sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 75

-tava tudo muito lindo-resmungo me endireitando no banco
-tenho que usar todo o meu auto-controle pra não machucar essa mulher, ela insiste em provocar
-tá tudo bem-respiro fundo-não caía nas provocações dela, é exatamente o que ela quer-deixo avisado e ele concorda-vamos conversar, se ela quiser ficar pra curtir a festa com o Bernardo, tudo bem, não vamos fazer o contrário, agora se ela veio só pra brigar, pra caçar confusão, ai eu não vou deixar, ela não vai estragar isso, não vai mesmo
-ok, você está no controle-ele segura a minha mão
-você tem que se impor Luan, não precisa brigar, agredir, mas tem que se impor, eu sou só a madrasta, você é o pai dele
-você é mais que madrasta e sabe disso-ele me encara
-tá, mas a minha posição é essa, eu não posso mandar no Bernardo, eu faço, porque quando eu vejo já virei uma leoa na frente dela, mas você que tem que fazer isso
-tá bom, mas se eu gaguejar..-o interrompo
-eu te ajudo-sorrio pra ele
-o que cês tá falando?-Bernardo pergunta e eu dou risada do seu jeitinho meigo-pode ir pra festa?
-estamos falando que hoje vai ser incrível e que você vai se divertir muito-falo o mais animada possível e ele bate palmas, contagiando a Maria a fazer o mesmo

Desço do carro e o Luan faz o mesmo. Pego a minha bolsa, a bolsa da Maria e a Maria, Luan pega o Bernardo e fica com ele no colo.

Nos aproximamos da entrada e quanto mais perto chegavamos da Priscila, mais o Bernardo apertava o Luan.

-Priscila-meu marido chama a atenção da loira que se vira e nos encara de cima a baixo, é visível o quanto somos uma família de verdade e com certeza ela percebeu isso-você não foi convidada
-é o aniversário dele, não me tira isso-ela pede-eu nunca passei longe dele-ela mente
-a gente sabe que você nunca passou o aniversário dele com ele, sua mãe nos contou Priscila-Luan diz controlado e ela fica com cara de surpresa
-eu sei que não sou uma mãe boa, que eu nunca passei o aniversário dele com ele, mas no dia seguinte, quando eu voltava pra casa ele tava lá e a gente comia bolo que ele guardava pra mim-ela diz emotiva, mas não me convence-eu tô vendo o que eu tô perdendo, eu quero mudar isso-ela tenta nos convencer e pela cara do Luan, ele está quase caindo
-Bê-chamo a atenção do pequeno que ficou apertando o Luan e mal olhou pra mãe dele
-oi-responde manhoso
-você quer que sua mãe fique?-pergunto pra saber o que ele quer
-fala pra ela que quer amor-Priscila diz tentando persuadir o menino
-ninguém pediu sua opinião-me viro pra loira que me olha furiosa-então Bê, o que você acha?-pergunto novamente

Ele mexe com a cabeça negando a presença da Priscila e ela do nada começa chorar.

-eu topo o que sugeriu, eu quero vê meu filho um dia a cada quinze dias e com alguém da confiança de vocês, eu só não posso perder o contato com ele
-ok Priscila, depois eu te ligo então
-posso ficar com ele amanhã já?-pergunta ansiosa
-amanhã ele tem aula, mas não vai a escola, quando ele acordar e tomar café eu te ligo pra combinar um lugar e alguém vai com ele até você-Luan diz se mantendo calmo, mas sei o quanto ele está nervoso com a situação
-não posso mesmo?-aponta pra entrada e o Luan nega
-ele não quer e eu também não, tchau Priscila e não insista em entrar-Luan encerra a conversa e eu apenas sorrio debochada, ela vê o meu sorriso e seu ódio fica estampado em sua cara
-você tá amando isso né? Era tudo o que você queria né?-fala comigo
-com licença, mas eu tenho uma festa agora-pisco pra ela e passo ao seu lado

Luan faz o mesmo e para ao meu lado com a mão em minha cintura.

-eu odeio você Melissa, eu odeio-escuto ela dizer, mas ignoro
-olha o Ben 10 Bê-falo com o pequeno que continuava grudado no Luan
-você é o aniversariante?-o personagem pergunta e o Bernardo volta a sorrir
-sou eu-ele diz com um sorriso no rosto que me derrete toda
-vem cá-chama ele e o Luan o coloca no chão

Sinto flashes na gente, mas ignoro, isso não importa e não me incomoda.

Bernardo cumprimenta todos os personagens e nos posicionamos para fotos. Várias são tiradas e o melhor de tudo é o sorriso do Bernardo e o sorriso babão da Maria Eduarda.

Uma moça vem nos ajudar e somos guiados para dentro do salão. Ali só está nossos pais e os meus amigos que disseram que viriam mais cedo pra poderem escolher um lugar perto da mesa dos docinhos.

Bernardo sai correndo pelo salão até estar agarrado a cintura da minha sogra.

Ela encara o pequeno e em seguida se agacha pra abraça-lo e enche-lo de beijos.

Ando em direção aos meus amigos carregando minha filha, mas assim que ela vê o dindo Guto, ela começa a se esticar no meu colo pra poder descer.

-nossa, perdi todo mundo-coloco ela no chão e ela vai cambaleando até o Guto que pega ela no colo e enche de beijinhos
-eu continuo aqui-Luan me abraça por trás e beija meu pescoço
-até a moça dizer que você pode brincar nos brinquedos-dou risada e escuto ele fazer o mesmo
-você tá com cara de quem comeu e não gostou-minha mãe diz fazendo careta e eu aponto discretamente pro Bernardo
-quer ver tudo o que tem aqui?-minha sogra pergunta pro Bernardo e ele concorda com a cabeça-leva ele lá nos brinquedos Amarildo-ela joga a bola pro marido e todos nós rimos-quero saber também-faz cara de deboche pra gente
-depois vocês me contam-ele se aproxima, pega o Bernardo e joga ele no ombro, o pequeno se acaba de rir enquanto é guiado pra fora do salão
-Priscila tava ai fora-conto e depois solto um suspiro
-por que num me chamou? Eu tô louca pra dá na cara dela por fazer o que fez com o Bernardo-Lia diz visivelmente brava
-exatamente por isso, não quero ninguém brigando por ai não, nem eu posso dá na cara dela, piorou vocês
-eu daria por mim e por você-ela revira os olhos
-quem sabe da próxima-dou de ombros e uma ideia me vem a cabeça-aliás, o que você e o Guto vão fazer amanhã?-pergunto com um sorriso contido
-alem de curar a ressaca de hoje? Nada-dá de ombros-por quê?
-eu sugeri que se a Priscila quisesse ver o Bernardo seria apenas um dia e na presença de alguém da nossa confiança. Ela pediu pra ficar com ele amanhã, pensei em vocês levarem ele, já que a Lia tenho certeza que não vai cair no papinho dela-dou de ombros-mas fica tranquila, é só depois do almoço
-eu topo, claro que topo-ela diz animada e eu dou risada sabendo que a Priscila provavelmente vai sofrer na mão da minha amiga
-os convidados estão começando a chegar, vamos lá cumprimenta-los?-a mesma moça que nos ajudou a entrar diz toda simpática
-qual seu nome?-pergunto já que não sei e não quero ficar chamando ela por apelidos pra disfarçar a falta de informação
-Rosana-se apresenta e eu sorrio pra ela assentindo com a cabeça
-vai lá buscar o Bê-peço ao Luan que me rouba um selinho e sai

Fico esperando os dois homens da minha vida voltarem e quando acontece seguimos os três pro lugar de recepção de convidados.

Luan me olha todo bobo, Bernardo também, gosto desses olhares, gosto de como consegui surpreende-los.

Recepcionamos os amigos dele, o pessoal da equipe de trabalho, vizinhos, amigos meus, todo mundo. Luan apresentava o Bernardo como o filho dele e o pequeno enchia a boca pra dizer: "Eu sou filho dele".

Depois de recepcionar quase todo mundo ali seguimos pra nossa mesa. Pego a Maria que estava no colo do meu pai e sento o Bernardo ao meu lado.

Dou salgadinhos pra ele e pra minha filha. Eles detonam tudo ali e pedem mais. Luan anda de mesa em mesa pra dar atenção a todo mundo, enquanto eu foco minha atenção nas crianças.

Depois de ver que meus pequenos estão cheios, espero um pouco e sigo com os dois pra área dos brinquedos.

Bernardo corre pro Pula-pula e eu entro na piscina de bolinhas com a Maria. Minha filha se diverte ali, se joga nas bolinhas, joga algumas pra cima e solta algumas gargalhadas gostosas.

A festa ocorreu bem demais, nos divertimos em família e com os amigos, Bernardo a todo momento estava em uma mesa, conhecendo de verdade os amigos do pai.

Depois do parabéns e de brincar mais um pouco, Bernardo dorme no colo do meu sogro, minha filha já dormia há algum tempo no colo do meu pai e a maioria dos convidados já tinham ido embora.





_________________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...