sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 92

- Luan -

Os meses voaram, graças a Deus tudo está caminhando como Ele quer e da melhor maneira.

Melissa é uma guerreira, a Cecília estava louca pra sair desde os 6 meses e a Mel segurou, sentiu dores do parto desde esse tempo, mas segurou, até hoje.

Maio chegou e com ele as dores que a Mel sentia aumentaram gradativamente.

Fomos ao médico vimos que tá tudo bem com a Cecília e que chegou o momento dela.

Automaticamente voltamos pra casa e a nossa Doula e toda a equipe de parto já vieram pra cá pra iniciar todo o procedimento.

Já fazem cerca de 5 horas que a Melissa entrou em trabalho de parto e até agora nada.

Descobrimos que o trabalho de parto pode durar até 24horas e mesmo pensando que a minha esposa iria arregar e implorar por uma cesariana, me enganei, ela permanece forte.

-respira Mel, aproveita esse momento de alívio pra respirar-Andréia nossa Doula diz e a Mel volta a me abraçar
-calma amor-aliso suas costas-tô aqui com você e pra você, vai dar certo viu
-tá muito difícil-ela sussurra
-eu sei e eu já disse que se quiser desistir eu vou te apoiar mesmo assim
-desistir não-me olha-se você continuar aqui segurando minha mão, eu consigo
-então você vai conseguir-entrelaço nossos dedos e aperto sua mão

Seu tempo de relaxamento passa e uma nova contração aparece.

Ela faz alguns movimentos que a Andréia pede e se contorce de dor. Além de segurar a sua mão, lhe digo palavras de incentivo e aliso suas costas.

Melissa faz tudo como é pedido, mesmo sentindo dor, muita dor.

Nossas mães aparecem no quarto e se aproximam da gente. Dona Lúcia segura a outra mão da Mel e a minha mãe faz massagem em mim.

-quer alguma coisa?-minha mãe pergunta baixinho-desce lá pra tomar café da tarde, comer um pãozinho-ela beija meu rosto
-quero não-nego-quando eu sentir vontade ou fome eu desço lá-tranquilizo ela e beijo sua mão em meu ombro
-tá bom então-ela não insiste

Permaneço ali ao lado da minha mulher e a cada momento de relaxamento dela eu a abraço apertado e lhe incentivo ainda mais.

Depois de mais duas horas, Melissa estava em um momento de relaxamento, a Andréia faz o toque nela e vê que ela dilatou um pouco mais.

-ei mocinha-ela chama a atenção da Mel pra ela
-oi-ela diz em um sussurro
-a bolsa rompeu-ela diz tranquilamente
-e agora?-Melissa se desespera
-agora vamos continuar da mesma maneira, porém vamos intensificar os trabalhos de dilatação ok?
-ok-quase não sai, pois ela volta a sentir dor

Eu tava achando aquilo lindo, poder estar ali ao lado dela, ver o quanto ela é guerreira, ver a mesma ganhando nossa filha em nossa casa.

Meus pensamentos são interrompidos com a Mel cravando sua unha em meu braço.

Penso em gritar ou reclamar, mas não o faço, apenas aguento calado até sua contração cessar.

-as contrações tão mais intensas e vindo mais rápido-falo ao olhar o aplicativo que ajuda a acompanhar as contrações
-Mel está dilatando bem, estamos em 4 dedos já-ela diz me olhando e em seguida se vira pra minha esposa-você consegue Mel-ela também incentiva
-você consegue meu amor-minha sogra conversa com ela
-vamos pro banho?-Mel pergunta desconfortável
-vamos sim-Andréia diz animada

Seguimos pro chuveiro, ajudo a Mel a colocar uma touca na cabeça pra não molhar os cabelos e entro com ela embaixo do chuveiro.

Sou instruído a ajudá-la e assim eu faço, era tudo o que eu queria, participar desse momento ainda mais intimamente.

-tá tudo bem-sussurro pra Mel ajudando ela a abaixar e fazer o movimento que foi pedido-tá tudo bem

Continuamos ali por mais um tempo, sentindo o que tinha pra sentir, fazendo o que tinha que fazer e curtindo esse momento tão intenso e especial.

Depois de verificar a dilatação da Mel, nossa Doula decidiu que estava na hora de levá-la pra banheira. Eu sabia que estava chegando a hora, que minha esposa estava conseguindo fazer tudo o que pensamos com muito carinho.

Olho o cronômetro do meu celular e vejo que já passamos de 8 horas de trabalho de parto.

A noite já tinha caído, eu devia sentir fome, mas não sentia. Algo estava me completando, algo estava me mantendo alimentado e eu não sei explicar o que era.

-tudo bem?-Andréia pergunta preocupada com ela e toda a equipe fica a nossa volta
-tá tudo bem-ela responde um tanto tranquila
-deu tudo certo, você dilatou certinho e chegou momento da Cecília vir ao mundo, vamos trazê-la?-ela diz emocionando não só a Mel, mas a mim também
-vamos-Mel responde com a voz falha graças ao choro de emoção
-quer sentar atrás dela Luan pra ajudá-la a fazer força?-Andréia diz e eu automaticamente dou tudo o que seguro pra minha mãe e entro na banheira

Me sento atrás da Mel e faço ela encostar suas costas em mim. Andréia também entra e fica de frente com as pernas abertas da Mel.

-vamos lá?-ela incentiva e a Melissa concorda com a cabeça
-faça força quando a contração vim, empurra o máximo que conseguir ok?
-ok-ela concorda caçando minha mão, dou as duas pra ela segurar

A contração aparece e a Mel consequentemente faz força, muita força, até não aguentar mais e voltar a deitar suas costas em meu peito.

-muito bem Mel, muito bem, se a contração para você relaxa, se ela vem faz força, tranquilo-Andréia acalma não só ela, mas a mim também
-PORRA-Melissa grita e volta a fazer força

Permaneço firme segurando a sua mão. Ela respira certinho e quando sua força acaba ela volta a deitar em mim.

-coroando, só empurra Mel, estamos quase-ela incentiva
-força amor, força-sussurro pra ela que empurra seu corpo contra o meu com muita força e faz força
-pronto, pronto-Andréia diz e em seguida vejo a nossa pequena Cecília em seus braços

Ela faz a pequena chorar e em seguida entrega ela pra Melissa que solta as minhas mãos e pega a pequena no colo.

-nossa princesa-choro emocionado, seria tentativa falha conter o choro, por isso nem tento
-nossa Cecília-Mel me olha e me dá um selinho demorado
-vem cortar o cordão umbilical papai-me chamam e eu nem sei quem é, apenas faço a Mel desincostar de mim e me aproximo do cordão

Fecho os meus olhos, agradeço a Deus pelas maravilhas e em seguida prometo muitas coisas em relação as duas mulheres a minha frente.

Depois de dar uma olhada nelas, eu corto o cordão que as liga e me aproximo beijando as duas.

Melissa tira seu seio do top que ela vestida e dá de mama pra pequena que em um primeiro momento chora sem agarrar o mamilo, mas quando ela permanece que o que é, ela suga com força e faz Mel fazer careta.

-que momento meu Deus-me sento na beirada da banheira e acaricio o rosto da Mel-que Deus nos abençoe ainda mais, que ele possa nos unir e fortalecer, nunca mais se afastar e separar
-nunca mais-ela sorri daquele jeito que só ela sorri e eu me derreto todo-vem cá-ela chama nossas mães e as duas se aproximam chorando-essa é a Cecília-mostra nossa princesa
-olha essa boca toda desenhada-minha mãe fala encantada-ainda bem que não nasceu com a boca murcha igual a do Luan-ela aproveita o momento pra me alfinetar e eu olho pra ela chocado
-mãe-a repreendo e ela apenas ri
-não nasceu com a boca igual a do Luan, mas em compensação ao resto-minha sogra deixa a frase no ar
-o que?-pergunto
-apesar da carinha de joelho, ela é a sua cara-ela diz me fazendo sorrir contente
-ela é linda mesmo-dou uma de convencido e todo mundo ri

Melissa é separada da nossa filha e todo o procedimento padrão é feito.

Fico com a minha mulher e digo o quanto ela é perfeita, o quanto ela foi guerreira e o quanto eu a amo.

-eu te amo ainda mais-ela diz depois de minutos de silêncio-obrigada por segurar a minha mão, por me dar forças, você é a minha força-ela diz olhando em meus olhos e eu todo sem graça apenas me aproximo e beijo seus lábios docemente
-você é a minha força-sussurro de volta

[...]




______________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...