sábado, 19 de janeiro de 2019

Capítulo 93

Depois do parto e de todos os procedimentos necessários, a nossa família nos deu dois dias a sós com a Cecília. Bruna cuidou de levar o Bernardo e a Maria pra um parque aquático e lá eles passaram dois dias, nos dando assim dois dias apenas nós três.

Apesar de ter que levar a pequena no pediatra, levar pra fazer teste do pézinho e tomar vacina, foi incrível curtir nossa pequena da melhor forma possível nesses dois dias, porém os dias acabaram e os pequenos estão pra chegar.

Melissa sabia que eles estavam chegando e por esse motivo desce com a Cecília no colo e se senta ao meu lado.

-colocou café da tarde na mesa?-pergunta como quem não quer nada
-sim, quer que eu faça alguma coisa?
-quero um misto e um copo de leite, mas deixa as crianças chegarem e eu mesma faço
-eu posso fazer-me ofereço e ela sorri me encarando, mas antes de dizer algo a campanha toca
-vai lá, se não vai acordar a Ceci-ela me empurra levemente

Ando de pressa até a porta e assim que abro sinto minhas duas pernas serem agarradas. Uma pela Maria e a outra pelo Bernardo.

-e ai? Como foi o passeio com a Tia Bruna?
-foi legal-Bernardo responde primeiro-cadê a Cecília? Eu quero vê-ele diz elétrico
-fala baixinho tá?-ele concorda-ela tá na sala com a Mel, vai lá-dou um tapinha na bunda dele e ele vai sem nem responder

Me estico e pego minha pequena no colo. Bruna se aproxima com o Jeferson e me abraça apertado.

-parabéns pela princesa, como foram os primeiros dias?-ela pergunta e afrouxa um pouco o abraço
-foram intensos, mal dormidos, mas tô feliz demais, por enquanto tá tudo no love-dou um sorriso
-parabéns cara-Jef se aproxima e fizemos um toque de mãos-a princesa é linda demais
-minha cara né?-dou risada
-pior que é-Bruna confessa
-vem, entra fiz café
-você fez?-Bruna pergunta com medo e eu dou risada
-sim e tá muito bom-dou espaço pra eles

Ao voltar pra sala, encontro o Bernardo sentado no sofá e a Cecília no colo dele, enquanto a Mel segura a cabeça da pequena.

-tira uma foto disso-ela pede e eu atendo
-prontinho-mostro pra ela
-oi minha princesa-Mel fala com a Madu, mas ela continua grudada em meu pescoço-o que foi?
-qué colo-ela diz baixinho
-pega a Ceci Bru-peço e assim minha irmã faz-ela tá com ciúmes, quer seu colo-me sento ao lado da Mel que dá um sorriso cansado
-vem com a mamãe princesa-Mel chama a Madu que dá uma olhada e ao ver que o colo da Mel está vazio, ela se joga nos braços da minha mulher-mamãe tava com saudade neném-ela enche a Maria de beijos
-como foi o passeio?-pergunto pro Bernardo que vem pro meu colo
-eu nadei muito-ele diz animado-foi tão legal, eu desci no escorrega grandão com o tio Jef, foi tão legal
-você falou foi tão legal duas vezes, que eu entendi que foi muito legal-dou risada pra ele que faz o mesmo voltando a falar

Enquanto o Bernardo falava, Mel mimava a ciumenta da Maria. Quando todo o ânimo deles se acalmou, seguimos pra sala de jantar e tomamos um delicioso café da tarde.

Bruna e o Jef foram embora depois de fazer a Cecília dormir. Agradecemos muito, os dois são sensacionais e sempre que precisamos estão disponíveis pra gente.

-tô querendo dá um presente pro casal 20-converso com a Mel na sala de jogos enquanto o Bernardo desce no escorrega e a Maria brinca na piscina de bolinhas
-que casal 20?-Melissa dá uma de lerda e eu dou risada
-Bruna e o Jef, eles nos ajudam sempre que precisamos
-eu concordo, eles merecem, são muito mais que uma mão na roda pra gente
-o que eu dou?
-dá um apartamento pra eles morarem juntos-ela diz calmamente e sinto meu coração parar-que foi?
-você não acha cedo?
-não acho não, eles começaram a namorar quando eu ainda namorava o Alan, eu já me "casei" com o Alan, me separei dele, namorei você, casei com você, tive filhos com você e ela nada, eu sinceramente não acho cedo. Se eles estiverem afim de casar ou morar juntos, não se opõe por favor, o Jef é um cara bom e que faz a Bruna muito feliz-ela opina e tem toda razão
-caso eles queiram não vou me opor, mas não vou dar um apartamento pra eles, vai ser um sinal que eu quero que eles casem, deixa eles decidirem sozinhos e a propósito, a Bruna já ganhou um apartamento, ela só não sabe
-como assim?-Mel pergunta sem entender
-eu escolhi um apartamento pra ela, comprei e coloquei no nome dela, já está tudo certinho, ela só não sabe
-você deveria contar, e se ela quer morar com o Jef, mas tem medo deles não conseguirem bancar um aluguel-pressiona
-por que você sempre tem razão?
-porque eu sou mulher-pisca pra mim e começo a me aproximar, mas ela se afasta-as crianças
-tá-me endireito-mas sem ser o apê, que já é presente antigo, me ajuda com um presente
-uma viagem de casal pra algum lugar do mundo, com tudo pago-pisco pra ele
-uma viagem é bom, gostei. Agora me ajuda com o lugar
-ah por favor né Luan, quer que eu faça tudo-revira os olhos pra mim
-tá bom-faço bico e ela se aproxima me roubando um selinho
-Maldivas, manda ela pra lá é o sonho dela ou Grécia, também é o sonho dela
-sonhos caros em-minha vez de revirar os olhos
-e dai? É o sonho dela mesmo, ela não tá pedindo nada, você que quer dar, se for pra ser mão de vaca, não dê nada-ela fica brava e eu puxo ela pra um abraço dando risada
-estressadinha-beijo sua bochecha-isso é falta-sussurro em seu ouvido e ela me olha
-não me provoca, você não vai aguentar se eu retribuir a provocação-ela avisa e eu me afasto, sabendo que eu realmente não aguentaria-bom mesmo
-uma passagem pras Maldivas né?
-isso ai-pisca pra mim e eu dou risada
-amo você bebê-mudo de assunto
-também te amo
-tá tudo certo né?-pergunto pra ter certeza que ela não está sofrendo por me ter tão perto
-sim, tá tudo ótimo, agora então..-ela olha pras nossas crianças brincando e eu sorrio também olhando a cena
-me sinto tão completo-sou sincero e ela me olha com os olhinhos brilhando
-eu também me sinto assim, é tão bom te querer por perto
-é tão bom ouvir isso

[...]




___________________

♥️♥️♥️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capítulo Final

Ele me olha em choque, sem saber o que fazer ou o que falar. Ele acabou de acordar e recebe isso em seu colo, não tenho dúvidas do quanto e...