quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Capítulo 43

Maria resmunga e se mexe toda no colo do Alan que aconchega ela e balança seu corpinho até ela estar dormindo novamente.

-eu falei com você Mel-ele volta a alterar a voz
-fala baixo, não sei se percebeu, mas a sua filha está dormindo-me irrito com seu tom de voz
-estavamos apenas conversando sobre mim e a Vic, ela ficou feliz pelo que ouviu e nos abraçamos, só isso cara, nada demais-Alan se explica e eu fico ainda mais irritada, minha paciência com o Luan, anda 0
-vocês terminaram?-Luan pergunta de braços cruzados
-não fala merda-me altero com ele-eles se amam, vão se casar e vamos ser padrinhos, por isso fiquei feliz, não faça insinuações idiotas
-desculpa-ele pede primeiro pro Alan que concorda
-acho que já deu minha hora-ele fica sem graça-onde coloco ela? Ou você pega?-pergunta pra mim
-deixa que eu pego-ele estica a Maria pra mim e aconchego ela no meu colo
-desculpa qualquer coisa-ele diz baixinho
-eu que tenho que me desculpar-reviro os olhos-volta sempre-puxo ele pra um abraço que ele trata de encerrar rapidamente
-tchau Luan-aperta a mão do Luan

Me levanto e sigo com ele até a porta, dou tchau, ele entra no carro e sai. Respiro fundo antes de entrar que é pra não falar merda pro Luan, fecho a porta e torno a entrar, porém quando chego perto das escadas, subo elas e deixo o Luan ali.

Minha vontade de chorar é grande, estou guardando tanta coisa por ele e ele ainda tem coragem de desconfiar de mim.

-meu Deus, o que tô fazendo de errado?-resmungo olhando pro céu

Deixo minha filha no berço e procuro uma roupinha pra ela em suas coisas. Sinto que estou sendo observada, mas ignoro.

Arrumo sua bolsa e deixo as coisas pro banho dela preparadas. Ligo a babá e sigo pra porta pronta pra ir pro meu quarto, mas o Luan não me deixar passar.

-deixa eu ir pro meu quarto-peço sem olha-lo
-olha pra mim-pede levantando o meu rosto e eu olho demonstrando toda tristeza que estou sentindo-me desculpa, por favor-cola sua testa na minha-falei sem pensar, agi sem pensar, eu não queria magoar mais você
-Luan, eu pensei que só viria terça, eu jamais pensei que viria aqui e daria uma crise dessas logo por causa do Alan
-se esqueceu que o Alan já foi seu marido?
-se esqueceu que eu nunca fui dele de verdade?-me afasto-eu tô engolindo sapos por você, tô me fazendo de besta pra algumas coisas, tô fechando os olhos pra tudo e na primeira oportunidade que você tem de me mostrar que tudo tá valendo a pena, você vem com desconfiança, me dói, porque parece que tudo o que eu faço é em vão, que tudo o que eu tô passando é pra nada, não tem valor pra você
-claro que tem amor, me desculpa, você é o bem mais precioso que tenho na vida e é por isso que tenho medo, medo de perder você
-você só vai me perder pra você mesmo-sou sincera e vejo seus olhos se arregalarem um pouco assustados
-como assim?-pergunta tentando entender
-me deixa passar, eu combinei de jantar nos seus pais e preciso tomar um banho
-responde minha pergunta-pede desesperado
-você já entendeu e se realmente não entendeu, reflita, agora me deixa passar-peço e ele apenas sai da frente

Ando até o meu quarto e vou direto pro banheiro. Tranco a porta e tomo meu banho bastante demorado, aproveito pra lavar meu cabelo.

Assim que termino meu banho pego o meu roupão que já estava no banheiro e cubro meu corpo.

Saío e encontro Luan sentado na cama chorando. Ignoro ele e volto pro quarto da minha filha. Encontro ela acordada, porém quietinha no berço.

Ajeito tudo pro banho dela e pego ela no colo, já tirando sua roupinha.

-bora tomar banho pra ir ver a vovó e o vovô?-converso com ela-não conta pra ninguém, mas amanhã a mamãe não vai trabalhar, acho que vou chamar sua tia Brubs pra gente viajar, o que você acha?-converso baixinho com ela e ela ri provavelmente sem entender

Dou banho nela enquanto ela ri e bate os pezinhos na água me fazendo rir.

-te amo minha princesa-deixo ela toda pronta e sigo com ela pro meu quarto

Luan permanece da mesma maneira.

-você não vai?-pergunto e ele nem me olha
-não sei, não sei de mais nada
-Luan, tô perguntando de ir jantar na sua mãe
-quer que eu vá Melissa?-ele pergunta e finalmente me olha com os olhinhos vermelhos, fazendo o meu coração se partir
-se você for vai tomar banho, se não for avisa que descongelo alguma ou você mesmo faz-coloco a Maria sentada na cama e ligo a TV do quarto, conecto a bendita galinha que ela tanto adora e sigo pro closet

Visto uma roupa simples e começo a secar meu cabelo quando o Luan aparece ali.

-você tá indiferente-ele diz alto e eu desligo o secador pra ouvir o que ele tem pra falar-e eu sei que a culpa é minha, mas me desculpa amor
-desculpa é um ótimo caminho, mas não é a solução pra um mundo melhor Luan, você quer tudo do seu jeito, acha que sua verdade é a que vale e pra mim não é assim, eu tô me cansando, estou desgastada por dentro, eu tô fingindo que estou fechando os olhos pra algumas coisas, mas na verdade os meus olhos estão bem abertos, eu estou sofrendo e você não consegue nem perceber isso
-você tá..-ele começa, mas não consegue se quer formar uma pergunta digna
-tá vendo, você simplesmente esqueceu de me estudar como fazia antes, você já não consegue diferenciar os meus sorrisos falsos e os sorrisos sinceros, estamos desgastados e parte disso é culpa minha também eu sei, eu deveria falar mais, porém não consigo, não com tudo que tá acontecendo
-me diz o que eu tenho que fazer-ele segura minhas mãos
-eu não tenho que dizer nada Luan, você tem que entender e perceber-sorrio triste com a situação
-você disse que tentaria
-e eu tô aqui tentando, num tô? Mas eu não posso fazer as coisas sozinha
-vamos fazer juntos-toca meu rosto-eu prometo, vamos juntos, por favor só diz que vamos tentar mais
-eu quero estar com você, eu quero tentar com você, eu quero ser sua pra sempre, mas eu também preciso pensar em mim, eu sou grata por tudo o que você fez por mim, mas eu não quero voltar a ficar daquela maneira e às vezes eu me sinto como antes, eu quero me cuidar, quero ficar de bem comigo mesma
-está me excluindo da sua vida?
-não Luan, lógico que não, mas eu já me cansei de viver só você, eu preciso me viver um pouco, eu preciso me conhecer novamente, preciso de um tempo pra mim
-está terminando? É isso Mel?
-também não, eu quero você aqui, pertinho da gente, tentando como combinamos, mas nada mais vai ser como você quer, as coisas vão ser como eu acho que são melhores pra nós dois
-eu não tô entendendo
-vai viajar, faça seus shows e terça ao invés de vim pra cá, vá ficar com o Bernardo, daqui quinze dias você volta
-e a gente?
-vamos nos falar normalmente, só me deixa um pouco sozinha
-não quero te deixar sozinha, eu quero ficar com você, eu quero amar você
-eu também quero ser amada por você, mas eu não quero um amor egoísta, quero você por inteiro, quero o seu amor, a sua confiança, a sua lealdade e a sua cumplicidade
-eu te dou, te dou tudo-ele implora desesperado
-me entende-olho em seus olhos-eu preciso me amar Luan, eu passei por uma depressão crítica, logo em seguida veio a notícia do Bernardo, eu não tive tempo pra mim, eu não tô me vivendo, eu não tô vivendo a minha vida, eu tô vivendo você, vivendo a sua vida e de uma maneira que talvez não seja a forma que eu quero viver
-amor-ele diz calmo e segura meu rosto entre as mãos-eu amo você, não dúvida disso
-eu não duvido Luan, eu acredito no seu amor, mas amor não é tudo, se eu estou te dizendo isso é porque tem algo errado e precisamos ajeitar, eu não quero tentar arrumar algo quando estiver quebrado, eu quero arrumar agora enquanto há tempo, por favor entende o que eu quero dizer
-você quer que eu fique um tempo longe?
-faz o que eu disse, só não esquece que eu ainda sou sua mulher e você é o meu marido, e se você quer melhorar as coisas você tem que ser leal a mim, como sou a você
-eu sou leal a você, sempre vou ser, se você quer isso pra não terminar tudo, pra gente achar uma solução, então tudo bem, eu vou viajar, busco o Bernardo pra passar um tempo comigo e boa
-Luan, entenda uma coisa só, eu só vou te falar uma única vez-falo séria e ele concorda prestando atenção-eu amo você, eu sou leal a você e eu confio em você, se você trair qualquer uma dessas coisas que depositei em você, você vai trair as outras também, porque uma não é nada sem a outra. Faça o que quiser e o que achar certo, mas não se esqueça disso que estou dizendo
-não vou me trair-ele se afasta-não vou, eu vou ser o que precisamos e não o que eu quero
-não quero que prometa nada, quero que me mostre em ações
-tudo bem-ele enxuga suas lágrimas
-vai jantar nos seus pais?
-não, vou viajar hoje
-não precisa ser assim
-se você precisa de tempo pra se viver pra gente te ficar junto, então eu faço, porque a única coisa que não pode acontecer é eu te perder de novo
-tá bom então-concordo sem preocupação
-o que precisamos e não o que eu quero-ele diz pra ele mesmo e sai do closet

Volto a secar o meu cabelo e quando termino, passo a mão e sinto ele muito sedoso.

Abro as partes do Luan ali no closet e separo algumas roupas, arrumo a mala maior dele e deixo ali no cantinho. Troco de bolsa e saío do closet, encontro apenas minha filha do mesmo jeito que eu deixei.

-bora passear?-pego ela no colo e ela faz um biquinho fofo provavelmente porque sabe que não vai mais assistir a Galinha azul-no carro você assisti-converso com ela e beijo sua bochecha

Passo no quarto dela e pego a bolsa que preparei pra levar. Desço as escadas e encontro Luan sentado no chão com o rosto entre as pernas parecendo uma criança indefesa.

Me aproximo dele e sento no sofá ao seu lado. Ele nem ousa me olhar, mas estica a mão e faz um carinho em minha perna.

-vai viajar ainda hoje mesmo?-pergunto pra ter certeza
-vou sim
-fiz sua mala-aviso
-obrigada
-estou indo, não quer dar um beijo na Maria?
-não quero que ela me veja como estou-ele continua com o rosto enterrado entre as pernas-amanhã, quando acordar, eu também vou estar acordado, eu ligo pra falar com ela
-promete?
-prometo
-eu te pedi um tempo longe, não um tempo sem a gente, pode continuar me mandando mensagem, me ligando e dando atenção pra Maria, não te quero longe, não quero o seu mal
-eu sei que não, e consigo ver seu lado, você não escolheu viver tudo o que tá vivendo, aconteceu, eu confesso que também não escolhi, mas quando eu fiz tudo o que eu fiz antes foi uma escolha e agora eu preciso aceitar e arcar com as consequências das minhas escolhas no passado
-não é só o Bernardo, aliás, não é ele, claro que saber como ele foi gerado me maltrata e muito, mas ele é o menos culpado disso tudo, tem a mãe dele que vai sempre tentar atrapalhar tudo fazendo ele me odiar, mas isso também não é tudo, o que mais me maltrata, o que está acabando comigo é você-sou sincera e ele finalmente me olha com os olhinhos inchados e vermelhos-você não confiar em mim me maltrata, você ter parado de pensar no melhor pra gente me maltrata, a sua indiferença em relação a descobrir meus reais sentimentos me maltrata, ver que tem algo aqui que está diferente me maltrata, eu preciso entender, eu preciso saber o que é o melhor não só pra mim, eu preciso voltar a me amar, eu preciso me lembrar o quanto eu sou forte e como eu não preciso de nada além de mim mesma pra ser feliz
-como foi que chegamos nisso? Estávamos tão bem-ele choraminga
-também não sei, mas se já superamos tudo o que superamos até hoje, vamos conseguir superar isso também-beijo sua bochecha e me levanto



______________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...