sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 85

Fico surpresa e isso mexe comigo, ele me chamou de mãe. Caramba, o Bernardo me chamou de mãe.

Apago a luz e saio dali com as palavrinhas dele rondando em minha cabeça.

Faço tudo no automático. Passo no quarto da Maria e arrumo uma roupinha fresca pra ela dormir. Desço as escadas pra ir buscá-la e quando chego ali, simplesmente me sento pensativa.

-que foi?-Luan pergunta, mas eu nem o olho
-eu não sei se é o certo, eu não disse nada pra ele, porque eu não sabia o que falar, mas não sei se é certo-me atropelo toda enquanto falo
-tá falando de que?-Luan pergunta e sinto preocupação em sua voz
-o Bernardo-tento explicar
-fala Melissa, não tô entendendo, o que tem o Bernardo? O que ele fez?-sua preocupação fica ainda mais aparente
-ele me chamou de mãe-encaro o Luan que fica surpreso
-isso é ruim?-ele pergunta sorridente
-eu não sei-nego insistentemente
-será que ele num falou sem querer?-Bruna se intromete na conversa
-não Bru, ele disse "Boa noite mamãe Mel"-conto e ela também sorri
-todo mundo que conhece e tá presente na vida de vocês, sabe muito bem que em pouco tempo você se tornou a mãe dele, que você cuida como mãe, que mesmo sabendo que ele é fruto de uma traição, você nunca o tratou mal, muito pelo contrário-ela diz me olhando fraterna
-eu não acho errado e concordo com a gatinha-Jef diz também me olhando
-e você? Você acha errado?-pergunto ao Luan, é tudo o que me importa
-amor-ele começa-nós sempre deixamos claro ao Bernardo que você é madrasta dele, que é uma espécie de tia, só que bem melhor, nós nunca o obrigamos a gostar de você, ele gosta de graça, porque você é sensacional e se ele te chamou de mãe foi por livre e espontânea vontade, foi porque ele sentiu vontade no coração, então não, eu não acho errado, acho incrível, pois se ele te chamou de mãe é porque ele percebeu que a mãe que ele teve na verdade nunca agiu como mãe-Luan diz orgulhoso-é como a Bruna disse, você é mãe dele, todo mundo vê, a maneira como você cuida, como você só quer o bem, o jeito que você educa e ensina o certo e o errado, nem parece que tinha medo de maltratar o pequeno
-eu amo ele-digo emotiva e começo a chorar
-ele também ama você-Luan me abraça de lado-amanhã quando ele chegar a gente senta e conversa com ele, vamos deixar ele livre
-a mãe dele não vai gostar-resmungo
-ela não tem que gostar de nada, agora para de chorar que eu fico mal-ele limpa minhas lágrimas
-é a gravidez-respiro fundo-parei-limpo o resto de lágrimas
-bom, vocês já se resolveram e se divertiram, agora é a minha vez-Bruna se levanta com um sorriso malicioso
-cala a boca-Luan taca uma almofada na cara dela
-você sabe que eu transo né?-ela pergunta meio na dúvida
-sei, mas não precisa ficar falando e a Madu tá aqui-ele mostra a minha filha-vai embora vai-ele "expulsa" ela que ri da cara dele
-vou, mas não vou embora-ela diz sugestiva
-cala a boca Bruna-ele revira os olhos pra ela
-parou vocês em-me levanto também e abraço a Bruna-obrigada por tudo que fez por mim hoje viu-beijo sua bochecha-amo você
-amo você também Pandinha e já estou ansiosa pros nossos pais descobrirem a novidade-ela dá uma risada maléfica
-vaca, vai embora-me afasto e me aproximo do Jef-obrigada por fazer os meus bebês se divertirem-agradeço a ele também-também amo você viu doidinho-beijo a bochecha dele e me afasto
-amo você também desmiolada-se estica e beija minha testa

Levo o casal safado na porta e o Luan me acompanha junto com a minha pequena. Espero o carro sair e entro pra dentro trancando a porta.

Ativo os alarmes da casa e chamo o Luan pra subir, seguimos direto pro quarto da Madu, troco ela toda bonitinha e coloco a roupinha que eu havia separado.

-acho que ela vai querer mamar, vai lá preparar-peço ao Luan que vai sem reclamar

Tento fazer a pequena dormir sem o leite, mas não adianta. Assim que o Luan aparece com a mamadeira, dou pra minha filha e antes mesmo de terminar de mamar, ela dorme.

Fico um pouco em pé com ela e depois de ter certeza que ela dormiu, a coloco no berço. Ligo a babá, o abajur e o purificador de ar.

Luan me abraça pela cintura e me guia até o nosso quarto. Coloco meu celular pra carregar com o despertador ligado e depois de escovar os dentes, me jogo na cama.

-cansada?-ele pergunta me olhando
-um pouco-bocejo
-hum-resmunga e se joga do meu lado

Luan escorrega o corpo na cama, até ter sua cabeça em meu peito, ele aproxima a boca da minha barriga e começa a conversar com ela.

Sorrio toda boba e coloco minha mão em seu cabelo, hoje sem dúvidas, estou me sentindo mais completa que nunca.

(...)

As semanas se passaram voando, o aniversário de um ano da Maria foi incrível, ver o sorriso da minha filha, ver ela se divertir como nunca, esquentou o meu coração. Eu amo a família que eu tenho.

Meu aniversário também chegou e com ele uma festa entre amigos na balada e em seguida um churrasco em casa. Segundo o Luan e a Bruna, seria apenas um churrasco, mas não foi só isso, porém não tenho o que reclamar, foi tudo perfeito.

Comecei o meu pré-natal com o mesmo médico que fez o da Maria e confirmamos o que já sabíamos, a gravidez. Apesar de achar que eu estava de muito mais tempo, a ultrassonografia nos mostrou que o nosso bebê foi gerado na nossa ida a Jericoacoara. Nossa família quando soube entrou em festa, Bernardo adorou, assim como o Miguel que ama conversar com a minha barriga.

Setembro passou feito fogete, Outubro também e Novembro nem se fala.

Um dos meses que mais gostamos no ano chegou, Dezembro, o mês de festas e de reunir a família.

Fez exato dois meses que a Priscila esqueceu que tem um filho, ela não liga, não manda mensagem, não vem vê-lo, o Bernardo sempre pergunta dela, eu o enrolo, mas infelizmente não posso fazer muita coisa se ela própria não quer saber dele.

Já faz mais de um mês que estamos tentando saber o sexo do nosso bebê, eu nunca gostei de testes, gosto de ultrassom, de ver o que realmente é, pra que não haja erro e é exatamente isso o que vamos fazer hoje, uma nova ultrassonografia pra ver se conseguimos finalmente descobrir.

-não precisa ficar nervosa-Luan faz um carinho em minha coxa
-esse neném é tão preguiçoso, puxou pra quem?-cruzo os braços
-não sei, eu não sou preguiçoso e você também não-dá de ombros encarando o caminho
-Miguel e o Bernardo estão doidinhos que seja menino-dou risada me lembrando dos dois falando insistentemente para que eu trouxesse um menino
-será?-ele me encara por alguns segundos
-dessa vez não vou deixar ninguém me manipular, vai ser Lorenzo ou Cecília-faço um bico e o Luan estica a mão e acaricia meus lábios esticados
-gosto desses nomes, você sabe, então se a gente conseguir o sexo, já começa a chamá-lo pelo nome e quando for contar a família, fala o nome do bebê e depois o sexo
-ok, entendi, entendi-falo séria repassando suas dicas na cabeça
-eu gostei muito de Maria Eduarda, lembro até hoje o Miguel com seus quase quatro aninhos falando Malia Duada
-eu também lembro, na hora não tive nem como negar, eu gostei tanto do nome e foi um momento tão lindo
-sem dúvidas-ele finalmente estaciona e eu volto ao nervosismo-sem ficar nervosa amor, não é necessário
-será que não mesmo?
-não é, se não conseguirmos ver hoje, voltamos aqui amanhã e tentaremos e se não conseguirmos ficaremos voltando aqui todos os dias até descobrir-ele me acalma
-promete?-estico o dedinho e ele ri achando aquilo ridículo, mas pra não me contrariar, ele enlaça nossos dedos mindinho
-prometo-se estica e me rouba um beijo rápido-vamos?
-vamos-me levanto animada e desço do carro
-pensamento positivo atrai coisas positivas, então..-ele diz sugestivo
-vai dar certo, já deu certo-repito pra mim mesma e andamos de pressa até a entrada da clínica

Fomos recebidos pelo doutor Otávio, ele fez as ultrassonografias da Maria e sempre nos passou confiança, decidimos continuar essa etapa com ele também e apesar de estar nos dando trabalho, Otávio continua ótimo.

-hoje estou otimista-ele diz antes mesmo dos cumprimentos
-eu também-minha voz soa animada e eu me aproximo lhe cumprimentando com beijos, já o Luan aperta a mão dele
-vamos?-aponta pro corredor da clínica e eu assinto animadíssima
-vamos-sigo pelo caminho indicado

Ao entrar na sala, me deito na maca e o Luan fica ao meu lado sentado na cadeira existente ali.

Assim como em todas as vezes que viemos aqui, levanto o meu vestido deixando a mostra meu short.

Doutor Otávio se senta em frente a máquina e inicia o procedimento.

Vemos nosso bebê e o doutor nos tranquiliza dizendo o quanto ele está saudável e forte. Sorrio entre lágrimas pro Luan, todas as vezes são assim e nada vai mudar.

-já vi o sexo-Otávio comemora e eu fico surpresa
-graças a Deus bebê, mamãe não aguentava mais de ansiedade-falo com a minha barriga e todo mundo ri de mim
-querem saber o sexo primeiro ou escutar o coração?-ele pergunta mexendo com o aparelho
-coração-eu e o Luan falamos juntos em uma sintonia perfeita
-ok, coração-ele diz com empolgação e é exatamente por isso que gosto tanto dele

O barulho de uma escola de samba ecoa na sala encerrando os meus pensamentos e me fazendo chorar, nunca fui tão sentimental igual estou agora.

Na gravidez da Madu eu fiquei tão instável, mas não fiquei tão sensível igual estou agora.

-é o meu terceiro coração batendo, aliás não é terceiro, é o sexto
-sexto?-Luan me olha curioso
-sim, o meu, o seu, o do Miguel, do Bernardo, da Madu e agora desse neném-o doutor me corrige


_______________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...