quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Capítulo 15

Os meses do novo ano foram se passando e eu me dediquei a ficar ótima, pois segundo o Luan eu já estava boa, mas isso não era o bastante.

Minha filha está crescendo, está mais durinha e me parece mais feliz. Nesse meio tempo consegui sair diversas vezes com o Luan e deixar a Maria com os meus pais ou os pais do Luan, ou como da primeira vez, com a Bruna.

Amanhã é aniversário do Luan, terá um churrasco aqui pra comemorar, graças a Bruna que conseguiu convencer eu e ele, mas ela tem razão o aniversário do Luan tem que ser comemorado.

Voltei a trabalhar faz poucos dias e como a Ariane minha psicóloga disse, uma babá faz toda diferença.

Assim que o feriado de ano novo passou, Silvana passou a cuidar da Maria, ela tem 32 anos, já foi babá por duas vezes e nos dois serviços ela ficou mais de 5 anos. Suas experiências eram ótimas e as duas patroas a recomendou tão bem que não tive como não escolhe-lá.

Dulce cuida da casa, ela é e sempre foi amiga da Bel, e foi recomendada pela própria, eu claro nem discuti, se a Bel disse que ela é ótima, então ela é, e realmente hoje eu sei que ela é.

Havia acabado de chegar do trabalho, hoje vim embora mais cedo e encontro Bruna jogada no meu sofá com a Maria.

-oi-chamo sua atenção pra mim e ela sorri animada
-trouxe um presente pra você-ela se senta
-o aniversário é do Luan
-e o presente é pra vocês dois
-qual?
-lá fora

Me apoio no sofá e tiro a sandália. Prendo meu cabelo em um coque frouxo, deixo a bolsa ao lado da Bruna e sigo lá pra fora. As mesmas mulheres que cuidaram de mim no Natal estão ali sentadas e provavelmente me esperando.

-oi-falo animada

Eu estava mesmo precisando de um tratamento completo e agora eu entendi o presente pra nós dois.

-olá-as meninas sorriem pra mim
-já volto, querem água?
-sim
-já trago

Volto pra dentro de casa e a Bruna já não está mais com a Maria.

-cadê minha filha?
-Sil veio pegá-la pra dar um banho
-você vai comigo?-aponto pra fora
-sim, preciso fazer as unhas, vai mudar alguma coisa no cabelo?
-quero cortar e pintar
-só corta hoje, outro dia a gente vai no salão juntas e você pinta
-tá bom, vou pegar água quente

Pego a água e levo pra fora. Entrego pra elas e me sento em uma das cadeiras.

-senta não, vem lavar o cabelo-uma das mulheres diz e eu me levanto

Ela lava meu cabelo e em seguida me sento na cadeira. Fico quieta por um tempo sentindo ela fazer massagem capilar em mim.

A tarde se passou e quando percebi já estava quase escurecendo. As mulheres foram embora e a Bruna me olha surpresa pelo novo visual.

-ficou bom?
-bom? Ficou incrível, parece uma nova mulher-ela me faz ficar de costas pra ver o corte atrás
-eu estou me sentindo assim, uma nova mulher-volto a ficar de frente pra ela-obrigada-abraço a Bruna apertado-você sempre sabe a hora de me incentivar, de me ajudar, obrigada mesmo, eu amei o dia de hoje e tô muito feliz pelo novo visual, pelo novo eu
-nada aconteceria se você não quisesse
-mas seu incentivo ajudou muito-beijo sua bochecha

Subo pro meu quarto e tomo um banho demorado, saío do quarto já vestida e dou de cara com a Sil que acabará de sair do quarto da Madu.

-Sil, me desculpa por te prender aqui até depois do horário, prometo te recompensar
-ah, não tem problema, a Bruna já tinha falado comigo, não se preocupe
-tira o dia de amanhã de folga, eu não vou trabalhar amanhã e não vou precisar de você aqui durante o dia, mas olha, tá convidada pro aniversário do Luan
-ah obrigada pelo convite, mas já que me deu o dia de folga vou aproveitar pra curtir o dia com o meu noivo
-bom, o convite tá feito, se quiser vim traga ele, não me importo e nem o Luan, obrigada mesmo por ficar hoje
-de nada-ela sorri-a Maria já tomou banho, ela dormiu a tarde toda, já dei janta e ela está com a Bruna lá em baixo
-você já jantou?-começo a andar e ela me segue
-não, eu já vou e janto em casa
-ah magina, te prendi aqui até agora e nem jantar você vai?
-vou ver com o meu noivo, se ele não tiver jantado combino de jantar com ele, se ele já tiver jantado eu janto antes de ir-ele pega o celular do bolso e inicia uma chamada

Deixo ela a vontade pra conversar ao telefone e desço as escadas na frente. Me aproximo da Bruna e pego a Madu no colo.

-oi princesa-beijo seu rosto e pescoço e escuto ela gargalhar-sapeca da mamãe-dou um beijo em sua testa
-Mel eu vou indo, ele ainda não jantou, combinamos de nos encontrar, mas obrigada pelo convite-Sil chama a minha atenção
-ah que delícia, então divirta-se e com juízo-dou risada e ela concorda

Quem vê até pensa que ela é a mais velha aqui!

Ela se vai e eu dispenso a Dulce também que já era pra ter ido.

Eu e a Bruna jantamos e a Madu mesmo já tendo comido, começa a olhar nossa comida e eu tive que amassar um pouco e dar pra ela.

Depois de jantar subimos pro meu quarto, deitamos na cama e ficamos assistindo uns filmes. Madu mesmo tendo dormido o dia todo não demorou a dormir novamente, já eu fiquei acordada por muito tempo.

Bruna também dorme no meio do filme e eu fico tediosa de assistir ali sozinha. Prendo meu cabelo do jeito que dá e desço as escadas. Apesar de estar muito focada na academia, não resisto e abro um pote de Nutella, pego morango na geladeira e fico ali na pia comendo escondida até escutar a porta da frente abrir.

-quem tá aí?-pergunto assustada

Luan havia avisado que só chegaria amanhã depois do meio-dia, meus pais não são, talvez seja a Dulce que esqueceu algo.

Pego uma faca na mão e fico quieta esperando alguém aparecer, até que vejo uma sombra no chão.

-que merda, quem é?-pergunto realmente apavorada
-bu-escuto a voz do Luan e solto a faca na pia
-seu filho da mãe, que susto-brigo com ele-você num ia vim só amanhã?-me aproximo dele e o abraço, ele demora alguns segundos, mas retribui
-não aguentei de saudade-ri no meu pescoço e sinto meu corpo se arrepiar
-tava morrendo de saudade-me afasto e olho seu rosto cansado-acho que já é seu aniversário-coloco minha mão direita entre os fios do seu cabelo
-é, eu acho que sim-ele não desvia o nosso olhar
-quer um presente?-sugiro maliciosa e ele fecha um pouco os olhos tornando seu olhar sedutor
-quero
-que bom, acabei de abrir uma Nutella-me afasto rindo da carinha dele
-pegou morango na geladeira?-ele tira a mochila das costas e deixa no chão
-com certeza-mostro pra ele que bate palmas animado
-ei, pensei que você estivesse de dieta-me olha
-estou, mas não resisti em assaltar a geladeira, tava ansiosa pela sua chegada
-pera ai-ele se afasta mais e fica olhando procurando algo
-o que foi?-cruzo os braços na altura do peito
-além de você estar mais corpuda, tem algo diferente-ele continua a analisar
-o que?-sorrio de lado ao perceber que ele repara nas minhas mudanças, sejam elas mínimas ou não

Luan se aproxima e coloca a mão em meu cabelo, ele tira a presilha que estava o prendendo e me olha perplexo.


-amor-é a única coisa que ele diz

Encaro seu rosto tentando decifrar sua expressão e não consigo, ele fica me olhando chocado, ainda não sei se isso é bom, se ele gostou ou não.

-eu queria mudar, já que estou mudando tudo, fazer uma mudança radical, começar do zero, você não gostou?-pergunto apressada

Luan se aproxima o suficiente pra não passar sequer uma agulha entre a gente. Suas mãos param em minha cintura e ele me levanta, me colocando sentada na pia, sem nem se importa com as coisas ali.

Sentir suas mãos me tocarem, é tão bom e eu quero mais, eu preciso de mais, porém parece que ele acha que não estou 100%.

-fala alguma coisa-puxo ele pra ficar entre as minhas pernas e novamente agarro seu cabelo
-eu não sei o que dizer-ele continua perplexo
-só diz se gostou ou não, se gostou eu vou ficar feliz, se não gostou eu vou buscar o meu cabelo no lixo-ele ri
-sério que tá perguntando se eu gostei? Você sabe que eu amava seu cabelo, que eu adorava puxar ele-diz todo sem jeito-mas com certeza cabelo curto passou a ser a minha paixão a partir de agora, você está linda, está incrível, está outra mulher junto com a minha mulher, se é que me entende-ele acaricia meu rosto-nunca pensei que você mudando tanto assim conseguiria ficar ainda mais perfeita do que já é
-eu não sou perfeita-nego com a cabeça-tenho os meus defeitos, as minhas dificuldades, os meus medos
-e tudo isso se perde atrás do sorriso que você abre pra tudo, atrás da mulher forte e guerreira que você é, seus defeitos, dificuldades e medos somem perto das suas qualidades, eles se tornam pequenos diante da sua garra
-eu te amo-abraço seu pescoço com os meus braços
-eu te amo muito mais-ele sorri e eu faço o mesmo-eu vou beijar você-ele avisa e começa a se aproximar, mas eu paro ele no caminho-que foi? Não quer?



_____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...