quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Capítulo 11

A ideia desse presente foi minha. Um dia eu fui pra psicóloga, ela me disse que eu e o Luan precisávamos recomeçar de onde paramos antes de eu ter ganhado a Madu e a ideia de nos casarmos de novo, nasceu dentro de mim.

Eu comprei o presente antes mesmo do amigo secreto, mas tive medo de propor isso a ele e ele pensar que o nosso casamento anterior não teve importância alguma pra mim. Guardei ele por todo esse tempo, com medo, mas o medo passou e agora eu não tenho mais.

-tá me pedindo em casamento?-ele mostra pras pessoas, duas pulseiras de ouro branco na caixinha

Elas contém um detalhe na corrente, como se dois corações estivessem entrelaçados.

-a aliança nós já temos-mostro a minha pra ele-mas eu pensei junto com a minha psicóloga e precisamos recomeçar e quando tudo isso acabar, eu quero muito me casar de novo com você ou como dizem, renovar os nossos votos-fico um pouco nervosa ao não ver ele esboçar uma reação-não quer?-pergunto depois de minutos de silêncio

Ele fecha a caixa e fica me olhando. Me afasto dele e pego seu outro na árvore, entrego, mas ele não pega.

-para de me olhar e pega o presente ou diz não logo-falo baixo
-tá falando sério? Quer casar de novo ou renovar os votos, sei lá?
-se você não quer é só falar, tô ficando sem graça e todo mundo também está!
-desculpa gente-ele fala alto-eu só fiquei sem palavras, mas é claro que eu aceito me casar de novo, nós dois sabemos o quanto é bom recomeçar e a gente vai fazer isso quantas vezes for preciso então eu aceito, eu quero muito recomeçar e me casar contigo de novo-ele me rouba um selinho e eu o aperto em um abraço, é a primeira vez que ele me toca sem pedir permissão
-que bom então, agora cuida dessas pulseiras porque elas serão a marca da nossa renovação e isso ainda precisa de um pouco mais de tempo-faço ele guardar a caixinha na sacola-pega o presente de verdade-empurro a outra sacola pra ele e ele agarra contra seu peito

Saío de perto dele e me aproximo da Bruna, Miguel que estava no colo da minha mãe corre até mim e eu pego ele no colo.

Luan abre o segundo presente que é uma camisa branca e alguns discos de vinil, ele adora essa coisas antigas, ama fazer coleção de discos.

-caralho amor, esse eu não tinha-ele me mostra um disco dos The Beatles, o primeiro da carreira deles
-revela seu amigo-peço sem graça

Ele se aproxima, me olha e quando percebe que eu quero aquilo, tanto quanto ele, o mesmo me dá um beijo rápido e aproxima sua boca da minha orelha, mas me surpreende.

-quem é meu amigo?-fala baixo, mas acabo rindo
-Marquinhos-sussurro com a mão na frente da boca
-ah é-ele parece se lembrar e vai pra perto da árvore

Observo pra ver se ele vai pegar a sacola certa, pois ainda tem o amigo da Madu e logo percebo que sim.

Me distraio brincando com o Miguel que ri alto, me fazendo rir também.

O amigo continuou e só levantei da minha cadeira na hora de revelar o amigo da Maria e o amigo do Miguel, em seguida fomos para a nossa ceia.

Fizemos todos os agradecimentos a Deus por mais um Natal juntos, por um ano apesar de ser bastante conturbado pra mim, foi um ano bom, que me deu a Madu e me provou que dessa vez, eu e o Luan é de verdade.

Comi bastante, como eu não vinha comendo a bastante tempo e além do mais, me diverti.

Apesar de termos planejado fugir para o ex quarto do Luan e assistir Netflix, nós não o fizemos. Só fomos lá quando o Miguel e a Madu dormiram.
Conversamos muito e todos ficaram bastante alegrinhos. Luan não queria beber por minha causa, mas eu o incentivei a fazer o que quisesse e acabou que ele ficou mais animado do que deveria.

-vamos pra casa-chamo o Luan que agora está contando piadas junto com o Marquinhos que não consegue nem falar direito
-eu te amo-ele me olha-você é tão linda e eu te amo-diz embolado, minha sogra e minha mãe que também beberam soltam um "awin que fofos"
-precisamos ir pra casa, amanhã a gente volta pra almoçar-já deixo avisado a minha vinda de amanhã
-leva ele não-Matheus, um de seus primos grita, ele também tá bêbado
-não tem ninguém sã nessa casa?-falo emburrada
-eu tô-Bruna aparece, tinha ido falar com o Jeff, que veio lhe dar um beijo
-graças a Deus, me ajuda a levá-lo pro carro?-peço juntando as mãos
-pra já-ela bate palminhas

Bruna quando quer uma coisa, sempre consegue tudo e ainda bem que ela conseguiu colocar o Luan no meu carro.
Levo a Madu e também o Miguel pro meu carro, meus pais estão bêbados e eu nem sei se vão dormir na minha sogra ou vão embora, mas é melhor não deixar meu irmão com eles.

Luan começa a falar sem parar enquanto eu respiro fundo pra tentar dirigir. Essa é a primeira vez que vou dirigir desde que tudo aconteceu, eu sempre prefiro pedir um carro no aplicativo quando vou sair, tenho medo de ter uma crise.

-por favor Luan fica quieto, eu preciso dirigir-peço tentando ser carinhosa
-deixa que eu faço-ele diz alto e escuto a Madu resmungar querendo chorar
-por favor amor, fica quietinho, dorme um pouco ou você vai acordar a Madu-jogo baixo, ela é seu ponto fraco
-vou dormir tá-ele fecha os olhos e se encolhe no banco
-tá bom-concordo

Ele fecha a boca e eu fico ali me lembrando como é dirigir. Gosto da sensação e respiro fundo novamente, dessa vez preparada para sair.

-você consegue, é pertinho, e a sensação é ótima-Bruna que estava em silêncio até agora, diz e eu olho pra ela-deixa o vidro aberto e deixa o vento bater em seu rosto, vai ser maravilhoso
-obrigada por tudo que fez hoje por mim e por tudo que sempre faz, te amo muito viu espiã-me estico e beijo sua bochecha
-também amo você pandinha-ela retribui o meu beijo

Ligo o carro e saío dali em direção a nossa casa, realmente o vento no rosto é maravilhoso, me sinto bem, me sinto viva e isso é muito bom.

Chegamos em casa e estaciono na nossa garagem. Primeiro desço com os presentes e abro a porta de casa, desço e pego o Miguel no colo, deixo ele na cama existente no quarto da Madu e desço novamente, pego a Madu no colo e ela nem resmunga. Subo novamente as escadas e deixo ela em seu berço. Passo no meu quarto, tiro o salto, calço um chinelo e desço as escadas pela terceira vez.

Luan está da mesma maneira, nem se mexe. Abro sua porta e toco seu rosto.

-Luan, acorda-tento ser carinhosa, mas ele não acorda-acorda logo-dou um tapa em sua cara e ele abre os olhos
-que foi?
-chegamos em casa, consegue andar?
-consigo-boceja
-então vem-dou a mão pra ele que desce do carro

Ajudo ele a se apoiar em mim e tranco o carro, entro em casa abraçada com ele, tranco a porta e subimos as escadas degrau por degrau.

-eu não devia ter bebido-diz arrependido-agora você está brava comigo-ele fala baixo e parece querer chorar, me seguro pra não rir
-não estou brava, eu disse que você podia beber lembra?
-você falou por falar, agora está brava comigo-ele começa a chorar
-não estou amor, eu juro-ele me para e me olha sorrindo
-você me chamou de amor?
-chamei, porque é o que você é, o meu amor. Eu disse que poderia beber e que poderia se divertir, eu não estou brava, gostei de te ver dançando funk-sorrio pra ele que coloca a mão no rosto
-que vergonha
-vergonha nada, foi bem legal-puxo ele até o nosso quarto-vai tomar um banho
-só se vim junto
-Luan-meu corpo rejeita a ideia
-tudo bem-ele percebe minha angústia e se afasta

Sem cerimônia alguma, ele tira a roupa meio cambaleando e fica nu. Perco o ar ao vê-lo assim pela primeira vez em meses, ele é tão perfeito.

Luan entra no banheiro e eu me sento na cama, aperto minhas mãos no colchão e fecho os olhos.

-é só um banho-tento me convencer-só um banho Mel, ele é seu marido, ele não vai fazer nada que você não queira-falo pra mim mesma

Me levanto nada confiante e também tiro minha roupa, prendo meu cabelo em um coque forte e sigo pro banheiro contando os meus passos.

-ei-Luan diz assim que me vê-não precisa fazer isso, eu nem devia ter dito nada-ele se embola pra falar

Entro no box com ele e coloco meu corpo colado ao seu embaixo da água.

-só fica quieto-toco seu peito com as mãos-me deixa cuidar de você-peço baixo
-deixo-ele responde da mesma forma

Percebo a água quente e mesmo não querendo, regulo a temperatura e deixo a água gelada. Luan me puxa mais contra ele e acabo molhando meu cabelo, mas não me importo, sentir o seu coração bater acelerado compensa o tempo que vou levar pra secar meu cabelo.

-me desculpa por beber muito
-eu já disse que não me importo-deito minha cabeça em seu peito
-você é linda-me afasta dele

Seu olhar percorre o meu corpo todo e sinto o meu coração acelerar, estou com vergonha dele.

-você é linda-ele repete e me puxa pra ficar abraçada nele novamente

Terminamos o banho depois de muitos minutos e saímos do box ainda abraçados, entrego uma toalha pra ele e enrolo uma em meu corpo. Pego outra e tiro o excesso de água do meu cabelo, me aproximo do Luan e faço o mesmo com ele que fica quietinho.

Tenho certeza que ele tá pensando algo, mas não sei o que é, e pelo jeito ele está super sem jeito de dizer o que quer que seja.

-vou pegar um remédio pra você e a gente desce pra comer um lanche, depois a gente seca o cabelo e dorme tá bom?-aviso
-ta bom-ele não discute
-está bem?-seguro seu rosto entre as mãos
-você quer casar comigo de novo, você disse que me ama, você tá aqui, eu tô gaguejando feito um idiota e ainda por cima estou bêbado, sim eu tô bem, aliás, bem não, eu tô ótimo-ele me faz rir
-quer que eu faça o lanche e traga aqui?
-eu acho melhor ou eu posso cair na escada-dá uma risadinha
-então fica sentado na cama, mas fica acordado
-prometo ficar-ele me encara
-espero que cumpra-falo séria e ele me rouba um selinho

Desço ainda de toalha, pego algumas das sacolas que ainda estavam no sofá e ando até a cozinha, guardo as comidas que eu trouxe na geladeira e faço um sanduíche com pão integral e peito de peru, pra mim e pro Luan, pego suco pra gente e um remédio pra ele amanhacer bem amanhã.
Subo as escadas e paro na porta que está aberta, Luan que fala sozinho nem percebe minha presença.

-não dorme Luan Rafael, você prometeu ficar acordado, então fica acordado-ele bate na própria cara
-já tô aqui-entro com a bandeja na mão
-eu tava quase dormindo, mas eu prometi-ele dá de ombros

Entrego seu lanche e o suco, pego o meu e comemos juntos em silêncio. Luan termina primeiro que eu e já bebe o remédio, segue pro banheiro e depois volta a sentar ao meu lado.

-podemos dormir de cabelo molhado só hoje?-ele boceja
-podemos-concordo contra vontade
-vou te esperar pra gente escovar os dentes juntos-ele fala como se aquilo fosse normal e eu dou risada

Termino de comer e chamo ele pro banheiro. Escovamos os dentes juntos e em seguida ele se deita na cama ainda de toalha.

Sigo pro closet e troco minha toalha por um pijama. Pego uma cueca pro Luan e volto pro quarto. Ele já está de olhos fechados e abraçado ao meu travesseiro. Tiro o edredom de cima do seu corpo e puxo a toalha da sua cintura. Luan se remexe na cama e me olha.

-só vou colocar essa cueca em você
-deixa que eu faço-ele pede com a mão

Ignoro seu pedido e coloco a cueca em seus pés. Em seguida deslizo a mesma pelo seu corpo até ver o seu membro coberto pelo pano.

-pronto-tiro minhas mãos dele
-obrigada-ele continua me olhando
-de nada-respondo

Pego o meu celular e mando uma mensagem de bom dia pros meus pais, já avisando que o Miguel tá comigo, pois pelo tanto que eles beberam é possível que não se lembrem que eu o trouxe.

Coloco o meu celular pra despertar e me coloco de joelhos no chão sob o olhar do meu marido. Fecho os olhos e esqueço qualquer coisa ao meu redor. Faço a minha oração e depois de agradecer, me levanto e deito de costas pro Luan.

-eu amo o seu jeito-ele diz baixinho-eu amo como você tenta lidar com tudo, em como está fazendo essa doença de lição pra vida. Amo como você é apegada com Deus e eu amo te ver orar, pois sei que está agradecendo, pois você sabe que o que é seu Deus dá e que cabe você agradecer ou não. Eu sei que tô bêbado e sei que talvez seja errado, mas eu também quero agradecer-escuto ele se mexendo na cama e em seguida fica de joelhos nela

Luan fecha os olhos e inicia uma oração entre ele e Deus. Não consigo achar feio, não consigo achar errado, Deus está em todo lugar e com qualquer pessoa que o aceita como seu salvador, e ELe sabe que o Luan o ama, Deus não abandona seus filhos, e jamais deixaria de escutar a oração do meu marido.

-em nome do senhor Jesus, amém-escuto ele encerrar sua oração-obrigada por me lembrar que temos que orar não importa o momento, temos que orar e agradecer-ele fica me olhando-eu te amo-me olha nos olhos
-eu te amo-eu repito e vejo ele sorrir
-juntos?-ele procura minha mão e quando encontra ele junta nossos dedos
-juntos-concordo

Ele se solta e volta a deitar, mas logo sinto ele me abraçar por trás em uma conchinha. Junto nossos dedos novamente e fecho os olhos.

-só agradecer-murmuro

(...)





____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...