quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Capítulo 29

-como é?-fecho a porta e me viro pra ele
-um filho, eu tenho um filho, ele tem quatro anos-sua voz continua baixa
-você..-minha voz falha quando minha cabeça começa a fazer contas
-eu fui a pior pessoa com você no passado, eu te tratei como um nada, eu sei e isso me assombra hoje em dia-ele faz uma pausa-semana passada em um show que eu fiz em Minas eu descobri sobre essa novidade, por isso quando eu cheguei eu fugi para a casa dos meus pais, e era por isso que quando eu estava aqui eu estava perdido, com medo, eu tive e tenho medo de perder você, não quero que isso faça você me odiar, eu achei que o passado tinha ficado no passado, mas quando percebi tudo estava de volta-ele se aproxima e eu não consigo dizer nada, não agora-por favor amor, me perdoa, me xinga, me bate, faz o que quiser, mas fala alguma coisa, diz que não me odeia, diz que me ama, por favor-ele implora me tocando, mas a única coisa que sinto é o meu coração despedaçado

Passo por ele e sigo até o sofá. Pego o meu celular e volto a andar até a porta.

-onde vai?-ele me segura quando colo minha mão na maçaneta

Apenas mexo meu braço me soltando dele e saío pela porta. Corro até a garagem e depois de entrar no meu carro tranco todas as portas, abro o portão da garagem e saío dali, sem rumo, sem saber pra onde ir, apenas sentindo o meu coração se despedaçar.

Passei dois anos da minha vida vivendo uma mentira com o Luan, eu esqueci desse passado, deixei todas as traições dele onde deveriam estar, mas agora saber que tudo o que ele fez tem uma consequência tão grande, uma consequência pra vida toda, fez tudo voltar a minha mente.

Começo a me lembrar do nosso não casamento, das suas palavras, de como fiquei destruída e as lágrimas começam a cair mais rápidas do que já estavam.

Mal consigo enxergar a estrada, e começo a ficar preocupada comigo. Paro no acostamento e me permito chorar sem medo de causar um acidente.

Eu só queria entender o que de mal eu fiz pra passar por tanta coisas ruins assim. Primeiro dois anos da minha vida foi uma mentira, depois eu encontro alguém bacana, mas o Luan faz de tudo até me ter novamente, depois veio a depressão e agora esse filho fruto das traições dele.

Não sei o que fazer, não sei o que dizer, agora sou eu que estou perdida e sem rumo.

Meu celular começa a tocar, olho pra ele e vejo que é a minha mãe, rapidamente atendo.

Ligação on 📲
-oi filha, estamos indo pra sua casa, está aí?-ela pergunta
-vai pra sua casa, eu vou pra lá-tento não falhar a voz, mas com certeza falhei muito
-o que aconteceu?-pergunta preocupada e escuto a voz do meu pai perguntando o que aconteceu
-só faz o que eu disse mãe, vai pra sua casa, leva a Madu, eu estou indo pra lá
-tudo bem, mas assim que chegar vamos conversar
-nós vamos mesmo, porque eu estou perdida-volto a chorar
-diga onde está, a gente passa por aí e te pega
-estou parada em um acostamento, fiquei com medo de sofrer algum acidente já que mal consigo enxergar alguma coisa
-VOCÊ TÁ SOZINHA E DE CARRO?-ela grita e escuto meu pai brigar com ela, pois a Madu e o Guel estão dormindo
-estou
-me manda o endereço agora, passamos aí e eu levo o seu carro
-não precisa-digo limpando minhas lágrimas
-precisa sim, agora Melissa Andrade-ela está séria
-tudo bem, mando minha localização por WhatsApp, estou no meio da pista e não sei onde estou
-tchau, estou esperando-ela encerra a chamada
Ligação off 📲

Abro o meu WhatsApp e mando minha localização, ela visualiza, mas não responde.

Meu celular volta a tocar e dessa vez é o Luan, mas eu não quero falar com ele agora, eu nem sei o que dizer, meus pensamentos estão confusos, os meus sentimentos estão confusos e eu não faço ideia de quando essa confusão irá passar.

Aparece ligação perdida, mas dura por pouco tempo, ele me liga mais duas vezes e quando percebe que não irei atender, ele começa a enviar uma mensagem atrás da outra.

Escuto uma buzina, me fazendo despertar de um momento quieta. Olho pra trás e é o carro do meu pai. Segundos depois minha mãe bate na minha janela e o carro do meu pai sai andando pela pista.

Abro a janela do carro e ela me olha piedosa.

-passa pra lá-faz sinal com a mão

Tiro o meu cinto e me sento no banco do passageiro. Minha mãe entra, senta no banco do motorista e volta a me olha fraternalmente.

-eu não sei o que fazer-confesso voltando ao meu choro compulsivo

Ela abre os braços e eu me aconchego ali colocando todo e qualquer sentimento pra fora através das minhas lágrimas.

-pode chorar o quanto precisar meu amor, eu estou aqui, mamãe está aqui, eu sempre estou-ela diz acariciando os meus cabelos

Continuo com a minha cabeça em seu ombro e ela começa a cantar pra mim, sinto a minha cabeça doer e minhas pálpebras pesarem, acabo adormecendo.

Acordo sentindo alguém me pegando no colo, abro os olhos e encontro o meu pai, apenas me aconchego em seu peito e deixo ele me carregar.

Ao chegar no meu antigo quarto, ele me deita na cama e se deita comigo, é até estranho deitar nessa cama depois de tanto tempo dormindo em outra.

-dorme mais-ele diz alisando os meus cabelos
-Maria e o Miguel ainda dormem?-pergunto o olhando
-sim, estão no quarto do seu irmão
-que bom
-o que aconteceu? Quer conversar agora?-pergunta cauteloso
-cadê a minha mãe?-pergunto
-estou aqui-ela deixa meu celular no criado mudo e me empurra pro meio da cama, se deitando do meu outro lado
-o Luan me traía, sempre, por mais ou menos dois anos ele me traiu-falo algo que eles sabem
-nós sabemos minha linda, mas isso é passado-meu pai continua a falar com calma
-eu achei que era um passado e que ele jamais sairia de lá, porém esses dias o Luan começou a ficar estranho comigo, mal falava comigo, quando falava do nada ele ficava todo perdido, ele mal respondia as minhas mensagens-começo a contar
-não me diga que ele fez tudo de novo-meu pai diz agora visivelmente bravo
-não, pelo menos não que eu saiba-sorrio triste-hoje quando acordei ele tinha voltado da viagem que fez, ele tinha me dito que ia pro Rio, mas eu descobri que ele mentiu e que estava em Minas-respiro fundo-eu pensei que ele estivesse me traindo, eu fiquei com muita raiva, mas aí ele me contou que tem um filho
-um filho?-minha mãe pergunta chocada
-sim, um filho de quatro anos, faça as contas e verá que é um filho do passado dele de traições, o passado que eu tinha deixado pra trás, mas que agora ele voltou-conto desesperada por um caminho-é um filho, vocês tem noção? Isso é pra sempre! E quando essa criança for passar uns dias com a gente? Eu vou me lembrar do motivo pra ele existir e posso ser grossa, posso ser má, eu não sei o que pensar, eu não sei o que sentir, eu preciso de ajuda
-isso é sério?-meu pai pergunta pra ter certeza
-como eu queria que não fosse-respiro fundo-eu amo o Luan e eu juro que eu tinha esquecido os dois anos mais mentirosos da minha vida, mas agora eu vou ter algo, ou melhor, alguém, pra tá sempre jogando na minha cara, mesmo sem falar, tudo o que se passou
-ele também não sabia desse filho né?-minha mãe pergunta pra ter certeza
-não, ele disse que descobriu semana passada, por isso só depois que ele voltou de viagem que ele começou a agir estranho
-filha, eu sei que quando você descobriu que tudo nunca passou de uma mentira, doeu muito, eu sei que você sofreu demais, aliás, eu e sua mãe somos os únicos que realmente sabemos o quanto você sofreu-meu pai diz calmamente alisando o meu cabelo-você resolveu viver só depois de um tempo e todo mundo percebeu o quanto você mudou, o quanto você se tornou uma mulher incrível, inclusive o Luan percebeu isso, ele antes que dizia não sentir nada por você além de carinho e gratidão, passou a ter inveja dos homens que te tocaram, passou a desejar ter o mesmo, ele desenvolveu um sentimento por você, mesmo você mal falando com ele, porque de longe ele viu a Mel de antes desaparecer, para a nova Mel surgir-ele me faz sorrir-o Luan foi um canalha com você, eu fui o primeiro a querer a socar a cara daquele moleque, você se lembra?-concordo rindo me lembrando que eu tive que acalma-lo-mas você não deixou, mas depois disso, todos nós vimos o Luan começar a amar você, todo mundo via nos olhos dele o amor que ele estava sentindo e eu acredito nesse amor. Quando vocês começaram a ficar juntos de novo, eu questionei, eu tive medo de tudo acontecer novamente, mas ele nos prova a cada dia o quanto ele ama você e como ele não precisa de mais ninguém pra ser feliz. O Luan se arrependeu e se arrepende do que ele fez contigo no passado, ele não sabia da existência desse filho, e se esse filho realmente é dele, ele não pode simplesmente virar as costas pra essa criança e você não vai ser má, se tem uma coisa que você não vai ser é isso-ele limpa minhas lágrimas-eu sei que deve estar sendo difícil, que você está procurando um culpado, mas não faça isso, esteja ao lado do Luan, eu tenho certeza que ele até agora não desenvolveu nenhum sentimento por esse filho, justamente por medo de perder você, por medo de você voltar a odiar ele
-eu tô com medo-confesso
-o medo sempre vai existir, mas sozinhos vocês não vão conseguir nada, vocês tem que enfrentar juntos-minha mãe diz-dorme aqui hoje, amanhã você vai trabalhar, almoça aqui e pela tarde você vai pra casa e vocês conversam, vocês precisam conversar, um casamento só se mantém de pé quando há diálogo, não adianta fugir, se você fugir vai perder o Luan, é isso que quer?
-não-faço bico
-minha bicudinha, vai dar tudo certo, você vai ver-me sinto ser abraçada pelos dois e ali ficamos por um tempo

Minha mãe logo desce pra preparar alguma coisa pra gente jantar e o meu pai continua comigo, só me dando carinho.

Me estico toda e pego o meu celular, há mais ligações perdidas do Luan e muitas mensagens, e quando eu digo muitas, é muitas literalmente.

-vai avisá-lo?-meu pai pergunta ao me ver abrir as mensagens do Luan
-preciso, se não ele vai ficar me caçando igual um louco e vai acabar aparecendo aqui
-não seja cruel filha, o Luan não merece, olha tudo o que ele passou por você
-eu sei pai e é por isso que vou fazer o que a minha mãe falou, vou dormir aqui e amanhã, quando eu estiver com o sangue frio e de cabeça fria, a gente conversa, porque eu tenho certeza que se a gente conversar agora, não vai dar certo

Termino de ler as mensagens do Luan e digito uma de volta.

"Estou nos meus pais, não se preocupe estou bem, vou passar a noite aqui e por favor, se você quer que eu não odeie você, não vem aqui, amanhã eu vou trabalhar e de tarde quando eu chegar eu vou pra casa e a gente conversa. Não faz besteira!"

Depois de enviar recebo mais ligações dele e mais mensagens, mas não estou afim de ver agora.

-vai na minha casa por mim-peço ao meu pai-preciso de roupa pra trabalhar amanhã, preciso da minha bolsa, a Madu precisa de roupa
-eu vou, se eu demorar é porque fiquei um pouco pra conversar
-tá bom-me levanto e puxo ele

O abraço apertado e ele sai. Entro no banheiro e lavo o rosto. Me olho no espelho e vejo que não estou nada bem. Tudo o que eu queria era curtir a minha ressaca, mas nem isso eu pude.

Desço as escadas e me sento no balcão olhando minha mãe cozinhar.

Fico olhando para ela e pensando em nada, acabo sorrindo ao perceber que era o Luan que estava assim a dias atrás.

-o que foi?-minha mãe percebe meu sorriso
-só me lembrei do Luan
-vai dar tudo certo, você vai ver só-ela se aproxima e beija o topo da minha cabeça
-espero-sussurro



___________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...