quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Capítulo 28

Depois de algum tempo me controlando pra não chorar, saío da cabine, lavo as mãos e volto pra mesa.

-Mel, me desculpa-Guto diz desesperado-por favor, eu não quis magoar você-ele faz com que eu olhe pra ele-eu disse que ele não merece que você queira que ele se exploda e não que ele não merece a sua indiferença-sinto meus olhos ficarem molhados-ele merece sua indiferença e você não merece o que ele está fazendo, você merece atenção e carinho como ele vem te dando desde quando voltaram e principalmente quando você ficou doente-ele me puxa pra um abraço
-eu só queria entender-fungo baixinho
-espera ele voltar e questiona, se ele nada dizer joga com ele, você sempre foi boa com jogos
-eu sempre fui boa né?-dou risada e ele faz o mesmo
-sim, você sempre foi, você sempre conseguiu tudo o que quis-me afasto e levanto a cabeça olhando o seu rosto
-então eu vou jogar-limpo uma lágrima que mesmo eu tentando segurar, escorre de um olho
-vamos deixar isso pra quando ele voltar, por enquanto..-ele me entrega a minha cerveja e levanta seu copo com Gin
-bora beber

Bruna dança mais um pouco e logo corre pro banheiro, Paulo se aproxima rindo e senta com a gente.

-vocês são ótimas, espero que venham aqui mais vezes-ele diz sério
-com certeza iremos vim-concordo sorrindo
-dança comigo de novo?-pergunta e eu olho pra ele chocada pela sua disposição-calma, é daqui a pouco, primeiro preciso recuperar o ar-ele chama um garçom e pede água

Bruna volta e começamos a conversar, mas logo sigo novamente pra pista de dança com o Paulo.

A noite foi incrível, mas teve que acabar, estávamos muito bêbados e o Paulo já começava a investir em mim e eu jamais faria qualquer coisa pra magoar o Luan, ele é a única pessoa que eu não quero magoar na vida.

Seguimos de táxi até a minha casa e como ninguém estava sóbrio o suficiente pra decidir qualquer coisa, fiz os dois ficarem comigo.

-banho de piscina-tiro meu sapato, toda a minha roupa e acessórios
-PELADOS-Guto grita e tira a roupa também

Bruna faz o mesmo e nós três pulamos na piscina.

-gelada-Bruna reclama, mas ignoro e mergulho fundo

Quando volta a superfície sinto os dois jogarem água em meu rosto.

-seus idiotas-jogo de volta e ali ficamos naquela brincadeira até a gente se cansar

Subimos molhando toda a casa, dou uma cueca do Luan pro Guto e mando ele pra um quarto de hóspede, dou um pijama meu pra Bruna e visto outro. Nós duas nos jogamos na cama e dormimos rapidamente.

Acordo no dia seguinte sentindo minha cabeça doer fortemente. Me estico atrás do meu celular, mas me lembro que ele está no fundo da minha bolsa que deve estar perdida por aí.

Olho pro lado e ali está Bruna dormindo feito um anjo, mas roncando feito um dragão.

Me arrasto até o banheiro e antes mesmo de escovar os dentes, ligo o chuveiro bem gelado e entro ali. Fico por muitos minutos e sinto um pouco da ressaca ir ralo a baixo.

Depois do banho escovo os dentes e saío. Me visto com um vestido qualquer e desço as escadas acariciando minhas têmporas.

-oi-escuto uma voz e rapidamente levanto minha cabeça encontrando o Luan ali deitado no sofá da sala
-oh céus, você num vinha só amanhã?-pergunto baixo
-viria se você não me deixasse preocupado-ele diz alto e extremamente irritado
-fala baixo-fecho os olhos sentindo minha cabeça doer
-você encheu a cara Melissa?-ele está braço-você sabe que não pode
-fala baixo, mas que droga-procuro minha bolsa e vejo somente a alça dela perto do meu vestido

Me aproximo e pego na alça logo minha bolsa sai de baixo da peça de roupa.

Ando em direção a cozinha e no caminho pego o meu celular na mão, deixo a bolsa em cima da mesa na sala de jantar e continuo o trajeto.

Enquanto o meu celular liga, procuro um remédio que cure a minha ressaca e a minha dor de cabeça, assim que encontro pego um copo de água e bebo.

Volto a pegar o meu celular na mão e vejo que já são quase cinco da tarde.

-oh meu Deus-falo sozinha me lembrando da minha filha

Até penso em ligar pra avisar que estou indo buscá-la, mas abro a caixa de mensagem e ali há algumas da minha mãe avisando que está na chácara dos Santana's e que assim que chegar traz a minha filha em casa.

Respiro aliviada e pego a agenda em uma das gavetas, procuro um restaurante que eu tenho certeza que não recusará trazer comida uma hora dessas e depois de fazer um pedido volto pra sala.

-cancelou as reuniões?-me sento no sofá oposto ao que o Luan está
-o que você acha?-me olha furioso
-eu te liguei você viu?-pergunto e antes dele responder eu continuo a falar-eu te liguei várias vezes, eu te mandei mensagem, eu liguei pro Rober, eu liguei pro Well e em um momento de preocupação mandei mensagem até pro Léo pra ver se você tinha chegado bem. Eu tentei falar com você várias vezes desde sexta e você me ignorou, então não faça essa cara de furioso pra mim-me encosto no sofá
-quem era aquele cara?-ele muda de assunto
-que cara?
-aquele que você tava dançando no bar, a Bruna gravou uns stories seu
-é o Paulo, ele é amigo do Guto e dono do bar-ele tenta dizer algo e eu corto novamente-quer saber se aconteceu alguma coisa? Aconteceu sim, ele me cortejou, passou a noite me fazendo elogios, ele me cantou, me paquerou e tentou algo, mas eu não retribui a nenhuma investida e assim como eu dancei com ele a Bruna também dançou e sabe por que eu não retribui? Porque eu sei me colocar no meu papel de mulher casada, porque eu amo e respeito você e porque mesmo você me mantendo longe e sendo indiferente comigo eu jamais conseguiria fazer isso contigo-me levanto e subo as escadas

Entro no meu quarto e tranco a porta. Bruna ainda dorme, por isso sigo pro closet e ali eu me sento no chão, apoiando as costas em uma das portas do armário.

Mesmo com dor de cabeça e cansada desse assunto, me permito chorar. Eu sei que eu era indiferente com ele, que era eu que mal falava e o tocava, só que eu estava doente, mas ele parece que está querendo pagar na mesma moeda e eu não vou suportar isso.

Meu celular vibra em minha mão avisando uma mensagem do Alan. Sorrio e leio, o respondo e resolvo entrar nas minhas redes sociais.

Abro o perfil do Luan e não há nenhuma publicação dele esses dias, nem stories. Abro as marcações dele e começo a olhar tudo. Ontem durante o dia todo alguns FC dele publicaram uma foto que aparece ele e uma mulher loira com o Rober e o Well entrando em um hotel em Minas Gerais.

Como assim Minas? O Luan me disse que ia pro Rio, que porra tá acontecendo?

Desço as escadas e o encontro sentado no sofá com a cabeça pra trás e de olhos fechados.

Jogo meu celular em seu colo e começo a distribuir tapas nele que ao sentir tenta se proteger e logo consegue segurar as minhas mãos me impedindo.

-o que tá fazendo?-se levanta ainda me segurando

Mesmo entre lágrimas eu me solto e o afasto.

-de novo não Luan, de novo não
-do que está falando?
-pra onde mesmo você ia viajar nesse final de semana?-pergunto só pra confirmar e ele parece entender sobre o que estou falando
-não é nada disso que está pensando-ele tenta se aproximar e eu recuo
-então foi por isso que não nos deixou ir com você, foi por isso que voltou a falar do passado, é por isso que está me mantendo afastada de você, é por isso que está tão indiferente-limpo minhas lágrimas
-não é nada disso amor, você está entendendo errado, eu menti sim, eu deveria ter dito que iria pra Minas, mas eu nunca mais trai você
-ENTÃO ME EXPLICA VOCÊ ENTRANDO NO HOTEL COM UMA MULHER-grito irritada por suas mentiras
-espera, por favor, só espera, eu vou te contar tudo, eu prometo-ele diz desesperado
-foi eu que fiz isso, eu que te afastei de mim, praticamente te entreguei a outras, eu fui muito ruim pra você, mas eu jamais esperaria isso de você de novo, jamais

Passo por ele pronta pra sair dali, pego a chave do meu carro no porta chaves e abro a porta, mas sua voz me faz parar.

-eu tenho um filho-sua voz sai baixa, mas eu entendo




______________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...