamam pra ir no banheiro. Sigo com elas e depois de usar o banheiro, aproveito pra tirar a saia do meu vestido.

Volto pra mesa e a Maria já está no colo do meu pai, Bernardo está no colo do Luan e se remexe ao som da música que está tocando.

-agora tá melhor?-Luan pergunta assim que me sento ao seu lado
-sim senhor-me estico e beijo a bochecha do meu marido e do meu enteado
-mãe quero bolo-Bernardo pede fazendo um biquinho fofo
-já vão dar, calma
-vou pedir pro Tio Alan deixar eu roubar docinhos-ele se estica todo pra descer do colo do Luan e sai correndo sem nem esperar a gente falar nada
-espero que ele traga um pra mim-deito a minha cabeça no ombro do Luan
-Mel estamos só esperando o bolo, porque o Bernardo e o Miguel querem e nós já vamos-minha mãe avisa
-eu não tô preocupada, Maria tá dormindo ai e o Bernardo não me parece com sono, então está tudo certo-dou de ombros
-pode ir se divertir filha-ela aponta pra pista de dança
-sabe que eu não posso extrapolar né?-ela concorda-mas não fui ainda, porque eu tô mesmo é esperando o Bernardo voltar com docinhos-dou risada e eles fazem o mesmo
-coisa de grávida
-isso, coisa de grávida-pisco pra ela




____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...