quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Capítulo 31

-não-nega freneticamente
-você precisa resolver as coisas lá, correr atrás de registrar esse menino no seu nome, conversar com ele, você precisa ser o pai dele-abaixo a cabeça com medo do que estou pedindo a ele
-eu não vou, você mesma acabou de dizer que é pra eu ficar mesmo quando você mandar eu ir embora-ele segura meu rosto entre as mãos e faz com que eu olhe pra ele querendo ou não
-não estou te pedindo pra ir embora, estou pedindo pra ir assumir as consequências, agir como pai pra esse menino, é só isso que tô pedindo, depois volta pra mim
-vem comigo, eu já te apresento a ele, a gente conversa juntos, a gente faz essas coisas juntos
-eu não consigo, ele não vai estar sozinho, ele vai estar com a mãe e eu ainda não estou preparada pra conhecer cara a cara alguém desse passado que eu tanto quis esquecer
-me desculpa-pede novamente
-tudo bem, eu já te desculpei, chega disso, eu só não tô preparada pra esse encontro agora, mas você já se encontrou com ela, vai lá e resolve tudo, seja homem, assuma suas responsabilidades-olho em seus olhos-eu confio em você, não faça nada que saiba que vai me magoar, não responde as fotos que tiraram de você entrando no hotel com a mãe do Bernardo, não exiba ele ainda, vamos pensar em como fazer tudo isso juntos
-eu farei isso, prometo
-tudo bem-suspiro aliviada
-então eu vou, levo o negão e o Rober e trago o Bernardo pra cá
-você que sabe-dou de ombros
-somos um casal, nossas decisões tem que ser tomadas em conjunto, apesar desse filho ser só meu, ele vai vim pra nossa casa, ele vai entrar na nossa família
-tudo bem, traga ele pra eu conhecer, mas vai, primeiro resolve tudo, depois você vem
-promete que vai me esperar?
-prometo, não vou sair daqui
-diz que me ama-ele se aproxima e dessa vez eu não recuo-diz que ainda é minha, diz, por favor amor, diz-alisa o meu rosto-eu preciso saber, eu preciso de uma garantia de que eu ainda tenho vocês

Olho em seus olhos angustiados e o abraço apertado me permitindo chorar dessa vez nada de silenciosamente.

Luan me aperta mais e alisa minhas costas enquanto diz que me ama.

Ele nos deita na cama e ficamos alguns minutos assim, Luan também chora, acho que com medo do que eu possa estar sentindo por ele, mas mesmo receoso ele chora em silêncio pra tentar me acalmar e aos poucos ele consegue e faz o mesmo.

-eu não odeio você, eu não consigo odiar nem se eu quisesse, eu te amo demais pra isso-levanto a minha cabeça e ele me olha nos olhos com um sorriso nos lábios
-vamos conseguir, já passamos por tanta coisa e continuamos aqui juntos e vamos permanecer assim
-promete não me trocar de novo?
-eu jamais farei isso novamente, eu tenho em você tudo o que eu quero, tudo o que eu preciso
-eu confio em você
-obrigada por confiar em mim e por tentar fazer isso dar certo, eu sei que não vai ser fácil, mas vamos conseguir se permanecemos juntos
-eu sei, por isso estou aqui-sorrio
-falando nisso-ele me olha pensativo-você deveria estar trabalhando-ele afirma me fazendo rir
-eu desabafei com os meus pais e eles me deram ótimos conselhos, depois de ser aconselhada eu resolvi que essa conversa não poderia esperar, eu não tenho dúvidas sobre o seu amor por mim, não tenho dúvidas do meu perdão e não me arrependo disso, eu percebi que você precisava saber que te deixar nunca foi uma opção
-nunca?
-só quando vi que mentiu pra mim e não estava no Rio coisa nenhuma, eu pensei que estivesse me traindo e isso eu jamais perdoarei novamente! Eu pensei em te deixar, mas quando eu descobri o real motivo do seu afastamento e das suas mentiras, eu pensei em tudo, menos em deixar você
-que bom, você não tem noção o alívio que trouxe ao meu coração
-você dormiu?-mudo de assunto
-não consegui por causa da possibilidade de não ter mais vocês-dá um sorriso sem jeito e eu aliso seu rosto
-também dormi pouco, eu queria que amanhecesse logo pra eu poder saber se tinha algo importante no trabalho e vim aqui correndo dizer que tô aqui
-você me surpreende tanto, sempre-alisa meu rosto
-você também, ou já se esqueceu de tudo o que fez por mim nesse tempo que fiquei doente?
-não esqueci não, mas tudo o que fiz foi por amor
-e isso que estou fazendo também é-afirmo e ele sorri novamente-comeu ontem?
-não-faz careta
-quer tomar café? Eu comi umas coisas que tinha no armário, vem, você come também
-tô fraco-ele tenta se levantar e cai na cama
-você tomou banho?
-não-faz careta novamente
-credo Luan-me afasto dele e ele ri-vou pegar algumas coisas pra você comer e depois você toma um banho, precisamos ir buscar a Madu nos seus pais, eu pedi pra minha mãe deixar ela lá
-não precisa trazer café na cama
-você não tá merecendo já que foi um menino mau ontem, mas vou buscar-beijo sua bochecha e me levanto

Saío do quarto e quando fecho a porta atrás de mim, suspiro profundamente. Nem eu sabia que eu teria tanto auto controle assim.

Eu estou muito insegura, tenho medo do que vai acontecer daqui pra frente, tenho medo de como vamos lidar com essa situação é também tenho medo de como isso pode influenciar no nosso casamento, porém eu só vou saber todas as respostas pra esses medos se eu tentar e eu quero tentar, não quero perder o Luan de jeito nenhum.

Chego na cozinha e preparo dois mistos pra ele, um copo de leite com Nescau e pego também uma banda de um mamão papaia. Coloco tudo em uma bandeja e subo, encontro o Luan pensativo sentado na cama, ele parece se questionar mentalmente sobre algo, mas não sou capaz de decifrar.

-um café da manhã na cama pelos seus pensamentos-me aproximo dele que ri me olhando
-jura que vamos passar por isso juntos? Jura que vai continuar aqui? Jura que não vai me deixar pelos meus erros do meu passado?
-você sempre foi um cafajeste, mas sempre foi o cafajeste que eu amei, eu fechei os olhos pros seus erros, fingi não ver o que estava na minha cara e empurrei tudo com a barriga, mas agora você é só o meu cafajeste e de mais ninguém, agora os erros não são mais só seus, são nossos e eu não quero empurrar novamente com a barriga, então tudo o que eu digo é muito sincero, vamos acertar juntos
-vamos

Deixo ele comer quietinho na dele e entro no closet. Pego uma roupa pra ele e saío daquele espaço. Deixo a roupa que peguei pra ele em cima da cama ao seu lado e volto a me sentar na cama.

Não falamos nada enquanto ele comia, apenas mexo no meu celular respondendo a Bruna e o Guto que estavam preocupados com nós dois.

Bruna pede permissão pra ir passear com a minha filha e eu deixo sem preocupação, Bruna sempre cuidou muito bem da minha filha, não é atoa que foi escolhida pra ser madrinha da Madu.

Ela pede pra que eu descanse durante a tarde e que a noite ela trás a Maria pra casa sã e salva. Mesmo não querendo abusar, concordo com sua proposta, mal dormi a noite e vai ser bom dormir um pouco agora.

-que foi?-Luan pergunta como quem não quer nada
-Bruna vai ficar com a Madu até a noite pra gente dormir e conversar em paz
-então posso tomar um banho e dormir pra recuperar as forças?-pergunta divertido
-sim, vou te ajudar a tomar banho e a gente vai dormir, na hora do almoço eu peço comida em algum restaurante
-gosto da ideia
-que bom-bocejo e olho pra bandeja vazia-nossa, nem me ofereceu um pedacinho de nada-finjo estar indignada
-você disse que já tinha comido, achei que estava satisfeita-ele meio que se desespera-posso descer e fazer um misto pra você-tenta me mimar e eu dou risada dele
-eu tô brincando contigo, eu comi e estou satisfeita, não precisa se desesperar
-é que minha cabeça ainda está processando tudo, parece que qualquer coisa que eu fizer de errado você vai me deixar
-acha que eu te largaria por causa de um pedaço de um misto?
-nesse momento?-concordo-eu acho que você vai me deixar até se eu deixar o banheiro molhado, ou se eu não lavar as orelhas direito-ele coça a nuca sem graça
-precisamos dormir-tiro a bandeja de perto dele e o ajudo a levantar, dessa vez ele se firma-quando a gente brigar, caso isso aconteça, por favor, não deixa de comer e muito menos de tomar banho-ajudo ele a tirar a roupa
-tá bom-revira os olhos
-promete pra mim então-olho em seus olhos
-prometo
-consegue tomar banho sozinho?-pergunto sem nem olhar pra baixo, ele está nu na minha frente e não é momento pra isso
-consigo sim-concorda
-então eu vou levar a bandeja lá na cozinha e te espero deitada, qualquer coisa me chama-aviso
-viaja comigo?-pede de bico-você fica no hotel enquanto eu encontro com a Priscila e com o Bernardo e eu levo ele lá pra você conhecer, bora comigo amor, por favor
-melhor não, vai ser muita coisa pra cabecinha dessa criança, ele vai descobrir que você é o pai dele, primeiro você conta que tem uma mulher é uma outra filha, deixa ele se acostumar com isso e depois a gente se conhece
-tudo bem-suspira profundamente
-não faz assim, eu só não quero ir agora, quero que primeiro você curta o seu momento com ele, quero que vocês vivam isso sozinhos, depois a gente vive junto, prometo
-ok-ele entra pro banheiro

Pego a bandeja na cama e desço com ela até a cozinha. Largo ela ali na pia e subo. Luan continua no banheiro, aproveito e troco minha roupa por um pijama, como a roupa que eu tinha pegado pra ele era pra gente ir na casa dos seus pais, eu apenas troco por uma cueca e uma camiseta, ligo o ar no mínimo possível, fecho as cortinas e me deito puxando o edredom pra me cobrir.



___________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...