sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 67

Assim que desligo o secador, Luan me segura pela cintura e me joga na cama ficando por cima de mim.

-eu sinto que você é a mãe do Bernardo-ele começa e eu tento interromper, mas ele não deixa-eu sei que ele tem a mãe dele que se chama Priscila, mas desde sempre eu aprendi que mãe é quem cria, quem cuida, quem educa e quem dá amor. A Priscila não dá nada disso pro pequeno, e pelo que a Isabel diz, ela nunca deu, eu fico apavorado só de pensar em tudo que ele passou nesses quatro anos sem a gente. Hoje, eu não tenho dúvidas da mãe que você é pra ele,  você é muito mais que uma tia, igual você mesma diz, você faz muito mais Mel, e eu aposto contigo que não vai demorar nada pra ele estar te chamando de mãe, porque é exatamente isso que você é pra ele. Você é incrível-ele alisa o meu rosto-você conquistou a confiança dele até mesmo antes de mim, como é que você pode não se sentir mãe?
-eu faço por ele o que uma mãe deve fazer por um filho, mas eu não sou a mãe dele Luan-tento argumentar
-você é sim, mãe do coração
-ele mesmo já disse que eu não sou a mãe dele-sinto meus olhos marejados
-ele disse lá no começo, hoje é diferente, ele já te ama tanto, que fala isso toda hora que consegue-ele me faz sorrir-você é mãe Mel-ele me convence
-eu sou mãe-confirmo sorrindo entre lágrimas e ele me rouba um beijo inesperado
-mãe só do Bernardo e da Madu, minha não, se não nem vamos poder transar-ele muda o caminho da conversa e eu dou risada
-como você é idiota-tento tira-lo de cima de mim e ele não deixa, voltando a ficar sério
-você tinha medo, lembra?-ele volta ao assunto sério e eu paro de me remexer-tinha medo de trata-lo mal, medo de descontar nele uma frustração desnecessária, você tinha medo de ser mal com ele e culpa-lo pelas minhas traições, lembra?
-lembro-concordo
-o medo passou?
-por enquanto sim
-é porque o ser humano que você é, é muito maior do que qualquer medo que exista aí dentro-ele me emociona mais
-por que tá me falando essas coisas?
-porque estamos comemorando nosso primeiro ano juntos e eu preciso ressaltar o quanto você é incrível, preciso reafirmar o quanto você é maravilhosa
-você também é-retruco
-você é mais
-não, olha tudo o que passou comigo, mesmo com tudo você nunca foi embora, sempre esteve aqui comigo e por mim, você é incrível, o que fez por mim não é menor do que eu fiz por você, por isso combinamos tanto-sorrio pra ele
-ok, concordo
-eu te amo muito, obrigada por cumprir o que prometeu e estar aqui na alegria e na tristeza, na saúde e na doença
-te amo muito também, palavras são poucas pra expressar o meu amor. Obrigada por esta aqui em todos os momentos, por me fazer tão bem e obrigada por me mostrar o que é família-roça seu nariz no meu

Abraço ele pelo pescoço e lhe dou um selinho demorado. Me afasto e repito o ato por mais algumas vezes.

Quando penso em aprofundar o beijo, o celular do Luan toca e ele se levanta apressado.

-assustou?-dou risada da sua cara de assustado e me levanto

Ele pega o celular e me mostra que é uma chamada de vídeo vindo da Priscila. Pego minha bolsa de maquiagem e libero ele pra atender, pode ser o Bê.

Ligação on 📲
-que foi?-Luan diz e não é amigável
-nossa-ela finge estar ofendida-Bernardo tá caindo de sono, mas disse que só vai dormir depois de falar com você-ela diz e não parece agradável, olho a hora no meu celular e vejo que já se passa das oito, horário que o Bê costuma dormir
-cadê ele?-Luan pergunta irritado
-oi pai-escuto a voz dele meio fanho, pelo jeito ele estava chorando
-oi meu jogador, tá com sono é?-pergunta tentando anima-lo
-é, mas eu tá cum saudade-ele fala manhoso
-dorme que o dia de hoje passa rapidinho, amanhã você vai ficar com a mamãe e a vovó mais um pouco e no outro dia a gente busca você-Luan diz calmamente
-queria ver a Mel, mas a mamãe não deixa-Bernardo é sincero e eu automaticamente paro a minha maquiagem e presto atenção na conversa
-como assim não deixa Priscila?-Luan diz indignado
-ele entendeu errado-ela diz e eu me sento ao lado do Luan e coloco a tela pra gravar
-você disse que com o papai podia falar, a Mel não-ele conversa com a mãe-ai mamãe-diz com dor e faz um bico pra chorar
-eu espero que você não tenha feito o que estou imaginando-falo com raiva e ela pega o celular
-se não vai fazer o que?-desafia
-vou fazer o juiz proibir você de ver seu filho inclusive nos finais de semana
-será que você consegue?-ela desafia
-paga pra ver Priscila, se o Bernardo chegar com um arranhão diferente ou um roxo qualquer, eu vou até no inferno pra te ver longe dele-mal termino de falar e ela joga o telefone na cama
-dá tchau e vai dormir que eu vou sair-ela diz de longe e o Bernardo pega o celular ainda com um bico enorme
-ela te bateu?-pergunto
-mamãe belisco-ele esfrega os olhinhos-quero ir pra casa
-dorme um pouquinho meu amor, amanhã a gente vai te buscar-decido e o Luan me olha surpreso
-amanhã mesmo?-ele finalmente se anima
-sim, amanhã mesmo, eu prometo viu
-Te amo Mel-ele diz me fazendo sorrir
-também amo você meu príncipe, dorme bem tá?
-tá bom, te amo papai-ele diz e o Luan tira o olhar de cima de mim e direciona a tela do celular
-te amo filho, dorme com Deus-ele é carinhoso

Mando beijo, o Luan também e o Bernardo retribui encerrando a ligação.
Ligação off 📲

Paro de gravar a tela do Luan e pego o celular na mão.

-como assim vamos buscar ele amanhã? Você mesmo disse que não podíamos
-não podíamos até essa ligação

Mando o vídeo da gravação de tela pro nosso advogado Roberto e gravo um áudio explicando o que faremos amanhã e o que ele deve fazer.

Por ainda ser oito e pouco, ele responde nos dando liberdade pra buscar o Bernardo amanhã e que o resto ele resolve.

-pronto-devolvo o celular do Luan e ele continua me encarando, me levanto e volto pra minha maquiagem-é bebê, nosso final de semana acaba amanhã, então vai se arrumar, porque o dia de comemorar, de beber, é hoje, precisamos aproveitar as horas que ainda temos
-tá vendo?-ele para ao meu lado no espelho
-o que?-pergunto sem entender
-é disso que tô falando sobre você ser mãe do Bernardo, é sério que acha que aquilo que é mãe dele?-ele me faz olha-lo
-não, ela é um monstro, e não é aqueles monstros que geralmente temos medo, é daqueles monstros que tenho vontade de esmagar, de matar, de arrancar o pescoço e fazer desaparecer
-você é nossa mulher maravilha-segura meu rosto e roça seus lábios nos meus





_____________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...