quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Capítulo 37

Antes de começar a trabalhar olho meu celular que tem uma mensagem do Luan avisando que já decolou.

Dígito uma mensagem de apoio ao meu marido e em seguida foco no que me foi pedido.

Desenvolvo um quadro e acabo gostando do que pensei, não iria apenas "presentear" uma fã, mas sim várias.

Sorrio ao terminar o planejamento e olho o que mais que eu tenho que fazer. Vejo que tenho duas reuniões hoje, uma com o pessoal de marketing e outra com a direção do programa.

Através da pauta me preparo para as reuniões e quando percebo o meu celular vibra avisando que está na hora de ir almoçar.

Mal pego no celular com medo de ver algo que eu não goste ou que possa me chatear. Arrumo minhas coisas e vou pra casa almoçar e ficar um pouco com a minha pequena.

(...)

O dia voou, assim como a noite e a minha madrugada. Mal dormi e quando comecei a cochilar, meu celular despertou avisando que está na hora de acordar e continuar a vida.

Antes que eu possa levantar, meu celular volta a tocar. Pego ele na mão e uma foto minha com o Luan e a Madu expandi na tela. Penso em não atender, mas a gente mal se falou ontem, o que gerou motivo de insegurança pro Luan que queria voltar pra casa no mesmo instante. Por isso, deslizo o dedo na tela e atendo.

Ligação on 📲
-oi amor-digo baixo e escuto ele suspirar
-tá tudo bem?
-sim, estamos bem e você?-pergunto pra tentar tranquiliza-lo
-você disse que tudo bem, mas mal está falando comigo
-me desculpa, me atolei lá no estúdio e eu também quis te dar espaço pra curtir o seu filho, não quero atrapalhar o momento de vocês
-você nunca atrapalha, você sabe bem disso
-eu sei, mas preferi te dar mais tempo com ele-dou de ombros, mesmo sem ele ver-me conta tudo, como foi?
-a Priscila disse que não iria poder estar junto, porque ia trabalhar né?-ele diz e eu concordo com a cabeça como se ele pudesse me ver-mas ai ela conseguiu o dia de folga-fico insegura, mas eu não vou dizer isso a ele-ai assim que cheguei corremos atrás da papelada para que eu o registrasse, como o Testa já tava vendo essas coisas pra mim, deu tudo certo e agora ele já tem o meu nome
-hum-resmungo-continua
-depois que registramos, seguimos até o apartamento que o Bernardo mora e esperamos ele chegar da escola. Foi uma surpresa pra ele, me ver novamente e na casa dele-sua voz passa a ter euforia e eu gosto disso, sinal que tudo ocorreu bem-contamos a ele que eu sou o pai dele e ele mesmo pequeno, parecia não acreditar no que estava ouvindo, fiquei com medo dele ficar bravo, dele não entender o porquê eu só apareci depois de quatro anos, mas aí eu lembrei do que me disse, pedi pra Priscila nos deixar a sós e expliquei tudo pra ele, ele se animou, me chamou de pai e passamos a tarde toda juntos-ele conta animado e eu me animo também, ao sentir ele feliz-você precisa conhecê-lo amor, ele é uma criança incrível, nem dormir eu consegui ainda graças a esse encontro que eu tive com ele
-você me parece muito feliz e isso alivia o meu coração e me deixa feliz também, tudo o que eu quero é te ver bem com esse menino, sendo um pai que ele nunca teve
-ele me perguntou se eu ia casar com a mãe dele-ele diz rindo e eu faço careta já que ele não pode ver-minha vontade foi dizer Deus me livre, mas aí contei a ele que eu já sou casado e tenho uma filha
-e o que ele achou disso?
-ele perguntou se vocês também tinha vindo ver ele, eu disse que não, ele perguntou o nome de vocês, eu disse e por fim eu contei a ele que ele viajaria comigo e que conheceria vocês
-só espero que ele não me odeie-falo sem jeito e escuto ele rir
-isso é uma possibilidade? Porque é bem difícil alguém odiar você Mel!
-é bem difícil, mas não impossível. Eu sei que vai ser estranho pra ele no começo, mas vou dar o melhor de mim também
-eu sei que vai-sinto ele sorrir
-você e a Priscila combinaram uma pensão?
-sim, ela disse que não queria ir na Justiça, meu pai conversou com um advogado e viu quando mais ou menos um juiz decretaria pra eu pagar de pensão, ai ele mesmo fez um contrato todo bonitinho com o valor, levei pra Priscila, ela gostou do que seria dado ao Bernardo e assinou
-só espero que esse dinheiro seja usado com ele mesmo-digo como quem não quer nada-mas e aí, vocês vêem que horas?
-tá aí um problema, infelizmente eu não vou conseguir ir hoje-ele diz calmamente
-por que não?-fico um pouco nervosa
-a Priscila não quer que o Bernardo viaje sozinho comigo, ele acabou de me conhecer-começa com a sua desculpa
-e daí?
-ela vai pra São Paulo com ele-meu coração se aperta-mas fica tranquila, ela não vai pra nossa casa, ela vai ficar em um hotel aqui perto, se caso o Bernardo chamar por ela, a gente leva ele lá
-você leva-corrijo e ele dá uma leve suspirada-e por que não podem vim hoje?
-ela trabalha, e hoje ela não conseguiu ser dispensada, aí hoje ela foi trabalhar e ia contar a situação lá no emprego dela, pra pegar o resto da semana de dispensa
-não podem vim depois que ela chegar?
-Priscila acha tarde pro Bernardo
-tá bom Luan, preciso ir agora, Madu acordou-minto
-amor-ele parece perceber que é só uma desculpa, mas não estou nem aí
-é sério, mais tarde nos falamos, vou passar o dia todo em reuniões lá no estúdio, então se eu não te atender, não mandar mensagem, é por isso-aviso-fica bem e divirta-se com o seu filho, ele merece, beijos-encerro a ligação sem esperar ele responder
Ligação off 📲

Largo o celular e me viro na cama, colando a cara no travesseiro. A minha vontade de chorar é grande, mas não o farei novamente, não por ciúmes, não por pura insegurança.

Fico alguns minutos assim, engolindo o meu choro sem parar, sem nem hesitar. Quando a minha fúria passa, me sento na cama e sigo pro banheiro.

Faço minhas higiene, tomo banho e me arrumo, depois de pronta sigo até o quarto da Madu e ela ainda dorme, mas espero alguns minutos e vejo ela acordar chorando como sempre.

Troco a sua fralda, dou de mama e ela volta a dormir, desço as escadas e a Sil como sempre me espera sentada no sofá, dessa vez na outra ponta, pra não ter perigo de levar um susto meu.

-bora pro café-chamo não tão animada quanto ontem, mas tentando ser
-bora lá-ela se levanta

Cumprimento a Dulce e tomo café com as duas, depois que me sinto satisfeita, peço licença e me retiro da mesa. Escovo meus dentes, dou uma última olhada na Maria e desço com a minha bolsa.

-vem pro almoço?-Dulce pergunta antes que eu saía
-acho que venho, mas eu te aviso, beijo-sigo pra garagem

Faço a minha trajetória de sempre e chego na Record, dou bom dia a todos e início o meu trabalho.

No meio da pausa de uma reunião, pego meu celular e tem algumas mensagens do Luan pedindo desculpa, tem também mensagens do meu personal que está querendo me matar por já fazer quase uma semana que não compareço na academia.

Combino com ele da gente se encontrar na hora do meu almoço e ele topa, encerro a conversa com ele e volto a minha atenção a todos ali na mesa que agora conversam sobre uma viagem até Las Vegas que eles pretendem fazer.

-viagem de trabalho?-pergunto curiosa
-sim, o Faro vai fazer uma reportagem lá, com uma garçonete
-quero ir também-dou de ombros
-e você aguenta deixar a Madu cinco dias sem você?-Marcelo, um dos diretores geral, pergunta rindo de mim e eu faço bico
-não aguento nem um, piorou cinco-dou de ombros e agora todo mundo ri de mim-vocês são muito bobos viu-aviso-bora concentrar já que não vou pra Vegas-olho qual a segunda pauta da reunião e começo a discutir sobre ela

Ficamos ali até na hora do almoço, os meninos até pensaram em almoçar ali e esticar a reunião, mas eu sei que se eu desmarcasse com o Rafa meu personal, ele iria querer comer todos os meus órgãos comigo ainda viva.

Pego minha bolsa na minha sala e sigo pra casa, por incrível que pareça encontro a Madu acordada, almoço com ela e em seguida subo, troco de roupa e pego uma outra roupa pra me arrumar na academia mesmo.

Odeio me despedir da Maria quando ela está acordada, mas infelizmente tive que fazer.

Assim que chego na academia, encontro o Rafa na recepção conversando com a recepcionista.

-eu até pensei em não vim, mas fiz de tudo e aqui estou-chamo a atenção dele pra mim
-aleluia, apareceu, pensei que eu teria que ir te buscar pela orelha
-não gosto de deixar a Maria-dou de ombros-vou terminar de montar a academia lá em casa, ai você pode ir me treinar lá e eu faço exercícios enquanto olho a minha filha
-é só terminar de montar lá e a gente combina os horários certinhos, vou sem problema nenhum-ele também dá de ombros-mas agora chega de conversa e vamos malhar-me dá um tapinha nas costas e eu faço bico-nada de bico-dou risada

Treino com ele por mais de uma hora e meia, encerramos com uma foto no espelho, que provavelmente me dará problemas com o Luan. Não por ele ter ciúmes do Rafa, mas porque eu disse que não teria tempo pra falar com ele durante o dia, mas tive uma hora e meia pra malhar.

Tomo um banho ali no vestiário mesmo, me arrumo e quando olho no espelho gosto do que vejo.

Arrumo as minhas coisas e saío, Rafa me espera pra se despedir, marcamos pra amanhã nos encontrarmos no mesmo horário e me despeço indo pro carro.

Chego na Record e todo mundo já está reunido na sala de reuniões, só falta eu mesmo, mas não estou atrasada, então sigo tranquila pra minha sala, deixo minha bolsa, pego meu tablet e sigo pra sala onde todos estão.

Nossa reunião foi bastante produtiva, mas não se estendeu tanto e ao olhar minha agenda vejo que não tenho mais compromissos pra hoje e que posso voltar pra casa, pra minha filha.

-tchau Jaque-me despeço de uma das meninas que me ajudam
-tchau Mel, até amanhã-ela é simpática como sempre

Dirijo pelas ruas de São Paulo sem pressa nenhuma e ao chegar no meu condomínio paro no mercado. Compro um vinho que eu adoro comprar aqui e massa de nhoque, estou com vontade de comer massa.

Pego também chocolate pra fazer fundue pra mim mais tarde e algumas frutas que estão faltando em casa.

Olho mais algumas coisas e só pego o essencial. Passo minhas compras no caixa e depois de pagar levo sozinha pro carro.

Volto a dirigir depois de guardar tudo no banco do passageiro e logo chego em casa. Estaciono na nossa garagem e entro em casa, logo de cara escuto um barulho vindo da piscina.

-quem tá na piscina?-pergunto pra Sil que está sentada no sofá e minha filha deitada, dormindo ali do seu lado
-vai lá ver-ela incentiva

Tiro a sapatilha e me aproximo da porta, dali eu já vejo o Luan e um menino pequeno, mas que mesmo olhando de longe, vejo que é lindo e bem parecido com o Luan.



_____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...