quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Capítulo 38

-ei-chamo alto o suficiente pra que eles escutem

Luan é o primeiro a me olhar e parece bem surpreso ao me ver esse horário em casa.

-por que já chegou?-pergunta ainda me olhando

Ando até a piscina e me sento em uma das espreguiçadeiras.

-tive reunião agora a tarde e acabou mais cedo do que a gente esperava e como eu não tinha mais nada pra fazer, resolvi vim pra casa pra ficar com a Maria um pouco mais-me explico-e você? Pelo que eu entendi na ligação você só viria amanhã ou outro dia
-não vou cometer o mesmo erro Mel, não vou
-não vai me apresentá-lo?-pergunto olhando pro menino que me encara
-ah, já tava esquecendo-Luan parece se lembrar do menino-Bê, lembra que eu te disse que eu era casado?-ele conversa com o filho confirmando minhas suspeitas e o menino concorda com a cabeça, parece ter medo de mim-então, essa é a Melissa, minha esposa e mãe da Maria
-oi Bernardo-sou simpática, mas ele se agarra mais no Luan
-oi-diz bem baixinho e eu mal escuto
-não precisa ter medo de mim, não sou má-converso com ele que continua me olhando
-a mamãe disse que sim-ele diz ainda baixinho e tanto eu quanto o Luan escutamos, minha vontade é esmagar a Priscila como se esmaga uma barata
-sua mãe disse isso?-Luan pergunta sério
-sim-o menino concorda olhando pro Luan
-Bê-ele volta a me olhar-posso te chamar assim?-pergunto e ele concorda-eu não sou má e nem vou te fazer mal, seu pai está muito feliz que ele descobriu que você existe e sendo assim eu também estou feliz-tento fazer ele entender, mesmo ele tendo só quatro anos-eu te quero aqui sempre, quero ver você brincando com a Madu, quero te ver feliz na piscina, eu não quero seu mal tá-conto e ele só me olha-quando você me conhecer de verdade, você vai perceber, enquanto isso se diverte com o Luan, ele é bem legal-o menino dessa vez concorda com a cabeça, mas não diz nada

Dou sinal pro Luan ir brincar com ele e fico um pouco ali na espreguiçadeira, só olhando a conexão dos dois. Luan tem um sorriso no rosto de invejar, de longe consigo perceber o quanto ele está feliz.

-já tomaram café da tarde?-pergunto ao Luan
-ainda não, mas tá dando fome
-vou preparar uns mistos pra vocês, trouxeram roupa?
-não-Luan faz careta
-tomem banho aqui no banheiro de fora, vou buscar uma roupa pra você, onde estão as coisas do Bernardo?
-no quarto da Maria
-tá bom, já volto e toalha?
-toalha eu peguei-ele me mostra duas toalhas penduradas perto da piscina

Entro em casa e a Silvana permanece do mesmo jeito, assim como a minha filha.

Dou uma leve suspirada e me sento ao seu lado.

-quer me contar o que tá acontecendo?-ela pergunta sem jeito
-esse menino é filho do Luan, quando eu tive um relacionamento com ele a anos atrás, Luan mal me tocava e sendo assim, ele se satisfazia fora, com outras mulheres, esse foi o resultado dessas traições, um filho-conto expressando todos os sentimentos que eu quero-e pra melhorar, agora fui falar com o menino e ele disse que a mãe dele falou que eu sou mal, ele só me olhou, mal falou comigo e tinha medo nos olhos
-não acredito que essa mulher teve coragem de dizer isso, você é a pessoa mais generosa que conheço Mel, você aceitou um filho de traição aqui na sua casa e essa asinha tem coragem de falar esse absurdo?-ela me parece indignada
-sim, ela teve coragem, eu mal a conheço e sei bem o que ela quer
-o que?
-mostrar ao Luan que eu odeio o filho deles, ai ela não deixa mais o Bernardo vim pra cá, Luan se enfia na casa dela e ela pega meu marido de novo
-isso não vai acontecer-ela tenta me tranquilizar, mas não dá certo
-eu não sei mais de nada Sil-digo chateada com a situação

Subo as escadas e pego apenas uma cueca e uma bermuda pro Luan. Entro no quarto da minha filha e vejo que a mãe do Bernardo fez questão de mandar as melhores roupas que ele tem. Pego também só uma cueca e uma bermuda.

Volto a descer as escadas e encontro os dois na porta de acesso gritando o meu nome, acabo sorrindo ao ver a cena.

-já tô aqui-entrego as roupas ao Luan-lavem as orelhas direitinho e esfrega os pezinhos, e por favor, se enxuguem direito e não entrem em casa pingando, agora vão-dou um tapinha na bunda do Luan, mas ele se aproxima fazendo bico pra me beijar-ainda estou chateada contigo-sussurro, mas mesmo assim lhe dou um selinho rápido

Ele faz bico fofo e tomba a cabeça de lado, mando ele silenciosamente ir pro banheiro e ele vai junto com o Bernardo que até o andado é igual ao do Luan.

Eu jamais poderia dizer que esse menino não é filho dele, ele é o xerox do Luan, a única coisa que muda é que seus olhos são meio puxados pro verde, provavelmente deve ter puxado pra sua mãe.

Assim que eles somem e entram no banheiro, volto pra dentro e pego tudo o que preciso pra fazer misto quente pra eles. Não sei se o Bernardo come muito, mas faço dois pra ele e três pro Luan, meu marido eu sei que é esfomeado, mas o meu novo enteado eu ainda não conheço.

-quer que eu faça mais suco?-Dulce aparece da lavanderia e me dá um susto
-querendo me matar?-pergunto assustada e ela ri de mim
-jamais
-não precisa de suco, acho que eles vão tomar café ou leite
-Mel, desculpa falar, mas esse menino é filho do Luan né?-ela diz com tanta certeza que me alivia não ter que explicar isso novamente
-sim-dou de ombros
-vai dar tudo certo, vocês conseguem-ela faz o meu coração se aliviar

Será que a Dulce é a minha segunda Bel?

-obrigada-ganho um abraço apertado dela

Arrumo a mesa e volto pra sala, minha filha continua dormindo.

-Sil, pode ir-libero ela
-tem certeza?
-sim, agora eu assumo por aqui, obrigada por mais um dia e por favor, não conta a ninguém o que eu te contei agora
-tudo o que me diz aqui, fica aqui-ela diz séria e eu sinto sinceridade-mas fica tranquila, essa mulherzinha não vai conseguir o que quer viu
-assim eu espero-sorrio de lado pra ela que se despede

Sil vai embora e eu fico ali velando o sono da minha filha que está toda esparramada no sofá, ela adora quando a Sil coloca ela pra dormir aqui.

Luan e o Bernardo aparecem na porta rindo de alguma coisa, olho pros dois que estão com os cabelos mais ou menos enxugados, mas não está pingando tanto, Luan entra em casa e se aproxima de mim com o menino.

-tô com fome-alisa a barriga
-fiz misto quente, tem café e leite o que você quer?
-Nescau-dá de ombros
-e você Bê, quer comer pão bebendo o que?
-leite com chocolate-ele diz enquanto olha encantado pra minha filha
-você cuida dela pra mim enquanto preparo o leite pra você?-falo com ele que me olha surpreso-cuida?-reforço a pergunta
-cuido-ele responde com um sorriso nos lábios

Deixo ele ali com o Luan e faço Nescau pros dois. Coloco na mesa e volto pra sala.

-nossa, você cuidou muito bem dela, obrigada-agradeço e ele sorri convencido
-de nada-dá de ombros
-vão lá comer-incentivo o Luan a ir
-vem comer com a gente-me chama, mas não estou com fome
-estou sem fome, vou só comer uma pera, mas vou esperar a Maria acordar, ai eu divido com ela
-tá bom então-ele levanta chateado e vai com o Bernardo

Fico ali, só olhando a minha filha quietinha no sono profundo e acabo cochilando também. Acordo com o barulho de algo caindo no chão e se quebrando, abro os olhos e encontro o Bernardo com os olhos esbugalhados e ao seu lado o meu vaso da sala quebrado, olho pro Luan querendo uma explicação.



_____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...